Revelações comprometedoras - especial de natal.

440 42 183
                                    

Axl: da onde você conhece minha mãe?
Voight: sua mãe?
Hillary: mãe dele. - Hillary fala sorrindo provocadora.

Chantelle olha pra mim e pra eles dois em seguida.

Chantelle: se ninguém falar o que está acontecendo aqui eu vou expulsar todo mundo.
Hillary: incrível que só porque você é uma "peguetezinha" do meu filho ache que mande em algo. Claramente não é assim.

Arqueio a sobrancelha pra ela e Chantelle escancara a própria boca.

Voight: na verdade, Chantelle tem voz aqui sim. Abaixo de mim é ela.

Reviro os olhos, isso tudo está se tornando uma grande perda de tempo.

Hillary: que seja. Essa menina que-
Axl: ela é minha noiva. - a interrompo sério - mais respeito.

Chantelle encara Hillary com uma cara sarcástica.

Hillary e voight nos olham assustados.

Hillary: noiva?! Como você toma uma decisão dessa magnetude sem falar com a sua mãe?

Semicerro os olhos pro voight que olhava pro nada como se estivesse fazendo contas na cabeça.

Axl: depois de tantas decisões tomadas sem a sua presença, eu não achei que essa formalidade seria necessária. - falo sarcástico.
Voight: Hillary, podemos conversar?

Arqueio a sobrancelha e Chantelle caminha até mim pegando minha mão.

Chantelle: vem, deixa eles fazerem o que quer que tenham pra fazer. Não é da nossa conta.

Eu não sentia assim.

Afirmo com a cabeça e ela me guia até uma caixa cheia de penduricalhos.

Axl: que merda toda é essa? - pergunto impaciente olhando a cara de Hillary na sala do voight através da janela.

Elle me encara.

Chantelle: essa "merda toda aqui" - ela fala fazendo sinal de aspas com as mãos - são enfeites de natal.
Axl: hm. Quando é o natal mesmo?

Ela solta uma gargalhada e eu deito a cabeça pro lado tentando entender.

Chantelle: espera, você não está falando sério, está?

Dou de ombros.

Chantelle: dia 25. Amanhã. Como assim você não sabe que dia é o natal?
Axl: nunca comemorei essas coisas pra saber.
Chantelle: ah, amor... Desculpa, eu não tinha pensado nisso.

Balanço a cabeça e toco seu rosto para confortá-la.

Axl: tudo bem, eu não ligo.

Ela faz que sim, sem acreditar em mim.
Pra ser sincero, eu também não acreditaria.

Axl: tudo bem, e o que a gente faz com essa bugiganga toda?
Chantelle: a gente decora! - ela sorri doce pra mim e eu sorrio de volta.

Olho pra caixa cheia de coisas verdes, vermelhas e douradas exageradamente brilhantes.

Axl: e por onde a gente começa?
Chantelle: eu ia sugerir que você pegasse a escada de serviço pra mim mas você é maior que ela.
Axl: e daí?
Chantelle: daí que eu vou subir nas suas costas!

Eu rio e não me oponho à ideia dela.

Axl: ok.

Me agacho no chão perto do sofá e Chantelle sobe no mesmo pra pular nas minhas costas, colocando cautelosamente uma perna e depois a outra.

Axl: dá a mão pra eu poder levantar sem você desequilibrar.

Ela faz o que eu peço e eu me levanto com cuidado.

Meu pecadoOnde histórias criam vida. Descubra agora