Acordei com vozes exaltadas gritando e saio do quarto correndo pensando que alguém entrou no apartamento, mas quando chego na sala percebo que Luana está discutindo com o irmão.
- O que está acontecendo? - pergunto sem entender nada.
- Ele disse que ia ficar um fim de semana, agora está dizendo que vai ficar uma semana inteira! Além do mais, era pra ter chegado só a noite, e não a essa hora da manhã.
- Nem me apresentou pra sua amiga, muito prazer, Lucas – ele sorri acenando pra mim.
- Oi, eu sou a Ellen – sorrio – o que aconteceu que vai precisar ficar mais?
- Vou tentar achar emprego por aqui, distribuir currículo, entende?
- Sim, claro.
- Que sim claro o quê, ele está enrolando a gente pra dormir e comer de graça no nosso apê! – Luana fala nervosa.
- Amiga, deixa ele ficar o fim de semana, depois damos um jeito. Você precisa se acalmar.
Trocando caretas com o irmão, minha amiga vai para o quarto, fechando a porta com força.
- Desculpa chegar já desse jeito, não era a intenção – ele diz sem graça.
- Tudo bem, logo passa e vocês ficam bem. Aceita um café? Estou com fome.
- Aceito – ele sorri – você faz enfermagem também ou só atura a Luana aqui?
- Ah, não. Eu faço pedagogia. E sua irmã é mais legal do que pensa.
- Duvido! – ele ri.
- Ellen, por que ainda está falando com esse embuste? – Luana sai do quarto com a voz mais serena.
- Você se trancou no quarto e eu estou fazendo companhia pra sua amiga – Lucas responde.
Nós três sentamos para tomar café da manhã e Luana ficou trocando farpas com o irmão o tempo inteiro, confesso que achei engraçado.
Quanto mais eles se provocam, mais se amam. É a forma deles demonstrarem isso.
ღღღ
Por sorte, ou não, a biblioteca fica aberta aos fins de semana e eu passo praticamente todo o meu tempo lá. Pelo menos conto com a companhia de Felipe.
- Sabe que não precisa ficar aqui, né? Não quero estragar seu fim de semana - ele comenta ao tirar os olhos do caderno.
- Eu não tenho o que fazer, gosto de ficar aqui. Mas se estiver te atrapalhando posso ir pra casa.
- Até parece, a graça dessa biblioteca é você – ele diz sorrindo.
- Eu? Com esse monte de livro? Duvido!
- Pra mim, você é mais interessante. Depois vem os livros – ele ri.
- Obrigada, sinto-me lisonjeada! - respondo em tom de brincadeira tentando disfarçar os pulos de alegria que estou dando por dentro com suas palavras.
Termino meus estudos e resolvo pegar um livro aleatório pra ler enquanto Felipe faz suas coisas com leis e não sei mais o quê.
Eu o acho tão inteligente! Com certeza eu não duraria um semestre cursando direito.
- Chega, não aguento mais – ele diz fechando o livro, esfregando os olhos – cansei.
- Não é pra menos, é muita coisa!
- E nem estou na metade – ele ri – mas por hoje já deu! Está afim de comer um hot-dog?
- Aceito!
Pegamos nossas coisas e saímos. Ao passar pelo balcão, fico receosa por Léo ainda não ter voltado.
Felipe e eu caminhamos por alguns minutos, até chegarmos num food truck lotado de gente.
- Você vai amar o hot-dog daqui. Ouso dizer que é o melhor que já comi.
- Pelo cheirinho, acredito nisso – digo ansiosa para comer.
Depois de muita espera, compramos nosso cachorro quente e sentamos na grama para comer, já que todas as mesas estão cheias.
- Uau, é divino! – respondo após dar uma mordida.
- Eu disse, é muito bom! – ele sorri.
Por um momento me perco no rostinho lindo de Felipe sorrindo. Eu sinceramente não sei se ele fica mais bonito assim ou todo concentrado enquanto estuda.
Após comermos, fazemos uma caminhada pra casa.
Confesso que ando propositalmente devagar para passar mais tempo com ele.
- Pronto, está entregue – diz ao chegarmos no meu prédio.
- Sobe um pouco, ainda está cedo.
- Pode ser.
Eu não sei de onde veio essa Ellen que toma iniciativas, mas estou amando esse meu lado!
Entramos no apartamento e Felipe se acomoda no sofá.
Pego um copo d'água pra nós e ficamos assistindo um filme na TV enquanto batemos papo.
De repente Lucas chega com Luana. Pelos risos nem parece que os dois brigaram a manhã toda.
- Felipe?! - Lucas parece se assustar.
- Que merda você está fazendo aqui? – Felipe levanta-se nervoso.
Luana e eu nos olhamos sem entender nada.
- Vocês se conhecem? - minha amiga pergunta.
- Sai daqui! – Lucas fala se aproximando e Felipe não se intimida, o encarando.
- Vocês estão loucos ou o quê?! – digo com medo que os dois partam pra briga – melhor levar o Lucas pro quarto, Luana.
- Eu não te perdoo por matar ela! – Lucas fala antes de acompanhar a irmã até o quarto.
- O que foi isso? O que ele quis dizer? - pergunto.
- Melhor eu ir – diz abrindo a porta – a gente se vê, se cuida – sorri desanimado, ignorando completamente minhas perguntas.
O que foi que acabou de acontecer?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros na biblioteca
RomanceInspirado em pessoas reais, essa história vai te fazer suspirar com Ellen, uma estudante de pedagogia tímida, introvertida, mas muito cativante; e Felipe, estudante de direito, simpático, cheio de amigos e um tanto reservado. Os dois se conhecem po...