A dúvida que permeou a humanidade por toda sua existência, o que vem após a morte?
Os homens criaram suas religiões e mitos para responder esta e outras perguntas, na maior parte destes contos há um consenso, um ponto de singularidade, há destino diferentes para as pessoas, o paraíso prometido, um suborno, uma recompensa para os que segundo suas próprias crenças foram corretos e o inferno, a punição eterna, uma ameaça, uma extorsão para aqueles que não seguem uma linha imaginaria estabelecida por outros. Um criado e governado por um deus, a própria luz e o outro, habitado e regido pelo demônio, o próprio mal.
A morte, a consequência natural da vida, isto sempre intrigou, mas não somente os humanos, a morte e o que vem após ela, sempre despertou a curiosidade em toda a existência, entretanto, caso fosse selecionado os seres no universo que mais questionam este fenômeno seriam escolhidos, Gabriel e Sollaris.
Em um mundo onde os deuses refletem sobre a morte, o que aguarda os homens?
O que sobra aos homens é o desespero.
Era como acordar após um longo sono, ambos abrem seus olhos.
Um vê um clarão sem fim, outro a escuridão completa.
Aquele que se encontrava no escuro se sentia fraco e confuso.
Aquele que se encontrava na luz se sentia cansando e sonolento.
Da escuridão que cegava o primeiro, é vindo um voz.
- " Então você acordou? "
Em meio a luz surge uma silhueta.
Ambos questionam:
- " Quem é você? "
Ambos desmaiam novamente.
A rachadura é formada no céu e de dentro dela descem escadas de mármore e ouro.
Pelas escadas descia Miguel sendo acompanhado em seu lado direito por Gabriel e em seu lado esquerdo pelo homem, misterioso, a suas costas estavam as Supremas luzes sagradas, Uriel, Rafael, Baraquiel e Jugudiel, estes últimos sendo os que acompanharam Gabriel em sua aparição.
Seguindo as supremas luzes sagradas estava todas a tropa que Gabriel havia levado, junto as que já estava presente no combate, todos já haviam sido curados por Rafael.
A escada toca um chão branco de uma bela cidade branca, que possuía um lindo palácio branco.
- " Você não aparecerá em nossa recepção vestido assim. "
Dizia Miguel ao homem misterioso que sorri e responde:
- " Ah Miguel, não creio que seja pra tanto. "
Miguel estala seu dedo, os panos que cobriam o homem se desintegram e uma bela vestimenta real celestial se forma no corpo do mesmo.
Um conjunto branco e prata que seguiam o estilo vitoriano com detalhes de metal.
Finalmente era possível observar o homem, ele aparentava ter 30 anos, possuía cabelos castanho claro, levemente ondulado que iam na altura dos ombros além de uma barba também castanha, assim como seus olhos.
Gabriel se direciona ao homem e arruma com carrinho sua coroa de prata que possuía uma jóia azulada em formato de cruz em seu centro dizendo:
- " Você é nosso príncipe, irmãozinho. Você não pode parecer um qualquer! "
Miguel interrompe dizendo:
- " Você também não está desempenhando muito bem seu papel de irmão mais velho, Gabriel. Se contenha e mantenha a formação. "
Gabriel segura seu sorriso e leva sua mão a sua testa batendo continência:
- " Sim, senhor, senhor, senhor! "
O homem cai em gargalhadas enquanto Miguel observa Gabriel com desprezo.
Sete trombetas gigantes espalhadas pela cidade são soadas por outros Celestiais.
Todos os celestiais da cidade se enfileiram de joelhos frente a escada formando um corredor.
Miguel chega ao final da escada e antes que sue pé toque o chão um longo tapete vermelho que segue diretamente até o palácio surge.
As tropas, ao saírem da escada seguem para se ajoelhar junto aos demais.
Na porta do Palácio, em frente ao fim do tapete estava Sealtiel a última suprema luz sagrada.
Ao Miguel chegar, Sealtiel se ajoelha:
- " Bem vindo de volta, meu rei. Bem vindo de volta, meu príncipe. Bem vindo de volta, meu encarregado. Bem vindo de volta, irmãos. "
Sealtiel se levanta e Miguel questiona:
- " obrigado, irmão. Os outros já chegaram? "
- " Sim, irmão! Eu os servi um banquete enquanto eles o esperavam, os guiarei até a sala do trono enquanto o senhor se posiciona. "
Gabriel e o homem tentam sair de perto sem que Miguel perceba mas são interrompidos pelo mesmo:
- " Vocês também são nescessários na reunião, como o filho e porta voz do antigo DEUS, vocês não podem fugir de suas responsabilidades. "
Ambos suspiram e seguem Miguel até a sala do trono.
Sealtiel se aproxima de Uriel e comenta:
- " Eu observei a luta, sabia Uriel? Desmembrado pelo filiistella, parado por um mortal, intimidado por Lúcifer e repreendido por Gabriel. Você tem certeza que merece ser uma suprema luz? "
Uriel fecha seu punho com ódio e responde se segurando :
- " Realmente irmão, eu fui uma decepção. Eu prometo treinar para me não trazer mais desgraça ao nome das Supremas luzes sagradas! "
Sealtiel bate levemente algumas vezes no rosto de Uriel enquanto diz:
- " Bobinho, não perca seu tempo com isso. Você continuará sendo fracassado! "
Sealtiel bate com uma força absurda em Uriel.
Assim que a palma da mão do celestial toca seu irmão o mesmo é teletransportado para o portão de entrada da cidade branca.
Todos as demais luzes desaparecem.
Uriel chega a sala do banquete, uma discussão tomava conta do lugar.
Um homem alto, gordo, com uma longa barba e vestes feitas com pele de urso gritava com outro homem alto, que estava sem camisa exibindo seu denso e definido físico além de seus quatro braços.
- " Do que você me chamou?! "
Gritava o homem barbudo derrubando sua bebida, uma gota cai sobre o peito do homem sem camisa que rapidamente golpeia o rosto e o estômago do bêbado ao mesmo tempo enquanto diz:
- " Eu disse que você é um bêbado barulhento, gordo idiota! "
Todos presentes na mesa observam o conflito com desdenho.
Um homem magro e de cabelos até o final do rosto se balança na cadeira dizendo:
- " Chega irmão, eles irão nos repreender. "
O barbudo se levanta afastando sua capa de pele de urso revelando um bastão curto, o sacando o bastão se torna maior e mais grosso apresentando uma grande peça de metal em sua ponta, era formado um enorme martelo.
- " Vamos, saque sua arma! Você não valerá a pena se não utilizar uma! "
Bradava o homem que parecia estar sóbrio novamente.
O homem de quatro braços estralava seus dedos enquanto andava sobre a mesa em direção do até então bêbado.
- " Arma? Eu irei fazer conhecer seu próprio domínio dimensional, bêbado maldito! Eu irei acabar o que a japonesa não conseguiu, Thor! "
Um homem careca que estava sentado ao lado do irmão do bêbado sorri e questiona:
- " Vocês vão mesmo levar isto tão longe? Há necessidade disto Sheeva? "
Uma mulher que bebia vinho, assopra fazendo um barulho exigindo silêncio:
- " shiii "
Todos param por um segundo e ela continua:
- " A hora chegou, trogloditas. "
Todo o salão de banquete treme e em sua porta estava Sealtiel em profundo ódio:
- " Mas... O que vocês estão fazendo?! "
A mulher, o homem careca e o homem de cabelo cumprido se levantam e caminham até o celestial.
Sealtiel, passa por ambos e parado frente aos que antes estavam em conflito diz:
- " Vocês querem morrer? "
O celestial bate palmas e instantaneamente os três aparecem em um gélido local com o chão coberto de gelo até o horizonte.
Sealtiel continua:
- " Não sujarei a casa de meu rei com o sangue de vocês mestiços malditos! "
Os dois homens se jogam de joelhos frente ao celestial dizendo em conjunto:
- " Me perdoe, senhor! "
Sealtiel bate palmas novamente.
O celestial, ambos os homens e os três que haviam ficado no salão de banquete aparecem sobre um tapete vermelho, frente a uma escadaria.
Todos se assustam, e ao olharem para o topo da escadaria era visível um enorme trono de mármore e ouro frente a uma grande porta, todos menos Sealtiel se ajoelhem. Sentado sobre o trono estava Miguel observando com desprezo todos ali, Gabriel que estava a sua direita diz:
- " Obrigado por trazê-los, irmão! "
Sealtiel se curva e se retira do salão.
Gabriel continua:
- " Agora, vamos dar início a primeira reunião das espadas de DEUS! "
Miguel diz:
- " Eu irei atualizar a situação a vocês, escutem com atenção. "
Todos os ajoelhados respondem em alto e bom tom:
- " Sim, meu rei! "
O homem misterioso que estava a esquerda de Miguel começa a descer a escadaria.
Miguel continua:
- " Eu quero que vocês busquem por um certo grupo de pessoas! "
O homem misterioso se inclina na direção do homem de cabelos longos que continuava ajoelhado e diz:
- " Talvez te assuste um pouco, Loki. Ok? "
O homem olha sem entender para o príncipe celestial e Miguel completa:
- " Eu quero que encontrem o império secreto, eu quero que vocês encontrem Izanagi! "
Loki salta os olhos enquanto Thor se levanta:
- " Meu rei! Peço desculpas pela ousadia em levantar em sua presença, mas permita que eu a encontre com meu exército! "
Miguel suspira enquanto o príncipe caminha até Thor o chutando contra o chão.
- " Quando você se tornou importante o suficiente para se levantar na presença de DEUS? "
Miguel continua:
- " Você tem a vingança como combustível, sendo idiota ao ponto de se levantar em minha presença. Eu te darei três dias para a encontrar, caso você não a traga até lá, eu matarei você, seu irmão e todos os seus protegidos. "
Com a cabeça ainda pressionada contra o chão Thor grita:
- " Sim, meu rei! "
Gabriel então diz:
- " Já que vocês cuidarão especificamente disto, já podem ir embora, certo? "
Miguel acena com a cabeça concordando.
Gabriel completa:
- " Irmão, mande os pro lugar de onde vieram, eles fedem! "
Uma palma é ouvida, tanto Loki quanto Thor desaparecem.
Miguel continua:
- " Eu confio a vocês então a busca de alguém mais complicado do que Izanagi, eu quero que vocês encontrem Imperium Sollaris! "
Todos os três ajoelhados frente a Miguel soam frio.
Sheeva então questiona:
- " Me perdoe meu rei, mas o senhor se refere ao filiistella? O destruidor de planetas? "
O homem misterioso o responde rapidamente:
- " Sim, este mesmo. "
Gabriel completa:
- " Eu sei que vocês são fraquinhos e normalmente morreriam bem rapidinho na frente dele, porém ele batalhou contra meu grande irmão. "
Todos se surpreendem.
Miguel continua:
- " Nós temos interesses em Sollaris, então o buscamos nós mesmo. Durante meu embate contra Sollaris pude confirmar, sua habilidade se trata de absorção e manipulação de energia, ao decorrer do combate ele gastava seu poder ficando mais fraco a cada instante. "
Gabriel continua:
- " Então, meu irmão Miguel o golpeou mortalmente, porém antes de confirmarmos sua morte Sollaris foi levado por Leviatã, um dos generais de Lúcifer. "
O homem ministérioso completa:
- " Por fim, esperamos que vocês encontrem e tragam Sollaris a nós, vivo já que ele está consideravelmente enfraquecido. "
O homem careca então questiona:
- " Eu entendo, mas como encontraremos Sollaris, meu rei? Lúcifer vem se escondendo de vocês há muito tempo, mesmo vocês possuindo um dos melhores restradores existente. "
Gabriel sorri e responde:
- " Bem, isto é fácil. Ele irá querer absorver uma grande quantidade de energia para restaurar sua força. "
Os olhos de Gabriel brilham em um tom muito forte de azul enquanto ele coloca sua mão sobre a cabeça.
O homem misterioso percebe e se apressa para acabar a reunião.
- " Este é o resumo, eu me conectarei a vocês. Seus olhos e ouvidos serão meus a partir de agora! "
O homem estende sua mão e linhas quase não visíveis atingem a nuca dos três ajoelhados.
Miguel finaliza:
- " Você estão dispensados! "
Outra palma é escutada e todos os três desaparecem.
Gabriel cambaleia se apoiando ao trono de mármore, o homem misterioso se aproxima de Gabriel, porém antes de toca-lo.
- " A minha cabeça... "
Gabriel contorce todo seu corpo enquanto olha para cima com seus olhos brilhando como lanternas.
O celestial abre sua boca e um grito ecoa por todo o salão.
- " Afastasse, príncipe! Sealtiel, traga Rafael aqui! Gabriel, me responda! "
O grito continua enquanto Gabriel começa a flutuar.
Uma caneta surge na mão de Gabriel e um grande e grosso livro aparece a sua frente.
O homem misterioso então diz:
- " Miguel, este é o livro do destino?! "
Miguel tenta agarrar o livro porém o mesmo desparece rapidamente antes que o celestial possa o tocar.
Rafael é teletransportado para o salão por Sealtiel sendo capaz de ver o sofrimento do irmão, porém o grito de Gabriel logo é interrompido, o homem misterioso corre em sua direção enquanto seu irmão cai ao chão.
- " Gabriel! O que há com você? "
Dizia o homem.
Gabriel reabre seus olhos confuso enquanto Miguel se aproxima.
- " O que houve com você? "
Questinava o rei da cidade branca.
Rafael então interrompe se aproximando e levantando Gabriel.
- " Isto já ocorreu antes, irmão! Gabriel já havia me consultado sobre estes incidentes, ele me pediu para trata-lo todas as vezes porém nada mudava. Eu acredito que seja algo além do meu potencial. "
Gabriel se recupera e completa:
- " Estas dores de cabeça são aterradoras. E eu tenho uma teoria do porquê..."
Miguel questiona:
- " E o que seria, Gabriel? "
Gabriel arrumando seu cabelo responde:
- " Eu acredito que estou morrendo. "
Todos observam seu irmão perplexos e Sealtiel grita irritado:
- " Impossível! Não diga uma besteira dessas, Gabriel! Nós somos seres perfeitos a mortalidade não é um fardo a nós, irmão! "
Pensativo Miguel responde:
- " Espere, Sealtiel talvez faça sentido. "
Gabriel observar Sealtiel com desprezo e continua:
- " Eu sou o mais velho dentre todos vocês, seguindo a lógica de todos os seres vivos que existem eu devo ser o primeiro a morrer por razões desconhecidas. "
O homem misterioso concorda com a cabeça e completa:
- " O corpo de vocês foi criado a semelhança do corpo do meu pai... "
Um silêncio paira sobre o salão.
Miguel então diz:
- " Está é a melhor teoria no momento, observe a intensidade a qual estes colapsos ocorrem e me informe qualquer outro sintoma. "
Gabriel se curva e responde:
- " Claro, irmão. "
Todas as supremas luzes sagradas se retiram do salão.
Gabriel se ergue novamente e completa:
- " Afinal, você é o segundo mais velho não é irmão? Você realmente deve se preocupar com isto. "
Miguel observa o olhar de deboche de seu irmão com sua expressão apática de sempre.
Gabriel continua:
- " Será que seu plano irá se cumprir antes do plano do nosso pai, meu irmão DEUS? Você conseguirá transcender antes do seu fim chegar? O tempo está correndo, irmão. "
Miguel volta a se sentar enquanto diz:
- " Só faça seu serviço, Gabriel. "
Ao sair do salão Gabriel é surpreendido pelo homem misterioso:
- " A sua visão de anos atrás, previu que meu pai poderia voltar a vida certo irmão? Eu gostaria de saber quanto tempo falta para isto. "
Gabriel o encara e diz:
- " Você realmente quer me por contra a parede, messias? Falta pouco tempo, mas não sei quanto, isto é tudo. "
O homem sorri e quebrando o clima responde:
- " Bem, eu vi seu livro, parece ser muito legal! Da próxima vez que fizermos uma reunião eu não quero ser o celestial mau de novo! "
Gabriel se apoia sobre os ombros do irmão e diz:
- " Não em venha com essas reclamações, eu acabei de desmaiar. "
Miguel faz sua espada aparecer e a observando questiona a si mesmo:
- " Como isso pode ser possível? "
A espada continuava a drenar a energia do rei celestial.
- " A criação e a destruição, porém falta algo. "
Miguel segue até a enorme porta atrás de seu trono e com seu toque ela se abre.
Frente a Miguel estava uma enorme cápsula que estava sendo alimentada por diversos tubos, dentro desta cápsula, flutuando em um líquido escuro estava algo.
- " O que falta, para eu estar a sua altura? O que falta para eu me tornar definitivamente DEUS? "
Miguel se retira da sala fechando novamente a porta.
- " Meu plano irá se cumprir perfeitamente Gabriel, eu me tornarei Metatron! "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ashita no hoshi ( Estrela do amanhã )
FantasíaSamuel é um jovem estudante de medicina da universidade de Nova York que vive sua vida pacificamente, mas tem seu mundo virado de cabeça para baixo após sofrer um ataque de uma criatura desconhecida e auxiliado por um professor ele tenta entender qu...