📚 Capítulo 18 📚

48 9 55
                                    


- Bom dia! – cumprimento Luana que entra no apartamento com cara de ressaca.

- Bom dia, Ellenzinha. Estou morta! – responde se jogando no sofá.

- Fiz o café da manhã. Tem pães frescos, torradas, geleia de morango, queijo, e fiz um café divino!

- Que milagre foi esse? - minha colega de apartamento levanta rapidamente – ai minha cabeça – ela fecha os olhos e logo volta ao normal – são sete da manhã, Ellen! O que houve?

- Só acordei inspirada, sei lá – digo dando uma mordida na torrada abarrotada de geleia.

- Ninguém acorda com esse ânimo todo num domingo, principalmente você. Espera... O Felipe! Vocês saíram ontem, me conta tudo!

- Não aconteceu nada que essa cabecinha maliciosa está pensando.

- Pra você estar desse jeito? Duvido! Anda, desembucha!

Luana senta a mesa comigo e enquanto tomamos café da manhã juntas, conto a ela como foi meu sábado com Felipe e até certo ponto ela ficou empolgada e feliz, mas depois...

- Mas como assim só ficaram de mãos dadas?! Não teve beijo?

- Não, mas foi tão romântico – digo com um sorriso ao lembrar de tudo.

- Inacreditável.

- Pra mim foi perfeito!

- Pois pra mim faltou beijo, pegação, língua com língua!

- Luana, que horror! – dou risada – queria que tivesse rolado, mas não posso reclamar de nada, foi um dia incrível!

- Panquequinha já passou do limite da lerdeza, por que não te beija logo? Será que tem herpes ou algo assim?

- Credo, não! Acho que não, mas depois de ontem não é possível que demore a acontecer.

Queria ser como Luana, talvez até devesse ficar indignada como ela, mas não consigo.

Felipe é especial, gosto de como somos, e não tenho pressa pra que as coisas aconteçam.


ღღღ


Passo boa parte do domingo fazendo meus trabalhos da faculdade e estudando para as provas que vão começar.

Quando me dou conta já passa das 19h e meu estômago ronca.

Saio do quarto e vejo que Luana não está, deixou um bilhete na geladeira dizendo que foi até a casa de uma amiga.

- Sozinha e com fome, ótimo! – murmuro.

Pego meu celular e vejo que tem uma mensagem de Felipe enviada há duas horas.

Respondo explicando que estava estudando e logo que envio, ele me liga.

- Estudando muito?

- Não aguento mais, e você?

- Também tive que parar um pouco e agora estou jogando videogame.

- Isso é legal! Estou sozinha, com fome e olhando para a minha geladeira vazia.

- Que tal uma pizza? Também estou com fome, sozinho e minha geladeira só tem água.

- Eu não recuso pizza.

- Vou passar na pizzaria e logo chego por aí.

Achei que só iria vê-lo amanhã na biblioteca, e fico animada com sua vinda.

Encontros na bibliotecaOnde histórias criam vida. Descubra agora