VERSÍCULO VI: Consequências

12 3 1
                                    

Samuel direciona seu olhar confuso para Sollaris e afirma:

- " Isso não pode ser verdade, Sollaris! Você está me dizendo que meu pai é Lúcifer, mas como isso pode ser verdade? Como você pode ter certeza disso?!

Sollaris para de sorrir por alguns instantes e diz:

- " Bem, sendo verdade! Sobre a certeza eu não tinha até me comunicar com ele pelo colar. Aquele mensageiro não foi o último, ele enviou uma tropa de celestiais após o ocorrido para me convencer a me juntar a ele. Um deles era muito próximo ao ' star boy ' e me lembro de ele dizer exatamente:
' nosso irmão Lúcifer, a estrela da manhã deseja seu apoio na luta contra os que o traíram. '
Então alguns anos depois quando li a bíblia fiquei surpreso em saber que os humanos também escreveram sobre eles. "

Michelle cai ao chão desmaida.
Samuel corre em direção a mãe e tenta a acordar.
Sollaris se aproxima de michelle e coloca um  band-aid em sua testa dizendo:

- " Pronto, agora ela vai ficar bem! "

Samuel encara Sollaris com um certo desgostoso e pergunta:

- " Onde você pegou este curativo? "

- " No kit de primeiros socorros que trouxe quando você se machucou, não queria que sua mãe visse você se regenerando. "

Responde rapidamente Sollaris.

- " E onde você conseguiu esse kit? "

Questiona Samuel.

- " Na farmácia? Onde mais eu ia conseguir? "

Responde Sollaris
Samuel então conclui:

- " Então enquanto eu e minha mãe estávamos sendo atacados, você parou na farmácia para comprar um kit de primeiro socorros para uma pessoa que se regenera ?!

Sollaris olha para cima pensativo e responde:

- " Sim e não. Primeiro, eu não parei pra comprar, eu entrei lá rapidinho e peguei! Segundo, eu já tinha resolvido o ataque me livrando do padre! Terceiro, eu fiz isso em menos de dois segundos!

Samuel se assusta ainda mais e completa:

- " Então você foi a farmácia mais próxima daqui que fica a cinco quilômetros, roubou um kit de primeiros socorros e voltou pra cá em menos de dois segundos? Cara, quão rápido você é? "

Samuel se observa falando com a parede e é respondido por Sollaris na porta com a aparência de Serenum segurando Michelle:

- " Muito, muito rápido. "

Sollaris completa:

- " Não esquece de trazer essa coisa aí. Vamos levar sua mãe ao hospital! "

Sollaris se referia a espada.
Samuel a segura pelo cabo e pensa:

- " Por que você não volta a ser um colar? "

A espada volta a forma de colar e Samuel se surpreende:

- " Que foda! Ela se transforma se transforma no que eu pedir? E se eu pedir um carro? "

Sollaris grita Samuel do corredor:

- " Você vai ficar pra trás, criança! "

Samuel coloca o colar em seu pescoço e corre em direção a Sollaris.
Sollaris deita Michelle no banco de trás de seu carro e observa por alguns segundos a mãe de Samuel dormindo e pensa:

- " Eu queria que fosse só uma piada, mas você realmente é bonita... Você me lembra ela. "

Samuel aparece e conta a Sollaris sobre o colar e pergunta:

- " Você acha que se transforma em um carro? Isso é tipo um amuleto mágico? "

Sollaris segura o colar ainda no pescoço de Samuel e diz enquanto coça o queixo:

- " Eu não entendo tanto da tecnologia Celestial, Samuel. Mas pelo que entendi ele serve como comunicador além de te reconhecer como dono dele, me desculpe criança, mas isso é tudo que entendi sobre ele. "

Sollaris fecha a porta traseira do carro enquanto Samuel se senta no banco do passageiro.
Sollaris para na frente do carro e Samuel percebe que algo está errado, Sollaris volta a andar porém mais rápido e entra no carro visivelmente incomodado.
Samuel questiona o porquê do comportamento do professor e ele diz:

- " Eles estão vindo, muitos estão vindo eu posso senti- "

Sollaris interrompe sua frase olhando para Samuel e sorri incrédulo.

- " Você sabe dirigir garoto? "

Pergunta Sollaris.
Samuel não entende a pergunta e responde:

- " Eu sei o básico, mas eu não tenho carta "

O professor entrega a chave do carro para seu aluno e diz:

- " Você queria um carro não é? Pode ficar com esse! Agora me escute Samuel, há Celestiais vindo até aqui, até nós pra ser mais específico. "

Samuel interrompe Sollaris e diz:

- " Mas isso já não aconteceu duas vezes hoje? Se dessa vez você está os sentindo se aproximar não é só você queimar eles? "

Sollaris bate com o dedo na testa de Samuel e diz:

- " Dessa vez é diferente, Criança. Há um dos grandes vindo, eu não vou poder me conter como das outras vezes eu vou precisar liberar meu poder e com isso tudo próximo de mim corre o risco de ser destruído... isto inclui você, sua mãe e a cidade. "

Samuel então pergunta:

- " Mas o que garante que eles não me seguirão? Como eu vou proteger minha mãe? "

Sollaris sorri e diz:

- " Dês de que você colocou este colar eu não sinto mais sua energia, aparentemente seu pai pensou um pouco em você. Agora me escute, você tem que ir o mais rápido possível para o hospital, e se lembre, Celestiais em sua forma original não podem ser vistos por pessoas normais, então, aja como alguém normal. "

Sollaris retira seus óculos e os deixa no painel do carro olha para Michelle e Samuel e sai do carro.
Samuel se posiciona no banco do motorista e acelera.
Sollaris anda até um beco sem saída, abre seus braços e sua pele começa a brilhar.
Sollaris olha para um mendigo que observava espantado e diz:

- " Acho que ninguém vai acreditar se for você quem disser! "

Sollaris sorri e desaparece.
Samuel acelera pelo movimentado trânsito de Nova York e pela primeira vez dês de o ataque na universidade, o jovem tem chance de refletir sobre os ocorridos.

- " Droga... Primeiro o ataque na universidade, depois na minha casa, agora estão vindo coisas o suficiente pro tapado do Sollaris pensar em ficar sério. Eu só queria continuar a minha vida, eu só queria me formar logo e ajudar as pessoas, só isso! Eu ainda tenho que me encontrar com o senador hoje a noite, eu também também tenho que me desculpar com a lilithy...
Porra, a lilithy também pode ser filha de um Celestial, ela também está correndo perigo!
Droga, Samuel!
Pense, pense em algo! Como eu vou proteger alguém se nem consigo me proteger? "

Samuel acelera em direção ao hospital não se importando mais com as cores dos semáforos.
Acima das nuvens, com o sol de fim de tarde a suas costas estava Sollaris, esperando calmamente seu adversário.
Derrepente, uma luz que parecia rasgar o céu rosado a frente de Sollaris.
O Filiistella pensa:

- " Talvez essa luta seja divertida. "

A luz aumenta e dela saem seis seres humanóides, cinco deles com elmos que tampavam seu rosto se posicionando a frente do último a sair da passagem. Os cinco Celestiais possuíam um par asas que iam de suas costas até seus calcanhares, além de estarem utilizando uma espécie de armadura com proteções no centro do peito e ombros decoradas com uma pedra.
O último Celestial aparece, muito semelhante com um humano, era um homem com cerca de três metros com cabelos loiros ondulados, tão claros que se podia confundir com branco indo até seus ombros, este não apresentava asas, mas seu olhar e sua energia não mentiam, ele era o ser superior ali.
Sollaris olha diretamente para os olhos do Celestial e diz:

- " Então, quando vou conhecer a cobra falante? "

Samuel estaciona na porta do hospital e sua mãe é levada para dentro pelos enfermeiros.
Samuel começa a fazer o registro de Michelle no balcão enquanto um homem diz em um tom alto:

- " Ah sim, agora sim, isso é música de verdade! "

No rádio do hospital tocava Robert Johnson.

- " Michelle, han? Nome bonito, pela idade deve ter sido inspirado na cantora não acha? "

Diz o homem agora já atrás de Samuel olhando por sobre seus ombros o registro de Michelle.

- " O senhor deveria parar de falar tão alto e de ser inconveniente, senhor. "

Diz Samuel em um tom baixo enquanto continua escrevendo.
O homem começa a gritar forçando uma risada.
Samuel se irrita e diz em um tom alto:

- " Senhor, por favor! "

A atende olha para samuel e pergunta :

- " Algo de errado, querido? "

Samuel gela.
O homem interrompe sua gritaria e diz:

- " Você conhece a história de Robert Johnson? Ele foi um lendário guitarrista e um dos melhores do blues, porém reza a lenda que Robert vendeu sua alma para conseguir seu sucesso... "

Samuel olha para trás assustado e vê o homem do outro lado rua ajeitando seu chapéu, porém Samuel ainda o escutava claramente.

- " Em uma noite, em uma encruzilha como essa, ele vendeu sua alma com o pedido de que tudo que ele tocasse fosse arte. O demônio da encruzilhada aceitou, com a condição de que um dia ele viria buscar seu pagamento, e assim, após alguns anos ele fez. Eu vejo o demônio como alguém muito generoso... "

O homem coloca seu chapéu de volta em sua cabeça e samuel perde contato visual durante um piscar de olhos, ao abrir seus olhos novamente, Samuel se vê encarando os olhos do homem.
Seus olhos vermelhos e seu rosto assustador em um misto de dor e êxtase oprimiam Samuel.
O homem então completa:

- " E você, criança? O que você acha do demônio? "

O Celestial responde:

- " Eu não vim até aqui para escutar seus desaforos travestidos de piadas, Filiistella! "

Sollaris então rebate:

- " Ótimo, então você veio para morrer! Excelente, Celestial venha com tu-... "

Em meio a emoção, Sollaris percebeu tarde de mais a aproximação de um sétimo inimigo por suas costas e enquanto Sollaris interrompia sua fala, um Celestial com três pares de asas atravessava seu abdômen com uma cruz de metal, o empalando.
Sollaris cospe um líquido negro pela boca enquanto o mesmo transbordava de sua ferida.
Sollaris e Samuel saltam seus olhos, e pensam:

- " Este é o contra-ataque! "

Ashita no hoshi ( Estrela do amanhã )Onde histórias criam vida. Descubra agora