amargas consequências

1.8K 300 197
                                    

EMAILS E ACORDOS

LE_WY

Lee Donghyuck não imaginava que uma mentira mudaria tudo na sua vida, e muito menos que ela seria transmitida no jornal de Neo City.

Donghyuck tinha plena noção de que tudo desmoronaria e agora ele estava com o coração magoado e a vida arruinada. Ele sabia que precisaria ser forte e encarar as consequências de seus atos e mentiras, principalmente com sua família.

Quando entrou em sua residência, Donghyuck foi recebido por seus pais com uma chuva de sermões. Renjun chegou meia hora depois do mais velho. O baile foi uma das matérias daquela noite, e quase tudo foi visto por todo reino, inclusive por seus pais. As cenas de Donghyuck entrando no salão, Renjun com Jaemin e Jeno, Mark e Donghyuck dançando, absolutamente tudo foi presenciado. Donghyuck foi obrigado a contar tudo o que aconteceu, do início ao fim, depois o Lee mais novo ficou em silêncio apenas escutando. Donghyuck tinha plena certeza que estava mais de uma hora recebendo uma bronca enorme de seu pai Chittaphon.

— Eu não consigo acreditar que você mentiu para mim, Lee Donghyuck! — Chittaphon dizia encarando o filho que estava de cabeça baixa com o olhar perdido — Onde você estava com a cabeça, garoto? Mentir para sua família, para os seus pais? — O Lee mais velho começa a andar de um lado para o outro — Teatro? Sério? Como eu fui burro! — exclama — Você enganou a família real, Lee Donghyuck! Você fingiu ser da realeza, e ainda arrastou seu irmão junto! — o Lee comenta vendo Donghyuck se encolher. — Você conseguiu me decepcionar de todas as maneiras possíveis. Meu Deus, era tão óbvio, as roupas caras, os dias longe de casa. Você passou quase dois meses me enganando. — suspira pesado sentindo seu coração doer - Eu não consigo entender por que você não me contou!

— Omma... — Renjun sussurra, queria de alguma maneira explicar ao mais velho. Porém o Lee parecia muito chateado.

— Silêncio, Lee Renjun! — Chittaphon repreende o mais novo que apenas se encolheu no sofá ao lado do irmão. — Você é outro que me decepcionou, foi na corda do seu irmão e mentiu também. Você nunca foi assim, Injun!

Renjun suspira baixinho e encara o irmão. Donghyuck não estava ali, dava de perceber por seu olhar desfocado. O mais novo sabia do término abrupto de Mark e Haechan. Não era algo fácil, mas Renjun entendia que mentira já estava descontrolada e o irmão apenas a freou antes que o pior acontecesse.

Por um lado, a decisão de Donghyuck foi sábia. Visto que pelo comportamento de seu pai ao encarar a verdade foi de todo modo negativo. Mas o Lee mais novo tinha plena certeza de que o irmão estava desolado por dentro. Porém orgulhoso como Haechan era, jamais voltaria atrás com aquele acordo.

— Vocês dois estão de castigo! — Ten diz sério. Donghyuck não expressou nenhuma reação, como se já tivesse se conformado com tudo aquilo, tão magoado com as consequências, que nada o abalava. — Quero os dois, da escola direto para casa. Não tem mais nada de lazer até eu decidir, estou tão magoado que nem sei o que pensar. Eu fui um idiota cego. Quem sabe se eu não tivesse dado tanta liberdade para vocês, talvez nada disso acontecesse. — suspira — Eu devia ter incentivado vocês a seguir as tradições, se eu não tivesse sido tão liberal nada disso estaria acontecendo.

Renjun arregalou os olhos. Chittaphon nunca concordou em casar seus filhos sem consentimento dos mesmos. Respeitava tanto as decisões deles que ia contra Deus e o mundo para fazê-los felizes. Mas a decepção de ser enganado e o medo por eles estava o deixando apavorado. Renjun sempre foi compreensivo e dessa vez, ele entendia o porquê de Chittaphon andar de um lado para o outro, ele mesmo tinha ouvido muita coisa mais cedo.

Renjun estava próximo de sua casa quando percebeu um pequeno grupo de pessoas em frente a residência. O Lee mais novo ajeitou o capuz do moletom preto que havia ganhado de Jeno e se aproximou para ouvir e saber o que estava acontecendo.

Emails e AcordosOnde histórias criam vida. Descubra agora