VERSÍCULO V: Pai

14 3 3
                                    

Sollaris voa em direção ao apartamento de Samuel entrando pela porta da frente com a aparência de Serenum e um kit de primeiros socorros.
Michelle sacudia Samuel que recuperava sua consciência.

- " Eu trouxe curativos, Michelle. Coloque no corte! "

Diz Serenum.
Michelle olha para Serenum com a raiva expressada em seus olhos.
Michelle puxa Samuel para seu colo e o abraça enquanto afirma:

- " Saia da minha casa agora! "

Serenum é surpreendido e responde:

- " Por que você diz isso, Michelle? Eu estava preocupado com você e com Samuel! Vocês desmaiaram derrepente, eu saí com o padre pra buscar ajuda para vocês e você me recepciona assim? "

Michelle grita:

- " Não minta para mim! Eu estou cansada disso, eu não sei o que aconteceu, mas eu sei o que eu senti! Eu pude observar meu corpo se mover sem poder fazer nada! Eu vi você e John sumirem sem explicação e a janela se quebrar! Eu não sei o que é você, mas o que eu senti me lembra ele, o pai do Samuel... Eu não quero passar por aquilo de novo então, Saia da minha casa! "

Serenum solta os curativos, retira seus óculos e esfrega seus olhos.
Serenum se encosta na parede da cozinha ficando de frente para Michele e se senta enquanto diz:

- " Então você viu o que aconteceu... Que saco. "

E continua:

- " Me desculpe Michelle, mas eu não vou recuar. Samuel corre perigo e eu sequer sei o porquê. Eu irei virar minhas costas sem pensar quando ele me pedir isso, até lá eu sou a sombra deste garoto. Eu queria evitar te envolver mais nisso, entretanto olhe para o corte de Samuel. "

Michelle volta seus olhos para o ferimento de Samuel e o vê se regenerando e desaparecendo.
Samuel desperta e vê sua mãe o encarando espantada.
Samuel se senta rapidamente e observa o cômodo olhando todos os cantos e questiona:

- " Mãe, a senhora está bem? Solaris, onde está o padre?! O que aconteceu? "

Samuel percebe ter chamado ter chamado o professor por seu verdadeiro nome e tampa a própria boca, mas antes de dizer algo, Sollaris diz:

- " Não tem problema criança, sua mãe já sabe que eu não sou quem digo ser. Sobre o padre, se ele não sabia voar, já deve ter ido conhecer o deus dele. "

Samuel olha para Michelle e diz:

- " Mãe, me desculpe... "

E michelle responde rapidamente:

- " Eu devia ter suspeitado disso antes, eu devia ter esperado isso. "

Michelle se levanta e diz:

- " Samuel, nós iremos nos mudar! Vamos para outro país, pra bem longe daqui. "

Serenum responde:

- " ' O que eu senti me lembrou ele, o pai de Samuel' isso foi o que você disse, antes de morrer o padre disse:
' O problema é o pai dele. '
algo assim... "

Serenum se levanta e encarando Michelle que não recua  a pergunta:

- " Michelle, quem é o pai de Samuel? "

Michelle se aproxima e diz:

- " Ninguém, o pai de Samuel não existe! "
Michelle anda até seu quarto voltando com uma caixinha retirando uma foto e um colar e completa dizendo segurando o choro:

- " Aí está sua resposta! vamos, olhe e me diga. "

Samuel observa surpreso pois nunca havia visto aqueles objetos e se junta a Sollaris para ver a foto.
Sollaris segura a foto e observa junto a Samuel.
Sollaris franze a testa e encara Samuel que estava surpreso.
Então Sollaris diz:

Ashita no hoshi ( Estrela do amanhã )Onde histórias criam vida. Descubra agora