Samuel abre a porta e se depara com padre John que o cumprimenta dizendo:
- " Olá, Samuel. Há quanto tempo meu jovem. "
Samuel suspira aliviado e responde o padre:
- " Olá, padre. Realmente devem fazer alguns meses dês de nosso último encontro. Sabe como é a rotina de universitário. "
O padre encara seriamente Samuel sorrindo e completa:
- " Não, eu não sei. Mas uma pergunta Samuel, este senhor atrás de você, quem é ele ? "
Samuel olha para trás e se surpreende com Sollaris parado atrás dele observando o padre John.
- " Este é o professor de história da minha universidade, padre. Ele veio aqui para oferecer uma oportunidade de intercâmbio para mim. "
Diz Samuel ao padre que avança lentamente em direção ao professor.
O padre era um homem de idade, calvo e relativamente pequeno necessitando erguer a cabeça para olhar diretamente para Serenum.
John esboça um leve sorriso enquanto parecia analisar o homem a sua frente e o questiona:
- " Professor não é? Você não é muito jovem pra ser um professor de universidade? Você é jovem e bonito, deve fazer sucesso com as moças... isto é, se você não for casado ou tiver filhos. "
Serenum cruza seus braços e se inclina para frente ficando face a face com o padre e o responde:
- " Cuidado padre, a inveja é um pecado capital. "
O padre retruca rapidamente:
- " Orgulho e avareza também são, professor! "
Serenum arruma seu cabelo que estava sobre seu rosto e sorri ironicamente dizendo:
- " Se tem uma que não sinto é orgulho, padre. Sobre sua dúvida, apesar de realmente fazer 'sucesso' com as mulheres prefiro me abster disso. "
O padre estende a mão a Serenum e afirma:
- " Saiba que eu Deus sempre estará disposto a ouvir sua confissão, dês de que você esteja disposto a reconhecer seus pecados "
Serenum demonstra claramente nojo e responde observando a mão enrugada de John:
- " Muito obrigado, mas eu sei conviver com meus erros padre. Não preciso de um amigo imaginário pra me conceder perdão! "
A discussão é interrompida por Michelle que fala da cozinha:
- " Padre John, é o senhor ? Venha aqui para que possamos conversar! "
O padre segue em direção a cozinha sendo seguido por Serenum que é segurado pelo braço por Samuel que questiona:
- " Por que você está implicando com o velho? "
Sollaris responde:
- " Tenho um mal pressentimento sobre ele! Não dê as costas pra ele, Samuel. "
Os três chegam a cozinha e sentam em uma mesa redonda. Serenum e John se encaram e o silêncio permanece no cômodo agora já sem música e mais uma vez o clima é quebrado por Michelle que diz:
- " Eu preparei uma surpresa pra vocês e agora podemos conversar! "
Michelle retira um tabuleiro de biscoitos do forno e o posiciona sobre a mesa dizendo:
- " Então, padre o que o senhor acha da proposta do senhor Serenum? "
O padre se serve uma xícara de café enquanto responde a pergunta:
- " Eu não apoiaria, Michelle. O fato é que está oferta é muito suspeita, mesmo com Samuel sendo um grande prodígio, eu nunca ouvi falar em uma bolsa de intercâmbio oferecida pela universidade. Também devemos destacar o fato de que Samuel tem um grande papel na universidade e na comunidade local, abandonar tudo isto construído nesses últimos anos não me parece lógico. "
Serenum rebate:
- " A vaga de intercâmbio está sendo oferecida por mim, não pela instituição! Samuel irá estudar na melhor universidade da Europa onde eu me formei, todos os gastos serão bancados pelo meu projeto de apoio à jovens talentos. É um absurdo o você ser contra! "
John sorri com sarcasmo e diz:
- " Europa, senhor ensolarado? Isso me parece ainda mais suspeito. Um projeto para jovens talentos de um professor universitário, desculpe a deselegância, mas de onde surge o dinheiro para isso? Seria de tráfico humano? Dizem que isso é mais comum na Europa, estou certo professor ensolarado? Desculpe não levo a sério a sua escolha de nome falso. "
(Serenum significa ensolarado em latim)
Serenum se levanta e com as mãos sobre a mesa responde o padre:
- " Scimus quia scis optime significatione nominis mea calvitium! "
(saiba que sei muito bem o significado do meu nome, velho careca! )
Samuel e Michelle não entendem o que Serenum diz e Michelle tenta apaziguar os ânimos dizendo:
- " Eu acho que o senhor está exagerando, padre. Afinal de contas ele é um professor da universidade, ele passou por um processo para ser aceito lá. "
Serenum continua:
- " Eu não aceitarei mais desaforo vindo de um velho louco! Michelle, eu exijo que não leve em consideração as acusações desse senhor, ele claramente está sem posse de suas faculdades mentais! "
Michelle se levanta e diz:
- " Padre, eu peço perdão, mas essas acusações fora- "
Mas antes de acabar sua frase, Michele é interrompida por John que diz:
- " Silêncio! Sente-se! "
Michelle fica estática e segue as ordens de John.
Serenum sente uma pressão imensa no ambiente grande o suficiente para até mesmo Samuel perceber.
John então indaga:
- " Por que não conversamos de verdade agora, Filiistella? "
Samuel se surpreende e não tem reação.
Sem pensar Serenum aponta seu dedo com uma luz em sua ponta na direção de John que o interrompe levantando as mãos em sinal de rendição e dizendo:
- " Calma, cowboy. Eu quero negociar e você matar esse corpo não irá mudar isso. "
Michelle apanha uma faca que estava sobre a mesa e aponta para seu próprio pescoço e diz:
- " Então, está disposto a ouvir ou vai preferir lidar com o cadáver da mulher? "
Samuel agoniza chegando a gritar enquanto parecia resistir a algo.
- " Samuel? O que foi, garoto ? "
Samuel para de se debater e diz
- " Decida rápido, Filiistella. Tick tack, tick tack "
Serenum se senta e diz:
- " O que você quer? "
Samuel grita e acerta sua cabeça contra a mesa a quebrando.
O barulho desperta Michelle que grita soltando a faça:
- " Samuel?! Meu filho! "
Enquanto as palavras Michelle saiam da sua boca, John olhou para Serenum que naquele momento exibia um assustador sorriso.
A cena durou um segundo, mas para Jhon foram como minutos torturantes, John observou sem conseguir reagir Serenum se transformar em Sollaris e voar em sua direção o agarrando pelo pescoço e atravessando a janela do apartamento com ele. Sollaris voou para o acima das nuvens levando John, a mão de Sollaris queimava a pela humana de John que diz com dificuldade:
- " Você condenou esse homem, Filiistella. Você o tocando o condenou a morte! "
Sollaris sorri e diz:
- " Você me chamou de Filiistella não é? Então você sabe quem eu sou, você sabe o que eu fiz, você acha que eu me importo com uma vida humana ? Agora me diga, quem é você? "
John sorri e diz:
- " Este é o padre John da igreja de Nova York, não entendeu ainda? Eu sou um mensageiro, Filiistella. Você devia ter deixa do o garoto morrer, agora ele está de olho em você! Tenha cuidado, eu vim te avisar por ter salvo a criança, o pai dele é o problema. "
Sollaris responde:
- " Estão de olho em mim? Pai do garoto? Qual a sua relação com Samuel? "
John cospe sangue em Sollaris, mas a temperatura de Sollaris o evapora antes que possa o tocar.
Então Sollaris diz:
- " Bem, então acho que nossa conversa acabou, John. "
Sollaris arremessa John em direção ao oceano e retorna ao apartamento de Samuel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ashita no hoshi ( Estrela do amanhã )
FantasySamuel é um jovem estudante de medicina da universidade de Nova York que vive sua vida pacificamente, mas tem seu mundo virado de cabeça para baixo após sofrer um ataque de uma criatura desconhecida e auxiliado por um professor ele tenta entender qu...