Anahi acordou assustada. Era tarde! Ouviu os ruídos da equipe trabalhando no andar de baixo. Sexta-feira!
Devia estar descansando, mas a mulher que via no espelho tinha o rosto pálido e olheiras profundas.
Vestida com um short e camiseta limpos, ela amarrou uma bandana na cabeça para proteger os cabelos da tinta espalhada pela casa e se preparou para descer. Sentia cheiro de café.
Com uma xícara na mão, ela viu pela janela da cozinha o que acontecia no quintal.
Alfonso serrava tábuas no deque sobre a água. Tentando não dar muita importância a como os músculos se desenhavam sob a camiseta branca, ela se afastou da janela e foi procurar alguma coisa para comer. Havia um prato com ovos mexidos e bacon dentro do microondas, e ela o aqueceu por um minuto. Munida de um garfo e usando papel toalha no lugar do guardanapo, ela limpou uma área do balcão na região de guerra em que se transformara a cozinha e, sentada em um banco alto, começou a comer.
Delicioso!
Alfonso entrou carregando uma tábua.
— Ah, finalmente!
— Acho que estava muito cansada. Desculpe. Prometo compensar o tempo perdido.
— Bobagem. Você precisava descansar.
— Obrigada pela comida. Você preparou tudo isso?
— Sim, e também comprei alguns suprimentos. A geladeira estava vazia.
— Eu sei. Onde estão todos?
— Foram almoçar. E Fran foi buscar as portas francesas. Todos estarão de volta em vinte minutos. Aproveite o sossego.
— Vinte minutos? — Ele riu.
— Seu celular tocou várias vezes. Deve haver alguma mensagem.
— Ah, obrigada. — Ela pulou da cadeira e foi verificar o correio de voz do celular. Ainda comendo, ela ouviu os recados e foi imediatamente invadida por uma intensa inquietação. Oliver enviaria alguma coisa. E Giovanna dizia coisas sem sentido sobre um lançamento... As Pequenas Princesas? Tudo era muito confuso.
Anahi acabou de comer e, deixando Alfonso com o piso da cozinha, foi para a varanda levando o celular, papel e caneta.
— Oliver? O que está havendo? — ela perguntou sem rodeios assim que a ligação foi atendida por seu assistente.
— Oh, olá, Anahi. Nada muito urgente. Tenho aqui documentos que você precisa analisar e assinar. Tudo é muito complicado, porque você não está realmente aqui, mas todos pensam que está e... Ah, enfim, acho que posso dar um jeito na situação. Enquanto sua irmã se arruma para o encontro...
— Que encontro?
— Ela vai jantar com Jackson Hawks. Oh, acho que não devia ter dito isso.
Oliver soava um pouco estranho. Bêbado, talvez?
— Oliver, esteve bebendo?
— Não! Quero dizer, um ou dois coquetéis de champanhe na loja onde sua irmã comprou as roupas, mas foi só isso.
Que maravilha! Seu assistente havia bebido no horário do expediente, e sua irmã ia jantar com Jackson Hawks! O que podia ser mais interessante?
— Onde está Giovanna?
— Tirou a tarde de folga. Disse que ia se arrumar.
— Ah, então o encontro é sério...
— Anahi Portilla, precisa deixar sua irmã sentir que é capaz de conquistar Jackson.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em seu Lugar
RomanceA gêmea certa ou a gêmea errada? Anahi e Giovanna são gêmeas idênticas que têm estilos de vida totalmente opostos. Para quebrar a rotina, elas resolvem trocar de lugar uma com a outra. Durante uma semana, Anahi esquece seus compromissos de executiv...