Fazia tempo que não dormia tão bem!
Parece que tudo está se encaixando, não sei explicar.
Vou para a aula sem fazer nenhuma reclamação, e passo as horas no estágio sem me cansar nem nada.
O beijo de Felipe fez milagre comigo! Apesar que o beijo em si foi o próprio milagre.
Chego em casa para jantar e vejo que Luana fez a comida, pois está um cheiro delicioso pelo apartamento.
- Adivinha o que eu fiz?
- Não faço ideia, mas quero comer!
- Panquecas!
- Sério? Você está me sacaneando, só pode.
- Pra comemorar o beijo de novela das nove que o Felipe te deu ontem.
- Você definitivamente não presta! – dou risada – cadê essas panquecas? Estou faminta!
Luana tira do forno uma travessa com panquecas de queijo com molho a bolonhesa.
Estavam divinas!
- Vai à biblioteca hoje? - ela pergunta.
- Preciso, mas não sei...
- Já pensou vocês dois se agarrando nos corredores? - Luana gesticula com as mãos um beijo, fazendo um barulho estranho com a boca.
Eu não respondo, apenas reviro os olhos e vou para o meu quarto, pensando se devo ou não ir até biblioteca.
ღღღ
Paro na frente do lugar e fico nervosa. Entro ou não?
Eu já tinha decidido que sim, e eu tenho que pesquisa pra fazer, então é melhor ir logo.
Chego cumprimentando Léo que está super ocupado atendendo outros universitários e vou até o lugar de sempre.
Felipe não está. Há várias pessoas em volta da nossa mesa.
Será que ele não conseguiu nosso lugar?
Dou uma volta e não o vejo.
Estranho.
Penso em perguntar para Léo se ele o viu, mas não quero incomodá-lo, o coitado está atolado em trabalho. Então, mando uma mensagem, mas Felipe não parece estar com internet.
- Mas que merda está acontecendo? - sussurro com o celular na mão tentando ligar, também sem sucesso.
Pego o livro que preciso para fazer uma atividade e entro na fila para Léo autorizar o empréstimo e ele estranha.
- Você pegando empréstimo? O que aconteceu?
- Está lotado demais por aqui e Felipe sumiu, então vou fazer em casa.
- Ele passou por aqui mais cedo, mas ficou pouco. Até estranhei ele não te esperar.
- Entendi, deve ter tido alguma coisa pra resolver – sorrio tentando disfarçar a preocupação e decepção.
- Prontinho, pode levar – Léo põe o livro numa sacola e nos despedimos.
Caminho para casa confusa com tudo.
Por que Felipe foi embora sem me esperar e não me avisou? Ou aconteceu alguma coisa, ou ele está me evitando por causa do beijo.
Chego em casa e ouço ruídos vindos o quarto da Luana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros na biblioteca
RomansaInspirado em pessoas reais, essa história vai te fazer suspirar com Ellen, uma estudante de pedagogia tímida, introvertida, mas muito cativante; e Felipe, estudante de direito, simpático, cheio de amigos e um tanto reservado. Os dois se conhecem po...