Passei dois agradáveis dias com a família de Felipe e foi tão bom que poderia passar a semana toda, mas é hora de ir pra casa.
- Foi muito bom te conhecer, Ellen, volte mais vezes! – minha sogra diz com um largo sorriso ao me abraçar.
- Obrigada por tudo, voltarei sim – sorrio sem jeito.
A avó de Felipe também me abraça forte e me convida para voltar e conhecer sua casa na próxima vez. Já meu sogro só me deu um tchau de longe, já que estava numa ligação importante, mas acredito que do jeito dele, também já me aceitou.
Felipe me leva de carro e combinamos dele me deixar numa rua próxima, pois se chegássemos juntos meus pais me encheriam de perguntas, mas foi tão bom com a família dele que no meio do caminho mudo de ideia.
- Tem certeza? Eu não me importo de esperar até que esteja preparada.
- Vamos logo, antes que eu perca a coragem – respiro fundo descendo do carro.
Felipe me acompanha e ficamos parados na frente do portão.
- Não vamos entrar? - ele pergunta.
- Acho que o impacto vai ser menor se tocarmos a campainha – dou risada, tentando disfarçar o nervosismo.
Aperto o botão e não demora para que minha mãe atenda.
- Filha! Que bom que chegou, já estava achando que não vinha mais – ela sorri e volta seus olhos para Felipe – e esse?
- Esse é o Felipe, mãe. Meu... Meu... Meu nam...
- Namorado, muito prazer – ele estende a mão.
Por um momento ela nem pisca. Só espero que ela não o assuste.
ღ ღ ღ
- A Ellen está namorando? Preciso ver isso! – meu irmão diz assim que entra em casa.
Obvio que minha mãe não se aguentou e contou pra toda a família, e não duvido que a cidade inteira já não saiba.
- Você é idiota! – faço uma careta para Eduardo.
Minha cunhada e sobrinha não vieram, mas mesmo assim minha mãe faz um almoço para nós e para Felipe, que ficou amigo do meu pai rapidinho ainda mais depois de saber que ele adora assistir basquete, coisa que meu pai ama e não tem quase com quem conversar sobre.
- Então, como se conheceram? - minha mãe pergunta cheia de curiosidades.
- Na biblioteca da faculdade - Felipe responde.
- Tinha que ser - Eduardo responde em tom de brincadeira.
- Vocês queriam tanto que eu tivesse um namorado que agora que eu tenho vão acabar espantando o cara!
- Quanto drama, Ellen - minha mãe fala - mas ficamos surpresos, esse tipo de evento não acontece com frequência - ela ri.
- Muito engraçado - faço careta.
- Sua família é muito divertida, posso morar aqui? - Felipe sussurra dando risada e lhe dou um leve tapa.
Depois de comer uma deliciosa lasanha seguida por um pudim de sobremesa, Felipe foi embora, sendo intimado a voltar o mais rápido possível e passar alguns dias conosco.
Sinto-me mais tranquila, apesar de ainda ser estranho eu, Ellen Costa ter um namorado, e não é só um namorado, é o namorado mais incrível que eu poderia imaginar, aliás, bem mais incrível que qualquer sonho que eu já tive.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros na biblioteca
RomanceInspirado em pessoas reais, essa história vai te fazer suspirar com Ellen, uma estudante de pedagogia tímida, introvertida, mas muito cativante; e Felipe, estudante de direito, simpático, cheio de amigos e um tanto reservado. Os dois se conhecem po...