VERSÍCULO IX: Velhos amigos

18 3 1
                                    

Samuel e Sollaris visitam o quarto de Michelle.
O jovem estudante de medicina pergunta a enfermeira responsável o motivo do desmaio de sua mãe e a mesmo o tranquiliza dizendo que a provável causa foi estresse.
A dupla de professor e aluno saem do hospital  e vão em direção ao café onde encontraram a jovem garçonete.

- " Você dirige garoto. "

Diz Sollaris.
Samuel responde:

- " O quê?! Não, Sollaris, eu não tenho carta. Eu não posso. "

Sollaris se senta no banco do passageiro o inclina para trás e diz:

- " Eu não ligo. É um saco dirigir e nós só estamos indo de carro porquê você é lento. assuma suas responsabilidades! "

Samuel assume a direção e responde murmurando:

- " Minhas responsabilidades... Você só é folgado, cara! Minhas responsabilidades... "

- " Você disse algo? "

Responde Sollaris.
Samuel percebe que disse alto de mais e foge da situação:

- " Não, nada. Estava pensando na rota para o café! "

Samuel da partida no carro e vai em direção a cafeteira.
Sollaris deitado no banco relembrava as palavras de Gabriel enquanto tentava buscar uma saída para a situação.

- " Gabriel, eu já ouvi falar dele por isto o escutei. Sempre que escutei seu nome era com muito respeito, a Izinha me contou sobre ele uma vez... Lúcifer por Samuel, 'grande irmão', ele ser o único que sabe... Eu preciso tirar Samuel daqui, preciso resolver esta situação. Eu não vou ver aqueles olhos de novo! "

Sollaris suspira e Samuel o observa.

- " Você parece tenso, Sollaris. Há algo que eu não sei? "

Diz Samuel.
Sollaris o encara de volta e pensa:

- " Ele ainda é uma criança, ele sequer domina seu poder. Ele não precisa saber sobre Gabriel, já é muita pressão para alguém tão jovem ele não precisa saber que sua vida corre perigo. "

Sollaris olha para frente e grita:

- "  Um carro, Samuel! "

Samuel se assusta e volta a olhar para o trajeto enquanto Sollaris gargalha.

- " Você quase me matou de susto, cara! "

- " Você precisa prestar atenção no trânsito, criança! "

Respondia Sollaris ainda rindo.
Sollaris recupera o fôlego e completa:

- " Eu estava pensando de porquê não ter sentido nada vindo da garçonete, já que ela deve possuir algum poder. "

Samuel pensa por alguns segundos e responde:

- " Seria possível ela conseguir ocultar de algum modo? "

Sollaris fecha seus olhos e responde:

- " Não quero pensar nesta possibilidade, Samuel. "

Samuel estranha e questiona:

- " Por quê? "

Sollaris fecha sua expressão e responde:

- " Celestiais conseguem fazer isto se não utilizarem seus poderes, se ela está fazendo isto, ela tem controle sobre seu poder, e se ela tem controle sobre seu poder a este nível... provávelmente ela foi ensinada por alguém. "

Samuel fica tenso.

- " Então ela pode estar na tutela de um Celestial. É o que você está dizendo? "

pergunta o jovem.
Sollaris abre novamente seus olhos e olha para o café que já estava próximo e responde:

- " Sim. "

Ambos desembarcam do veículo.
Samuel se dirige ao estabelecimento, mas é interrompido por Sollaris.

- " Se lembre, Samuel. Lutar não é uma opção, você sabe que não precisa correr este risco enquanto eu estiver aqui, certo? "

Samuel sorri e responde:

- " Sim! Eu confio em você, Sollaris! "

Samuel se direciona novamente a loja e é interrompido novamente.

- " Ei Samuel, você pode me emprestar seu celular? Preciso fazer uma ligação. "

Samuel entrega seu celular para Sollaris e diz:

- " Quem não tem um celular? "

Sollaris ri e responde:

- " Não sinto necessidade de ter um. Meus amigos costumam morrer antes de mim então, eu teria uma coleção de número de gente morta. "

Samuel segue em direção ao estabelecimento.

Sollaris faz sua ligação e espera que a atendam.
Alguém atende a Sollaris que diz:

- " Moshi Moshi, iza-chan! "

Uma voz feminina responde em japonês:

- " Eu já pedi para você não me chamar assim, Imperium. "

Sollaris sorri e responde na mesma língua:

- " Eu também estou com saudades, iza-kun! Você não imagina quantas coisas aconteceram dês de o nosso último encontro, o que acha de nos encontrarmos? "

A voz responde:

- " Imagino que em dois séculos tenham acontecido muita coisa. Você conhece o caminho, Imperium. "

Sollaris olha para o sol que estava em seus últimos raios de luz e responde:

- " O que importa de verdade aconteceu hoje. Mas obrigado pela atenção, iza-chan! Eu levarei alguém para você conhecer. "

A ligação é encerrada.
Samuel volta de dentro do café e diz:

- " Uma outra garçonete me disse que Lilithy teve que sair mais cedo, mas ela não sabia o motivo. "

Sollaris devolve o celular a Samuel e em movimento rápido empurra o jovem no carro tomando sua frente.
Samuel se assusta e diz:

- " O que foi?! "

Sollaris observava cada canto da rua enquanto  suava frio.
Samuel entende que algo não estava certo ali e encosta suas costas nas de Sollaris.

- " Você vai se transformar? O que está acontecendo? "

pergunta o jovem.

- " Não! Eu não posso lutar aqui... Droga, agora não ok?! "

Gritava Sollaris.
Funcionários do café e clientes olhavam assustados o comportamento do professor.
Sollaris abre a porta do carro, arremessa Samuel no banco do passageiro e toma a direção.
O professor arranca com o carro em alta velocidade.
Samuel olha para trás e vê sombras perseguindo o carro.

- " Que droga é essa, Sollaris?! É um Celestial? "

Questiona Samuel.

- " Quem me dera! Isto é algo que eu evitei por muito tempo, isto é algo que serei pra sempre responsável! "

Responde Sollaris.
As sombras finalmente ultrapassam o carro do professor cobrindo a estrada restando somente o breu a frente do carro.

- " Sollaris, as sombras estão desaparecendo! "

Informa Samuel.

- " Droga, Droga, Droga, inferno de carro lento! "

Dizia Sollaris.
As sombras se recolhem até a frente do carro e desaparecem.
Samuel olha para os lados, eles não estavam mais em Nova York.

- " Há areia até a linha do horizonte, o que acabou de acontecer?! "

O carro estava com suas rodas presas na areia.
Sollaris saí do carro enfurecido e grita:

- " Então apareça, Zala! "

Sollaris se transforma e continua:

- " Veja, Zala! Sim sou eu, agora venha a mim! Eu ordeno, Zala! "

Samuel sai do carro e se junta a Sollaris.

- " A temperatura daqui é alta por si só, mas perto do Sollaris está muito pior. Onde estamos? "

Sombras começam a cercar a dupla e em um piscar de olhos algo surge frente a Samuel, um ser humanóide mais alto que Sollaris, com músculos definidos, garras longas, pelo curto e negro cobrindo todo seu corpo. Ao encarar sua feição, Samuel vê seu rosto alongado seguindo seu nariz, dentes afiados com os caninos em destaque além de suas orelhas longas e pontudas.
O que Samuel pensou foi:

- " Olha o tamanho desse gato! "

O jovem estava incrédulo com aquilo.
O ser grita:

- " Sollaris! "

Sollaris se põem entre Samuel e o monstro enquanto diz:

- " Sim, este é meu nome, Zala! "

O monstro encara o professor e repete:

- " Sollaris! "

Sollaris repete gritando:

- " Sim, este é meu nome! O que você quer?! "

O ser coloca sua longas mãos sobre os ombros de Sollaris.

- " Sollaris, você me abandonou! "

Gritava o ser.
Sollaris desvia o olhar e responde:

- " Abandono é uma palavra muito forte, Zala! Eu só te deixei em um continente e me mudei pra outro... Mas eu te expliquei os motivos! "

Samuel comenta:

- " Que cruel, Sollaris. "

Mas é respondido rapidamente pelo professor:

- " Calado, Samuel! "

Ao voltar a olhar para o ser, Sollaris é surpreendido por sombras que agarram seus pés com tentáculos negros.

- " Mer- "

Sollaris sequer consegue completar sua frase e é puxado para dentro das sombras.
Sollaris caí sobre árvores sem saber onde está.

- " Zala! Eu te odeio desgraçado! "

Gritou o professor tão alto que espantou os pássaros próximos.

- " O sol naquele deserto estava em uma posição alta, eu diria que lá deve ser de uma até três horas. "

Sollaris voa até acima das nuvens, a lua começava a nascer no horizonte.
Sollaris se guia através das estrelas e voa em uma velocidade absurda em direção ao oeste.
Samuel e Zala se encaravam.
Samuel salta para trás se afastando do ser.

- " Eu não sei o que aconteceu com Sollaris. Sei que eles se conhecem e que de alguma forma aquelas sombras nos trouxeram para este lugar. "

Pensava Samuel.
Uma voz grossa e rouca sae do ser:

- " Quem... É você, humano? "

Samuel retira seu colar o transformando em uma espada, olha para Zala e responde:

- " Eu sou Samuel! Agora me responda... "

Samuel dispara na direção do monstro e salta desferindo um golpe com sua espada.

- " Quem é você? "

Gritava Samuel.
Zala para a espada com sua garra a jogando para longe.
Samuel ri de nervosismo e é agarrado no ar pela criatura.

- " Eu sou Zala, Samuel. "

Dizia o ser enquanto mantinha Samuel no ar.


- " prazer? "

Respondia Samuel nervoso.
Zala aproxima seu rosto de Samuel e o cheira.

- " Você... "

- " Sim! Ele é como nós, Zala. "

Dizia Sollaris interrompendo Zala.

- " Sollaris! Então deu certo. "

Diz Samuel.
Sollaris recolhe a espada de Samuel e caminha em direção ao jovem.

- " Foi uma ótima idéia retirar o colar para que eu pudesse te sentir. Você pensou rápido, eu estava vasculhando todo o deserto. Zala, solte meu aluno! Você nos jogar no Sahara foi sujo. "

Zala coloca Samuel no chão que anda até Sollaris. Samuel recupera sua lâmina e a transforma em colar enquanto diz:

- " Sollaris, peça desculpas a Zala!"

Sollaris se surpreende e responde:

- " O quê?! Do que você está falando?! "

- " Não se faça de desentendido, nós só viemos parar aqui por sua culpa! Você abandonou um amigo, isto que é sujo! Assuma suas responsabilidades, Sollaris. "
Responde Samuel apontando seu dedo para Sollaris.
Zala se junta a Samuel e completa.

- " Set também está chateado com você! "

- " Set?! O Deus? "

Indaga Samuel.
Sollaris responde em tom de deboche.

- " Eu não ligo pro psicopata do Set! Eu expliquei que precisávamos nos separar para evitar a perseguição Celestial! "

- " Perseguição Celestial?  Como assim? "

Indaga novamente Samuel que continua sendo ignorado.

- " Você abandou todos nossos amigos e se encondeu esse tempo todo! Dizem que a única que consegue se comunicar com você é aquela japonesa, mas ninguém consegue encontrar ela. "

- " Você andou me investigando seu gato mutante? Eu tenho motivos pra minhas atitudes! Eu estava há dois séculos sem lutar com Celestiais. E só nas últimas 24 horas lutei com três! Entre eles um comandante caído e uma luz maior! Tudo isso porquê me tornei visível 1 maldita vez! "

Samuel se sentia pequeno próximo a discussão.
Samuel realmente era muito pequeno perto de ambos.
Sollaris sorri e estende sua mão dizendo:

-  " O destino realmente é sarcástico! Me desculpe, Zala. Eu errei como amigo. "

Zala empurra a mão de Sollaris e o abraça chorando.

- " Sollaris! Você ainda é meu amigo? "

Sollaris responde rindo:

- " Sim, Zala! Você continua muito emotivo. "

Samuel encara a situação confuso e diz:

-  " O que acabou de acontecer?! "

Sollaris ainda nos braços de Zala responde:

- " Samuel, este é um outro deus do Egito antigo, este é Zala ou Anúbis, como você preferir. Zala este é Samuel, ele é filho de Lúcifer,  e também é meu aluno. "

Zala solta Sollaris, anda até Sollaris e o abraça dizendo:

- " Ele é uma criança tão fofa, Sollaris! Como você pode ser aluno de alguém tão mau? "

Enquanto Zala sacudia Samuel, Sollaris pensava:

- " Eu sou mau? "

Sollaris explica os ocorridos em Nova York e pede para que ele os leve para a cidade.

- " Então sua fêmea pode estar ligada aos celestiais ou correndo perigo. "

Diz Zala.
Samuel responde:

- " Ela não é minha fêmea! "

Sollaris então pede novamente:

- " Isso mesmo, Zala. Então, nos leve novamente para Nova York para resolvermos isso. Ah, não se esqueça de voltar a sua forma original, se você aparecer assim vai gerar problemas! "

- " Tudo bem, Sollaris. "

Respondeu Zala.
Zala é envolto por suas sombras que vão se espalhando pelo chão e de dentro do breu saí um gato negro que possuía bricos como o de Zala.
O gato diz:

- " Podemos ir Sollaris? "

Zala havia se transformado em um gato.
Sollaris responde:

- " Sim, mas se lembre, gatos terrestres não falam! "

Zala responde com sua voz grossa e rouca:

- " Miau "

Samuel se abaixa na frente de Zala e diz:

- " Que fofo! Isso é incrível! Zala, dá a pata. "

Samuel estica sua mão e Zala coloca sua puta sobre ela.
Sollaris olha com certo desprezo enquanto Samuel abraçava Zala o sacudindo e dizendo:

- " Tão fofo! "

Zala faz suas sombras surgirem e os transporta de volta para Nova York.

Ashita no hoshi ( Estrela do amanhã )Onde histórias criam vida. Descubra agora