- Um morador novo hum, faz um bom tempo que não ouço isso. - Meu avô falava ascendendo um cigarro enquanto olhava para a janela com uma visão cansada.
Isso era algo inesperado, quero dizer, desde que nasci lembro-me de apenas duas famílias de mudança para esta cidade, há tantas melhores, queria eu poder me mudar daqui... Enfim, me apresentarei. Sou Ronald, farei 19 anos de idade daqui há alguns meses, realmente estou louco para viajar. Morei minha vida toda nesta cidade e sempre odiei isso, num agrupado de amigos eu sou aquele que nunca viajara, nem mesmo para outra cidadezinha, apenas para alguns eventos.
Saber que haverá novos moradores me alegra um pouco pois posso fazer amizades, mas tomara que não tenham uma filha.
Quero dizer, sempre fui criado para ser um bom marido desde muito novo, eu não queria me casar mas era o sonho de minha mãe me ver casado e com uma linda família, ainda não sou a favor dessa ideia. Com essa missão de "bom moço" provavelmente terei que mostrar a cidade para os novos moradores, o quê é realmente um saco!
- Eu posso... Não ir desta vez? - Peço com um certo medo e então mamãe olha-me e ri desacreditada, mas em questão de segundos muda seu semblante, para um rosto sério.
- Querido, sabe que tem que ir, um rapaz como você não deveria recusar isso. - Eu já sabia que perguntar aquilo era inútil mas tive que tentar, o quê não deu certo pelo jeito; suspirei e sorri gentilmente.
- Ok, irei de qualquer forma.. - Me levantei indo em direção a porta e logo saí de lá, indo até a casa onde a nova família moraria.
- Olá Ronald, está belo hoje! - Uma senhora fala acenando para mim e eu agradeço educadamente, elogiando seu cabelo. Digamos que eu era "famoso" onde eu moro. Recebi cumprimentos pelo menos umas 10 vezes só hoje, meu deus.
- Hey, Ronald! - Reconheci aquela voz irritante e revirei os olhos mas logo me virando á garota com um sorriso "educado".
- Olá Teresa, como está? - Perguntei apenas por educação, queria logo me livrar dela, maldita pergunta.
- Está indo apresentar a cidade né? - Uau, pelo visto as notícias correm bem rápido; afirmei para ela.
- Sim, na verdade irei me atrasar se eu não for agora entã-
- Você irá ter sorte hoje, parece que não irá chover então poderá fazer um belo e... - E a garota continuou a tagarelar. Teresa era considerada uma das garotas mais lindas da região e, bem, lógico que disseram que éramos perfeitos um para o outro. Então ao longo do dia tenho que aguentar alguém falando sobre casamentos, malditos casamentos.
Meu deus, ela não vai parar de falar tão cedo; já se passaram mais de dez minutos; irão achar que troquei apresentar a cidade para ficar de namorico com essa faladeira.
- Aham, interessante.. Olha Teresa eu realmente estou atrasado então se me der licença.. - Falei tentando sorrir para ela; me desejou um bom dia e falei o mesmo, voltando para o caminho que eu já deveria ter chegado.
Alguns minutos andando, praticamente correndo, cheguei àquela casa. Era ligeiramente grande e pelo que eu me lembre tinha um lindo quintal do outro lado.
Fui até a porta e bati lá, esperando ser atendido. Um rapaz, que aparentava ter a mesma idade que eu, abriu a porta e me recebeu, seus cabelos eram castanhos escuros, uma pele estupidamente perfeita e lábios rosados.. Espera, isso não é coisa para olhar.
- Me chamo Ronald, irei apresentar a cidade para você e sua família. - Sorri educadamente mas o garoto nem sequer me agradeceu, apenas falou-me para esperar na sala. Quem seria esse pirralho? Não foi educado direito credo.
Fiquei em pé ao lado do sofá esperando os mais velhos aparecerem, era normal eu não me sentar nos lugares desconhecidos, apenas quando pediam, mesmo que eu estivesse cansado.
- Eles.. - Olhei para onde viria essa voz e vi o garoto mal educado na porta, mas agora ele não parecia uma má pessoa, parecia tímido falando. - Estão vindo, sente-se por favor.
Obedeci agradecendo com a cabeça e e então ele senta no mesmo sofá que eu mantendo uma certa distância, decidi puxar assunto para quebrar aquele silêncio.
- Você... - Me virei um pouco para o mesmo e acabamos nos encarando no mesmo instante, senti algo estranho, desviei o olhar e ri sem graça. - Tens quantos anos?
- Tenho 18, farei 19 daqui a um tempo...
- Que conhecidência, também faço 19 este ano. - Então ele me olha, parecia que queria falar algo mas desistiu.
- Hum.. De que mês? Sobre seu aniversário.. - Uma voz calma e baixa, uma voz bonita.
- Setembro, dia 17.
- Setembro?! O meu também, dia 24. - Ele riu com isso o quê me fez rir junto.
- Podemos dizer que somos irmãos até. - O garoto ria, com uma certa timidez, mas ria. - Hey e.. Qual seu nome?
- Arvid. Arvid Evans.. - Olha-me, esperando uma resposta.
- Ah, me chamo Ronald, da família Clarke.
- Hum.. E você veio por que quis ou está sendo forçado? - Espera, que pergunta é essa? Eu não posso falar para ele que eu nem queria estar aqui, bem, antes eu não queria mas agora...
- Ahn, como? - Sorri sem jeito e então me levanto quando vejo a família Evans se aproxima.
- Aposto que você seria o tal garoto que nos apresentaria a cidade, certo? Me chame de Srta. Evans. - A mulher sorri ligeiramente e olha para Arvid, como se estivesse o mandando fazer algo, e então o garoto se levanta revirando os olhos. - Modos querido, faça amizade com o rapaz. - Ela aponta para mim e eu e ele nos entreolhamos.
- Claro... - O clima parecia ter ficado pesado entre eles dois, desviei aquilo.
- Mil perdões, esqueci de me apresentar. - Ambos olham para mim. - Me chamo Ronald Clarke, se quiserem poderei apresentar a cidade para vocês. - Dou um daqueles sorrisos de bom moço e a mulher agradece mas recusa.
- Meu marido e eu temos que resolver alguns assunto sobre o trabalho, Arvid, você vai com ele. - Ela se despede brevemente de mim e do seu filho, então se afasta, indo para outro cômodo.
Assim que ela desaparecesse nossa vista, Arvid se aproxima.
- Podemos pular esta coisa chata de passeio e ir para um lugar mais legal? - Olhei para o mesmo e acabei soltando um sorriso ladino.
- Tenho ideia de um lugar. Vamos.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez em Outra Vida
NouvellesRonald era visto como o garoto perfeito da cidade, o dito marido perfeito para as damas. Seu mundo começa a se complicar quando a família Evans, os novos moradores daquela cidade pequena que praticamente ninguém visitava, chegaram; junto deles o fil...