No capítulo anterior...
Depois de um leve desentendimento com relação ao presente que Atsumu comprou para Hinata, Tobio explica que estava tentando suprimir o que sentia por ele. Atsumu prontamente percebe que também sente algo mais profundo pelo acompanhante e juntos eles decidem propor uma mudança nas regras do relacionamento. Será que Hinata vai aceitar?
____________
O dia do jogo de estreia da temporada chegou e Hinata estava uma pilha de nervos. Já no vestiário, ele andava de um lado para outro esperando os colegas ficarem prontos também. Há muito tempo ele não se sentia daquela maneira antes de um jogo.
O pior era que ele estava totalmente consciente de que aquele nervosismo todo não era por causa do jogo, mas podia sim, interferir na performance dele. Tinha convicção de que estava bem preparado, não duvidava de seu potencial e confiava plenamente em seu time. Estavam mais do que preparados e eram os favoritos da torcida, jogando em casa, na própria universidade deles. Toda a sua ansiedade era causada pelo que viria a acontecer no pós-jogo.
Ele tinha avisado que dessa vez não iria se juntar à tradicional comemoração pós primeiro jogo, pois tinha outro compromisso. Miya tinha confirmado que ele e Kageyama iriam assisti-lo e que os três iriam sair juntos depois. Disse também que eles três precisavam conversar. Óbvio que ele quase surtou pelo suspense e perguntou múltiplas vezes sobre o quê, e Miya se limitou a dizer que era uma coisa boa.
Shouyou não queria alimentar uma falsa esperança, mas como tirar do peito a expectativa de que, talvez, o casal quisesse algo a mais com ele? Algo mais real? Algo que não fosse parte de um contrato e que não terminasse tragicamente com ele se sentindo usado como na história que Tooru contou?
- O que deu em você, Shouyou? - Kenma perguntou enquanto prendia metade dos cabelos num coque.
- Nada não! - Hinata se adiantou. - Está tudo nos conformes.
Kenma continuou olhando para ele sabendo que algo não estava certo.
- Sua mãe veio assistir? - Kenma tentou adivinhar. - Você pode ir na frente para achar ela, vai te fazer sentir melhor.
- Oh, não, deus, não! - Hinata se esquivou. - Não é por isso. Ela não veio hoje, acho que nem o Oikawa. O sujeito que quer levar ele pra Seattle está na cidade.
- Essa história ainda está acontecendo? Achei que era passado já. - Kenma comentou, sabendo exatamente de qual fofoca o amigo falava.
- Oikawa diz que não vai desperdiçar o sexo bom, já que o outro se dá ao trabalho de vir todo o caminho até aqui. Só espero que esse cara não bote ideias na cabeça dele.
- Oikawa não parece ser do tipo que se deixa contaminar pelas idéias dos outros.
- É, isso é verdade. - Hinata precisou concordar. - Se ele não estivesse tentando levar meu melhor amigo embora, eu poderia até admirar a força de vontade dele. Ele continua vindo até aqui, incansavelmente, só pro Oikawa dispensá-lo de novo e de novo.
Kenma riu um pouco.
- Tenho certeza que esse cara está aproveitando enquanto pode. E você, Shouyou? - Kenma perguntou.
- Que que tem eu?
- Está se sentindo melhor?
Hinata reparou que o time já se deslocava para fora do vestiário, finalmente. Tinha chegado a hora mais aguardada, o momento em que ele poderia sentir o peso da bola na mão e fazê-la cair com toda força no chão da quadra adversária. Não tinha outro momento que Shouyou se sentisse melhor que nos momentos que antecedem uma partida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Tu Ele [AtsuKageHina]
FanficMesmo com um casamento feliz, empregos estáveis, família e amigos queridos, Atsumu e Kageyama perceberam suas vidas estagnadas, sem o brilho de antigamente. Acordar, trabalhar, relaxar, repetir. Será que a vida era opaca assim mesmo? Ou será que tal...