VERSÍCULO II: A verdade

20 5 2
                                    

Samuel leva sua mão ao rosto e sente o sangue, entretanto não sente o corte causado pelo monstro. Chocado com o que acabara de acontecer, Samuel busca seu celular em seu bolso enquanto ainda tentava entender se aquilo que estava na sua frente o encarando e rindo era realmente Sr.Serenum. Ao encarar seu reflexo sem nenhum ferimento na tela agora quebrada do seu smartphone, Samuel se vê extremamente confuso, mas o jovem tem seus pensamentos interrompidos por aquilo que há momentos antes era seu professor.
Ainda sorrindo o ser diz:
- " Você não entendeu ainda não é?Vamos, levanta logo! Nós temos que sair daqui! "
Samuel franziu a testa olhando pra baixo em confusão e respondeu aos gritos enquanto seus olhos saltavam de raiva:
- "Mas do que você tá falando?! Quem é você? O que é você o que era aquilo?!  O que acabou de acontecer ?! "
A criatura escuta seriamente todos os questionamentos de Samuel enquanto olha fixamente para seus olhos, porém volta a sorrir quando as perguntas acabam e as ignora completamente pegando Samuel nos braços e o colocando de pé, dizendo:
- " Ah, vamos lá! Isso não importa tanto agora, a pergunta de verdade é: por que ele queria te matar? Mas isso a gente descobre depois, então... Quer ir tomar um café? "
Enquanto a criatura falava isto, Samuel analisava cada detalhe daquilo a sua frente. Samuel que era alto com seus cento e oitenta centímetros de altura parecia uma criança frente ao ser que tinha três metros e meio de altura. O ser era esguio e tinha seus músculos bem definidos, seus braços eram longos com mãos grandes e dedos finos com unhas pontudas e escuras. Seu rosto seguia o padrão de longo e fino porém havia marcas negras próximas aos seus olhos que chamavam atenção de imediato, seus olhos eram amarelos com pontos pretos e suas pupilas eram parecidas com a de um gato, seu cabelo era longo e loiro com mechas pretas, sua pele morena brilhava e emanava calor.
Samuel não conseguia entender a naturalidade com que aquela coisa agia então questionou mais uma vez:
- " Quem é você? O que você é? "
Em meio a risadas o ser responde:
- " Como assim ? Eu sou o Sr.Serenum, Samuel. Apesar desse nome ser falso e essa ser a minha verdadeira forma, mas se você preferir eu uso a minha outra face!"
Serenum se inclina pra frente na direção de Samuel e transforma metade de seu rosto de volta a aparência de professor de história.
Samuel acha bizarro e questiona mais uma vez:
- " E o que caralhos é você? "
Serenum responde enquanto vai diminuindo e retomando sua aparência humana:
- " já me chamaram de muitas coisas, criança. Mas se você quer a resposta direta eu sou um Filiistella. Satisfeito ? Acredito que não, os humanos não nos conhecem e nem vão conhecer "
Samuel ainda confuso diz:
- " Você é um alienígena?! "
Serenum agora já de volta a sua forma humana coloca a mão no rosto e olha pra cima enquanto parecia pensar.
Um silêncio paira na sala por alguns instantes e Samuel espera curioso a resposta. Serenum volta a olhar pra Samuel, cruza seus braços e responde:
- " É. "
Samuel pensa:
- " Esse cara fez tanto suspense pra mandar um 'é' "
Serenum completa :
- " Aquilo que te atacou, também é um, se você quer saber. "
Serenum e Samuel escutam muitos  passos no corredor.  Serenum apoia Samuel em seu ombro e pede :
- " Pareça machucado. "
Professores invadem a sala e serenum diz:
- " Ei vocês, o teto caiu derrepente e um pedra acertou o Samuel. Eu vou levá-lo para o hospital, chamem os bombeiros e não deixem os alunos se aproximarem! "
Os professores seguem as ordens de Serenum e o ajudam a levar Samuel para o carro.
Serenum entrega um lenço para Samuel que limpa o sangue do rosto, o professor dirige até um café próximo e diz:
- " Se você aceitar tomar o café, eu tiro todas suas dúvidas de forma direta "
Movido pela curiosidade, mas sem entender muito bem ainda Samuel aceita.
Eles se sentam um uma mesa e Serenum começa sua explicação:
- "  Primeiramente, você não precisa me chamar mais de Serenum quando não estivermos em público, o meu verdadeiro nome é Imperium Sollaris, mas pode me chamar de Sollaris. "
Samuel escuta atentamente cada palavra de Sollaris.
- " O que você precisa entender é que vivemos em um universo onde existe vida fora deste planetinha azul, espécies distintas da raça humana, de planetas muito distantes. Porém há algo em comum em todas as espécies, o que há de comum é a possibilidade de haver uma mutação nos seres dessas espécies, essa mutação é entrelaçada no código genético do indivíduo se juntando as peculiaridades de uma espécie. Por exemplo os Filiistella, minha raça, é capaz de alterar a sua estrutura corporal e aparência, porém consumimos nossa energia interna para realizar isso, energia essa que seria equivalente a respiração humana. É, nós não respiramos, o nosso corpo é alimentado pela absorção de energia luminosa, nós não temos ao menos um sistema digestivo igual o de vocês, mas isso não vem ao caso.
Essa peculiaridade da minha espécie se fundiu a habilidade que eu despertei quando minha mutação se manifestou, então, aí vai! O meu 'poder' é a absorção e manipulação de qualquer energia. A minha força física, resistência e velocidade naturalmente já seriam superiores a de um humano, mas com a mutação não podemos nem mais comparar."
Samuel fica em silêncio refletindo durante alguns instantes e então responde:
- " Depois de tudo que vi hoje, eu não posso duvidar disso que você diz, mas ainda tenho algumas dúvidas. Primeiro, se seu planeta é tão distante como você veio parar aqui? "
Sollaris responde rapidamente:
- " Uma raça que tinha muitos seres com mutação, os celestiais, invadiram meu planeta. Eu matei o líder deles, mas como consequência da batalha nosso planeta foi destruído. Os celestiais fugiram antes do planeta explodir e eu fui jogado a deriva no espaço pela explosão e caí aqui neste planeta após alguns bons anos. Eu sobrevivi por um azar. "
Samuel continua:
- "Segundo, como você sabe que essa mutação acontece com todas as espécies? E, por que acontece? "
Sollaris responde:
- " Bem, eu não fui o único que caiu do céu, eu conheci outros de outras espécies que também haviam chegado aqui e eram especiais. Sobre o porquê acontece as mutações, isso... Eu não sei, porém sei que há níveis de mutação. Há pessoas que possuem a mutação mas não a despertam, os chamados médiuns medíocres. Há casos de um médio medíocre procriar com alguém de mutação desperta, buscando uma prole com mutação. Pessoas que servem pra essas finalidade são chamados de 'oráculos'. "
Samuel pensa em silêncio por mais um tempo e pergunta com uma cara de nojo:
- " Aquela coisa achou que eu procriar com você, cara? "
Sollaris sorri e sobe os ombros enquanto balança a cabeça.
Uma das garçonetes se aproxima e comprimento Samuel:
- " Olá, Samuel! Há quanto tempo "
Samuel olha para a jovem e responde:
- " Lilithy ! Eu não sabia que você trabalhava aqui. Realmente, não nos vemos dês de que entrei na Universidade. "
Lilithy sorri enquanto arruma seu cabelo com uma caneta e responde:
- " Eu comecei aqui a pouco tempo, trabalho para pagar a faculdade, infelizmente eu não sou tão inteligente quanto você e não consegui uma bolsa de estudos e com a minha mãe doente as coisas só ficam mais difíceis. "
Samuel se surpreende e fica cabisbaixo e pergunta:
- " O que a tia Martha tem, Lili? "
Lilithy perde seu sorriso por alguns segundos enquanto diz:
- " Poucas semanas atrás descobrimos que a mamãe tinha um câncer de mama em estágio avançado, foi muito repentino..."
A jovem garçonete volta a sorrir e diz:
- " Mas vai dar tudo certo! Você se lembra o quão forte ela é não? "
Samuel coloca a mão na cabeça enquanto se lembra de todas as vezes que recebeu um cascudo da mãe de Lilithy e responde sorrindo:
- " Realmente, ela é a mais forte! "
Lilithy percebe Sollaris que estava encarando o nada, incrédulo com a forma que estava sendo ignorado e pergunta:
- " Então Sa, quem é seu amigo "
Sollaris encara e sussurra
- " Finalmente... "
Samuel ri e diz:
- " Este é o Professor de história da minha universidade Sr.Serenum, Lilithy. Sr.Serenum, está é Lilithy uma amiga de infância. "
Lilithy estranha e pergunta:
- " Você não é muito novo pra um professor? "
Sollaris responde:
- " E você não é muito bonita pra ser garçonete? Eu sou bem mais velho do que parece,criança. Mas vamos dizer que o Samuel não é a única pessoas super dotada. "
Samuel completa:
- " É Lili o Sr.Serenum é um super gênio. "
Lilithy envergonhada pelo comentário de Serenum responde:
- " Entendi... Então o que vocês vão querer ?"
Serenum responde sem pensar:
- " Café bem doce e a torta mais gostosa que você tiver! "
Samuel completa:
- " O meu pode ser só café ,Lili. E pode deixar que o Sr.Serenum vai caprichar na gorjeta "
Serenum encara Samuel sério enquanto pensa:
- " Quem disse isso ? "
Lilithy se afasta e a feição de Samuel muda, ele fecha sua expressão e diz:
- " Eu tenho mais algumas perguntas! "
Com um rosto despreocupado Sollaris aceita respondendo em tom de deboche:
- " Ok, 'Sa' "
Samuel olha nos fundos dos olhos sem muita expressão de Sollaris e questiona:
- " Me responda de maneira sincera sem rodeio e sem meias palavras, seja direto! Você... Faz cocô? "
Sollaris rapidamente diz:
- " Não. "
Samuel desatento continua:
- " Brincadeira, então, se você é tão velho como não existem registros de voc-... Espera, você disse que não?! "
Sollaris sorri e pergunta a Samuel:
- " Como assim não existem registros sobre mim ? Por favor criança, as pessoas estudam sobre mim nas escolas, a diferença é que elas pensam que nós somos lendas... ou melhor mitologias "
Samuel rebate:
- " Como assim, Sollaris ? "
Sollaris revela:
- " Serenum não foi meu primeiro nome falso, meu primeiro nome nesse planeta foi dado pelos humanos, alguns bons anos atrás me nomearam de Rá! Sim, eu sou o deus do sol do Egito antigo. E você diz que não há registro sobre nós. "
Lilithy volta com os pedidos e estranha a expressão de Samuel que estava boquiaberto.

Ashita no hoshi ( Estrela do amanhã )Onde histórias criam vida. Descubra agora