vai embora.

532 96 145
                                    

(Axl POV)

Assim que chegamos na casa da viúva eu salto do carro e vejo ela parada na varanda.

Estava aflita, preocupada.
Apenas isso, não estava triste.

Axl: opa! Bom dia, ah? Como se chama, senhora? - invado sua varanda sem reservas e estendo a mão.
Aline: Aline. Só Aline.
Axl: ah. Sou o agente Axl Neige, e esta é Chantelle.

Chantelle sobe os degraus e me fuzila com o olhar.

Chantelle: olá, Aline... Meus pêsames pela sua perda. Oficial Hills, da UCI.
Axl: oh. Sabia que estava esquecendo alguma coisa, meus pêsames.

Chantelle revira os olhos.

Aline: ah, certo. - ela cruzava as mãos excessivamente.
Axl: então, Aline... Conte-me.
Aline: não entendo... Contar o que?
Axl: tudo. Você tinha raiva do seu marido ou algo assim? Ele te escondia algo?
Aline: mas o que?! - ela ficou extremamente indignada. - pelo amor de Deus, controle seu homem! - ela diz olhando Chantelle que cobre o rosto e suspira.
Axl: acredite querida, ela tenta. - digo com um sorriso perverso brotando nos lábios.

Chantelle arregala os olhos.

Eu podia ver o jardineiro molhando a grama e muito curioso sobre o barraco que sua patroa estava arrumando, e ela revira os olhos pra ele. Com vontade.

Axl: ok. Vou ter que ser mais direto. A senhora traía seu marido, não traía?

Aline arregala os olhos pra mim e junta exageradamente as sombrancelhas.

As rugas dela se destacavam assim, não ficava muito bonita.

Aline: saia da minha casa agora!

Eu ponho a mão sobre o peito e arregalo os olhos.

Axl: bom, tecnicamente não estou na sua casa, estou só na sua varanda.

Sorrio sacana pra ela que ameaça pegar a cadeira do seu lado pra me agredir provavelmente.

Axl: opa! Se fizer isso eu prendo você por agressão, viu? - digo colocando a mão na frente do rosto e ela rosna como um cão.
Chantelle: AXL! Cala a boca e vamos embora, AGORA!
Axl: iiih... Ela acaba com toda a diversão, você viu? - Aline me olha soltando ódio pelos poros e eu sorrio. - tenha um bom dia, Aline.

Enquanto andávamos pela grama verde Chantelle me encarava com um ódio genuíno.

Axl: o que foi? - faço um gesto com as mãos apontando para o seu rosto.
Chantelle: Você não pode fazer isso, Axl. Invadiu o espaço dela.
Axl: somos policiais... - digo fazendo sinais com as mãos - um certo tipo de invasão é necessária. É tipo quando a gente passa por aqueles caras no aeroporto.
Chantelle: tá, só que isso não é um aeroporto.
Axl: tá certo, não fica zangada. Só estava tentando comprovar uma teoria.
Chantelle: a que você não quis me contar?
Axl: acredite, é melhor não saber.
Chantelle: o que você pretende fazer?! - ela para de andar e me encara.
Axl: não sei do que você está falando.
Chantelle: AXL! Eu sei quando está mentindo.

Começo a andar rápido.

Axl: ah? O que você disse? - abro a porta do motorista. - eu não tô te ouvindo, tô entrando no carro!
Chantelle: puta que pariu!

Meu pecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora