Mais um semestre concluído com sucesso! Só mais um e adeus faculdade!
Saio da aula e Felipe me espera na frente do prédio de pedagogia.
- Esse sorriso é pelo fim das aulas ou é por me ver?
- Os dois – corro e lhe abraço forte dando um leve beijo em seus lábios.
De mãos dadas, caminhamos pela rua e como quase todos os dias, custo a acreditar que não estou dentro de um sonho.
Todos os dias Felipe me acompanha até o estágio. Temos pouco tempo juntos e admiro o esforço que ele faz pra que passemos algumas horas ou minutos na companhia um do outro.
Hoje decidimos fazer um rápido piquenique perto da escola onde estagio.
Forramos uma toalha no chão e espalhamos algumas guloseimas, deitamos lado a lado e observamos o céu.
- O que pretende fazer nas férias? - ele pergunta.
- Dormir! – dou risada – e você?
- Também vou dormir – ele ri – mas estava pensando se você não gostaria de passar um fim de semana na minha cidade. Conhecer meus pais, alguns amigos... O que acha?
- Eu... Eu...
- Ellen, não tem problema se não quiser, está tudo bem.
- Só fui pega de surpresa, mas eu adoraria – sorrio.
Não sei exatamente o que é esse meu relacionamento com Felipe, mas se ele quer que eu conheça sua família devo entender que estamos namorando? Não houve nenhum pedido oficial nem nada, talvez ele não esteja preparado e devo respeitar isso, mas se não estivesse preparado por que me apresentaria pra família?
ღღღ
Depois de uma tarde agitada na escola, vou para a biblioteca. Apesar de não precisar mais, dou um apoio moral para Felipe.
- Acho melhor você ir pra casa, está cansada – ele diz ao acarinhar meu rosto.
- Estou muito bem aqui – deito a cabeça debruçando os braços.
Enquanto faz a leitura de um texto para um trabalho de conclusão do semestre, Felipe faz um cafuné incrível que me faz cochilar e quando me dou por conta, estou sozinha na mesa limpando minha baba.
- Dormiu bem? - ele surge atrás de mim.
- Não era pra eu ter dormido, a culpa é sua e do seu cafuné gostoso – faço uma careta – onde estava?
- Fui devolver os livros, a biblioteca já vai fechar.
- Já? Dormi tanto assim?
- Quase nada, só umas duas horinhas – ele ri.
- Ai meu deus, que vergonha! – levanto com rapidez pegando minha bolsa e caminho com ele até a saída.
- Tchau dorminhoca – Léo brinca ao passarmos pela catraca.
- Muito engraçadinho – mostro a língua e dou risada ao sair.
Felipe e eu caminhamos e conversamos até chegar ao meu prédio. Essa é a segunda melhor parte do dia pra mim. A primeira é quando ficamos na biblioteca, quando eu não durmo, obvio.
- Por que não sobe um pouco? Faço um café, comemos alguma coisa... – digo.
- Aceito – ele sorri beijando meu rosto e subimos as escadas.
Pensei que o apartamento estava vazio, mas ao abrir a porta me deparo com Luana sentada no colo de Natan.
Ao levar um susto com a cena que acabo de ver, fecho a porta com rapidez, e Felipe estranha.
- O que houve, Ellen? É algum bicho?
- Pior que isso!
- Ellen! – Luana diz do outro lado da porta – espera!
De repente ela abre a porta enrolada num lençol.
- Desculpa, achei que fosse dormir fora ou algo assim, estava demorando.
- Você não tem jeito. No nosso sofá? Eca!
- Você é muito dramática! Podem entrar, o Natan está no quarto se trocando e eu vou fazer o mesmo.
Percebo que Felipe segura o riso enquanto eu me controlo pra não pirar com Luana.
Entramos e vamos direto para a cozinha, pois me recuso a sentar no sofá depois do que vi.
- Não fizeram nada aqui, né? - grito ao puxar o banco do balcão.
- Só uma rapidinha – minha amiga responde ao longe – é brincadeira!
- Vocês são engraçadas – Felipe comenta.
- Ela me tira do sério.
- Mas não vive sem ela.
- Exato – dou risada.
Começo a preparar o café e Natan sai do quarto.
- Boa noite! E aí Fê – eles se cumprimentam.
- Vocês se conhecem? - fico surpresa.
- Fizemos uma matéria juntos e já nos trombamos por aí em algumas festas – Felipe explica.
- É a segunda vez que você estraga meu lance com a Luana, Ellen. O que foi que eu te fiz? - Natan brinca.
- Sinto muito – digo – posso me desculpar com um cafezinho, se aceitar.
Nós quatro tomamos café e comemos bolo enquanto conversamos e devo confessar que esse "programa de velho" foi bem agradável!
- Então ele é o cara que estava te enrolando? - Natan pergunta de boca cheia.
- O próprio – respondo em tom de brincadeira.
- Agora chega de enrolações – Felipe fala sorrindo ao me dar um selinho.
- Vocês são muito fofos! – Luana brinca.
Só espero que ela e Natan continuem juntos. Raramente ela dá uma segunda chance a alguém, torço pra que deem certo, pois esse cara é gente boa, diferentemente da maioria dos caras que minha amiga sai.
Nós quatro tivemos uma noite agradável, que eu espero que se repita muitas vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros na biblioteca
Storie d'amoreInspirado em pessoas reais, essa história vai te fazer suspirar com Ellen, uma estudante de pedagogia tímida, introvertida, mas muito cativante; e Felipe, estudante de direito, simpático, cheio de amigos e um tanto reservado. Os dois se conhecem po...