FINAL

187 21 3
                                    

Jackson tentava lidar com todos os aspectos da situação sem entrar em pânico. Mantinha um olhar atento sobre a adolescente, abalada, chamada Carly, filha de Giovanna. Ela passara muito tem­po ao lado da mãe, até uma enfermeira decretar que era hora de encerrar a visita. Oliver a levara para sua casa.

Anahi chegara no meio da noite vestindo short e camiseta, com os cabelos desalinhados e cheirando a... Fumaça? Ela apenas ace­nou, como se nem notasse sua presença, como se ignorá-lo fosse o suficiente para resolver a questão da troca de identidade no emprego.

Mas tudo isso perdera a importância quando, emocionado, ele assistira à reunião entre as duas irmãs. Ambas choravam, e Giovanna estava a um passo de um esgotamento total. Ela não dormira muito, resultado do constante fluxo do pessoal da enfermagem, e cada vez que Jackson acordava de seus breves cochilos, encontra­va-a estudando-o com os olhos muito abertos e cheios de medo. Passara a noite sentado na cadeira ao lado da cama de Giovanna, apesar da insistência da equipe em removê-lo. Precisava estar com ela. Queria dizer que a amava e ouvi-la dizer que correspondia a esse amor.

A manhã chegava devagar. Anahi e Carly estavam ali, no quarto, e Carly o cumprimentou com simpatia e agradeceu por sua presença ao lado da mãe. Anahi estava acompanhada por um homem alto e musculoso que, ao apertar a mão de Jackson, apresentou-se como Alfonso.

Anahi voltava a ser ela mesma nas roupas que costumava usar, calça preta e camisa de seda.

Agora que as via juntas, Jackson se surpreendia por não ter percebido o truque antes. Anahi era bonita, mas foram o brilho especial e a energia contagiante de Giovanna que o levaram a notar a existência de uma Srta. Portilla.

Cansado, ele se retirou do quarto para dar privacidade às três integrantes da família a respirar um pouco. Estava pensando... Vi­ver com Giovanna era um sonho. E ainda levaria uma filha na barganha. Seriam três onde antes existira apenas um. Não podia perdê-la. Não. De jeito nenhum.

— Noite difícil filho?

Temendo estar sofrendo alucinações, ele abriu os olhos ao ouvir a voz do pai. Era incrível! O pai, a mãe, o irmão Marcus e sua esposa Nan se aproximavam pelo corredor silencioso.

Pela primeira vez em vinte anos, Jackson abraçou o pai.

— Como souberam?

— Estive na Pitman Toys depois do terremoto e soube do de­sabamento. Soube também que uma das vítimas era alguém muito próximo a você, e sua mãe e eu decidimos vir. Marcus fez questão de acompanhar-nos. Estou orgulhoso por ter tomado todas as pro­vidências pela Srta. Portilla, filho.

— Não é a Srta. Portilla. É a irmã dela. Elas são gêmeas idênticas, e estávamos juntos... Fazendo um trabalho relacionado à nova linha de brinquedos que... Ah, falaremos sobre os detalhes mais tarde.

— Isso mesmo. — concordou Marcus. — O importante aqui é dizer que Jackson está muito interessado por essa mulher.

Alfonso saiu do quarto bem a tempo de ouvir o comentário.

— Bom dia. — ele cumprimentou. — Sou Alfonso. Cheguei ontem com Anahi.

— Meu nome é Jackson, e estes são meus pais, meu irmão e minha cunhada.

Alfonso cumprimentou um por um.

— Jackson, acho que precisamos conversar. — ele disse. — Estarei na lanchonete na próxima hora. Ainda não comi nada, e Anahi se recusa a comer. Se puder ir me encontrar...


Giovanna seria liberada em uma hora, no máximo, depois de ter passado a noite toda sob observação. Sendo assim, Anahi decidiu que era melhor contar toda a verdade de uma vez, antes que ela a descobrisse por outros meios.

Em seu LugarOnde histórias criam vida. Descubra agora