Começamos hoje mais um semestre na faculdade, meu último e o penúltimo do Felipe.
Estava relutando em voltar a rotina, mas a verdade é que preciso aproveitar agora, pois daqui cerca de cinco meses tudo acaba. Quer dizer, tudo menos meu namoro, já que no próximo semestre vou dar aulas no lugar onde faço estágio, vou conseguir ficar por perto e quando Felipe terminar o curso, vamos fazer uma viagem juntos.
- Ellen, é feio se eu cabular o primeiro dia? - Luana diz estirada no sofá.
- Sim, é.
- Vai na frente, a gente se vê mais tarde.
- Nem pensar! Se eu sair, você desiste.
- A intenção é essa!
- Anda, Luana! - a puxo pelo braço.
- Ressaca pós férias supera ressaca de uma noite bebedeira.
Dou risada do comentário da minha amiga enquanto descemos as escadas do prédio.
Ao sentir o sol em nossas cabeças, criamos coragem pra encarar mais um semestre.
ღ ღ ღ
Saio do estágio e vou direto para a biblioteca. Confesso que de lá eu estava com saudades.
Chego e noto que Felipe já está todo concentrado nos seus livros complexos de leis.
- Logo no primeiro dia? - digo ao me aproximar.
- Fazer o que né - ele sorri ao me puxar para o seu colo e me dar um beijo.
- Sério isso, gente?! - Léo nos repreende do balcão.
Damos risada e eu sento do meu lugar de sempre, de frente para Felipe.
Pego meu material e começo a estudar para o meu TCC enquanto meu namorado estuda seus vários artigos.
Não percebemos o tempo passar, até que Luana e Natan aparecem.
- Vão demorar? Queríamos levar vocês para comer uma pizza - minha amiga diz animada.
- Meu chefe pagou um extra de um trabalho e vamos gastar em pizzas e refrigerante, bora? - Natan fala com certa animação.
- Vamos fechar em cinco minutos! - Léo avisa em voz alta.
- Caramba, nem vi o tempo passar! - comento ao ver a hora no celular.
- Tive uma ideia! E se trouxermos a pizza pra cá e fazemos um piquenique na biblioteca? - Luana sugere.
- O Léo não vai deixar - aviso.
- Nós o chamamos também - ela pisca e vai na direção dele, e minutos depois faz um joinha com o dedo pra nos avisar que ele deixou.
Felipe e eu guardamos os livros e arrumamos nossas coisas enquanto Natan e Luana vão comprar as pizzas e Léo vai buscar uma toalha para colocarmos na mesa, pois se tiver um resquício de sujeira ele pode se encrencar.
Quando nossos amigos chegam, sentamos à mesa e tivemos um momento agradável, que ficou ainda melhor com a chegada da namorada do Léo, Kaya, e o clima ficou super agradável entre todos.
Eu jamais imaginei viver tudo isso, ainda mais com essas pessoas. Até pouco tempo era apenas eu e meus livros sobrevivendo a loucura que é a vida na faculdade.
Agora, tenho amigos incríveis e um namorado que não poderia ser melhor.
Achava que minha história seria escrita apenas por mim, mas ao longo dos dias ela foi ganhando mais personagens.
E como ela vai terminar? Não faço ideia, só sei que viverei cada capítulo com muita intensidade, escrevendo novas páginas com essas pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros na biblioteca
RomanceInspirado em pessoas reais, essa história vai te fazer suspirar com Ellen, uma estudante de pedagogia tímida, introvertida, mas muito cativante; e Felipe, estudante de direito, simpático, cheio de amigos e um tanto reservado. Os dois se conhecem po...