☆ nineteen.

967 152 314
                                    

Episode: Trust.


— Não acredito que você me convenceu a fazer isso — Esclareci diretamente a Harry. Eu segurava uma luva higiênica nas duas mãos e em uma delas um spray de limpeza.

— E olhe que eu nunca fiz isso na minha vida — Ele aparece para responder na porta.

Harry conseguiu me convencer a arrumar minha casa e só depois começarmos a analisar os papéis dos quais eu tirei uma cópia. Ele varria os cômodos enquanto eu cuidava do pior trabalho.

Limpar o banheiro.

— Como você consegue viver aqui, mesmo? — Pergunta Harry surgindo outra vez na minha frente enquanto balançava a vassoura pelo chão. — Estou quase morrendo por inalar poeira. — Parei meus afazeres.

— Eu realmente gosto de lembrar que posso te expulsar da minha própria casa — Ele finge ignorar o que acabei de dizer.

Lavei o vidro do banheiro, passei o químico no sanitário, nas bordas da banheira pequena - sim, havia uma banheira ali - na pia e depois coloquei algumas coisas no lugar.

Styles conseguiu terminar de varrer a casa inteira no mesmo tempo em que eu guardei as coisas desorganizadas.
Sentamos no sofá ao mesmo tempo e totalmente cansados.

Tirei minhas luvas que insisti em deixar mesmo não tendo feito nada que precisasse do uso delas.

— Acho que agora podemos ver os papéis — Digo. Levanto junto com Harry no mesmo momento. — Ah, não. — Ao levantar, dava pra ver a cozinha, e assim, a louça.

— Eu não vou lavar aquilo — Harry disse se aproximando para ver a situação dali. — Está nojento.

— A ideia foi sua, agora lide com isso.

— A casa é sua. Lide você com ela. — Rebateu.

Bufei. Ele tinha razão.

Mas eu não o fiz. Fui para o segundo andar junto a Harry. Arrumamos as folhas - das cópias que tiramos - e as distribuímos diante da minha cama.
Folhas em preto e branco estavam ali agora.

Deveriam ser cinquenta ou setenta no máximo, a maioria sendo registros e identidades de todos os que trabalhavam naquele andar. Os rostos eram mostrados junto com a data de nascimento, cônjuge, acesso ao histórico de trabalhos anteriores. O de Stanley também se encontrava ali.

Seu nome completo, cônjuge em vazio e seu status.

Morto.

— O que precisamos encontrar aqui? — Questiona Harry.

— Aqui temos os nomes e rostos das pessoas que trabalhavam no mesmo lugar que Stanley, viu? — Apontei para as folhas que mostram os rostos junto com dados pessoais. Ele concorda. — Podemos conversar com essas pessoas e procurar saber a relação delas com Stan.

— Mmm...

— Nesses registros aqui — Pego todos os demais papéis que não falavam sobre os funcionários e os junto um em cima do outro, passando de um em um. — Tem coisas como... Avaliações de mês; são feitas uma vez por mês para ver como está a condição do prédio. Se estivesse decaindo, medidas seriam tomadas para que algum acidente não acontecesse. O que prova que para a explosão ter acontecido foi uma coisa de última hora, não foi feita "naturalmente" — Fiz com aspas. — Hipoteticamente falando, se o prédio estivesse em uma condição ruim, uma causa para a explosão ter acontecido poderia ter sido feita pelo próprio ar-condicionado em mal funcionamento ou os dutos de ventilação, se o andar fosse mais acima.

— Uau, por quanto tempo você decorou isso? — Comenta. Reviro os olhos e continuo a falar.

— Só estou dizendo que se fosse o próprio andar em estado ruim, a explosão poderia ter sido evitada. Claro que este não é o único motivo além de ter sido planejado, mas já podemos descartar essa opção.

CRIMINALS | l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora