VERSÍCULO XII: Caos

7 2 1
                                    

Miguel se aproveita da distração e rapidamente realiza um profundo corte horizontal no abdômen de Sollaris que jorra petolas negras e cai de joelhos no chão.
Uma gritaria toma conta da rua, as pessoas presentes no restaurante correm para longe e é possível se escutar o som de sirenes.
Miguel se vira de costas para Sollaris e diz:

- " Vocês sempre causam problemas, humanos! Vocês já causaram problemas de mais, esta cidade afundará junto a vocês! Mas, antes... "

Muros surgem fechando o quarteirão.
Zala se prepara para fugir para seu abismo, entretanto é parado por Uriel que pisa em sua cabeça a colocando contra o chão.

- " Não! Onde você pensa que vai? "

Diz Uriel.
Zala tenta reagir, porém suas mãos são envolvidas por tiras de metal que saem do chão as imobilizando.
Uriel levanta seu pé e esmaga novamente a cabeça de Zala contra o chão, o mesmo cospe sangue enquanto lamenta:

- " Eu sinto muito, Sollaris! "

Uriel saca sua espada a qual a lâmina era feita de uma chama branca.
O celestial então grita:

- " Vamos, desgraçado! Grite, implore para o filiistella vir te ajudar! Hoje perante o poder do meu grande irmão Miguel todos vocês pecadores cairão! Pela chama da minha espada, a chama mais quente deste universo, todos vocês queimarão! "

Zala observava Sollaris que permanecia de joelhos enquanto era envolto por tiras de metal, Zala conseguia ver, Sollaris estava em prantos.
O tempo parecia correr mais devagar nos últimos instantes de vida do felino, Lúcifer e Miguel batalhavam ardoamente, Sollaris não esboçava reação, Samuel continuava caído ao chão e Uriel estava prestes a decapitar Zala, porém.
Um clarão Surge nos céus chamando a atenção de todos como um relâmpago.
Algo parava a espada de Uriel.
Lúcifer e Miguel olham espantados para a direção de seu irmão celestial e Miguel diz:

- " Como... Por que ela esta aqui? Por que em um momento tão inoportuno eles apareceram?! Cuidado Uri- "

Uma voz doce e calma fala próxima a Uriel:

- " yore yore, nunca te ensinaram que é feio utilizar alguém de escada? "

Ao olhar para a pessoa a qual o repreendia, Uriel vê uma mulher baixa, com o cabelo curto tão negro como o céu da noite, vestindo um quimono cerimonial com uma shikomizue (uma espada japonesa de lâmina reta feita para se passar por uma bengala ou cajado.) presa a sua faixa na cintura e ao seu lado um homem alto, de cabelos longos, também de kimono que segurava sua espada com as mãos nuas.
Uriel diz:

- " Impossível, ninguém deveria poder- "

A mulher interrompe dizendo de forma rígida:

- " Você não me escutou?! Eu disse que você está sendo mal educado! "

Uriel é acertado por um chute voador de outro homem de kimono que para a sua frente, a misteriosa mulher então diz:

- " shini-kun, não o deixe interferir mais. Amatesu, cuide do restante. "

Ambos os homens respondem:

- " Sim, mãe! "

Miguel comenta:

- " Izanagi?! Eu cheguei a cogitar que ela era um delírio daqueles bêbados. "

Lúcifer volta a atacar Miguel.
Izanagi se aproxima de Samuel:

- " ' Uma criança, um olhar familiar, cabelos como o sol e uma estranha coincidência...' Então era isto que você queria me mostrar, Imperium? "

Sollaris continuava imóvel.
Izanagi retira de sua maga uma máscara kitisune e coloca em Samuel continuando:

- " Este deve ser Zala, um dos seus poucos amigos, você mudou tanto assim, Sollaris? "


- " Calada, mulher! "

Dizia Rafael que já havia se recuperado do golpe de Sollaris enquanto tentava atacar a mulher, que o ignora completamente após ter seu golpe parado por Amaterasu.

- " A rainha é a peça mais valiosa, eu não deixarei que você a tome na primeira rodada. "

Dizia o Sorridente o oriental.
Izanagi se aproxima de Sollaris, porém antes de dizer algo, é surpreendida por Lúcifer.

- " Não se aproxime muito, humana! Você sabe a diferença entre eu e você Miguel ? "

O celestial retruca:

- " Não há uma diferença entre nós, pois você não pode ser comparado a mim, Lúcifer! "

Lúcifer sorri e responde enquanto se afasta:

- " Eu sei utilizar todas as peças no tabuleiro. "

Miguel então avista Astaroth de pé sobre o muro recém erguido.
Astaroth com um inocente sorriso em seu rosto delicado diz:

- " Este é o momento não é, meu rei? Presenciem meu show deuses, vejam a sinfonia do inferno! "

Com uma flauta o servo de Lúcifer toca sua melodia.
Miguel tenta o impedir, porém antes de conseguir, o celestial fica imóvel.

- " Eu posso até resistir ao controle mental, mas vai ser difícil lutar. "

Pensava Miguel.
Todos ali estavam com dificuldades de se mexer até que Izanagi suspira e diz:

- " Eu já estou cansada... Vá e dance, Sakura! "

E rápido como um disparo de energia de Sollaris a espada de Izanagi parte em direção a Astaroth cortando sua flauta.
O servo de Lúcifer desvia de uma sequência de golpes da espada que parecia ter consciência própria, todos voltam a se mexer novamente e Izanagi continua:

- " Vocês não merecem, mas irei me apresentar. Eu sou Omoitsuki Izanagi, a primeira imperatriz de Akarui, sou a matriarca da família Omoitsuki, filha de Akuma o rei demônio, e Kitsune a princesa da lua!  Agora que vocês sabem quem eu sou... Se ajoelhem frente a realeza! "

Todos sentem uma enorme pressão, como se algo os empurrassem contra o chão, todos exceto Izanagi e seus filhos sofrem as consequências. Miguel e Lúcifer eram os únicos celestiais que se mantiam de pé, porém Izanagi ouve algo se mexendo atrás de  si, a deusa se vira e vê Sollaris de pé, com sua respiração acelerada.
Izanagi tenta dizer algo, mas antes de sua primeira palavra, Sollaris não estava mais em sua frente, o filiistella aparece atrás de Miguel, o celestial com um rápido ataque se vira cortando o braço de Sollaris, que para a lâmina com seus dentes, e acertando um chute no abdômen do celestial o desarma.
Sollaris avança contra Miguel desferindo uma chuva de golpes enquanto Lúcifer gargalhava.

- " Como disse, eu sei mover as peças, Miguel! "

Dizia o celestial rebelde.
Astaroth continuava se desviando dos ataques de Sakura, a espada de Izanagi, até que consegue arremessá-la contra sua dona, porém Sakura diminui sua velocidade e volta a sua bainha.
Miguel era bombardeado pelos socos com energia concentrada de Sollaris, sempre que um golpe o atingia uma explosão era gerada, até que um dos socos de Sollaris não explode, sua mão estava revestida com um metal a qual a energia de Sollaris não ultrapassava, Sollaris se distrai por um instante e escuta:

- " Arsenal divino: correntes do arrependimento "

Quatro esferas de luz surgem atrás de Sollaris, rapidamente correntes douradas saem de seu interior se amarrando aos braços e pernas do filiistella o puxando.
Miguel se levanta e continua:

- " Você foi uma pedra que durou tempo de mais, filiistella! Hoje você morre! "

Miguel ergue sua mão e a espada de Samuel retorna a ele.

- " Há quanto tempo, minha lâmina. Me mostre seu poder Apocalypsis! "

O celestial desfere um corte horizontal ao abdômen do filiistella e petolas negras voam com o vento.
Apocalypsis, pulsa e Miguel se espanta:

- " O que há de errado? O que isto significa?! "

A espada estava drenando a energia de Miguel e a armazenando.
Lúcifer percebe e comenta:

- " Isto é interessante... Seria este seu final Imperium Sollaris? "

As correntes que prendiam Sollaris também drenavam sua energia, diminuindo seu poder.
Miguel continua:

- " Isto é indiferente! Arsenal divino: mar de lâminas carmesim "

Uma grande esfera de luz surge atrás de Miguel e de seu inteiro saem milhares de punhais com sua lâmina vermelha que vão rapidamente em direção a Sollaris que era puxado pelas correntes que tentavam o desmembrar.
Izanagi se põem entre Sollaris e o ataque, sacando sua espada desta vez com as próprias mãos e desviando grande parte dos punhais, porém como um vulto Miguel ultrapassava a Deusa japonesa e crava sua espada, Apocalypsis em Sollaris.

- " Este é o fim. "

Izanagi se assusta e é atingida no ombro por um dos punhais de Miguel.
Amaterasu e Shinigami, os filhos de izanagi defendem os restantes em amparo a sua mãe.
Izanagi os repreende:

- " Eu mandei vocês cuidarem dos outros! "

Os punhais que já estavam no chão voltam a flutuar e cercam izanagi e seus filhos.
Miguel volta a olhar para izanagi e diz:

- " Não pense que sua audácia será perdoada. "

Izanagi sorri e diz:

- " Eu não acredito que terei de usar isto. Está na hora meninos! "

Shinigami e Amaterasu respondem em conjunto:

- " Sim, mãe! "

Os três levam sua mão ao rosto e uma máscara começa a se formar.
Lúcifer que aplaudia sussurra:

- " Não... Só falta mais um pouco de incentivo. "

Miguel então completa:

- " Morram, escória bastarda! "

Uma sombra surge embaixo dos pés do trio oriental, eles caem para o vazio, fazendo Miguel errar seu golpe.
Izanagi e seus filhos reaparecem atrás de Zala que mesmo cansado e ferido havia utilizado seu abismo para os ajudar.
O felino diz:

- " O seu erro é subestimar... "

Um ranger de metal é escutado, seguido de uma explosão.
Miguel olha para trás, Sollaris havia arrebentado uma das correntes que prendiam seu braço.
Zala completa:

- " ...O sol! Ele está acima de todos, o sol sempre brilhará! "

Sollaris arrebenta outra corrente que prendia seu braço, ficando preso somente pelas pernas.
Lúcifer gargalha e anuncia:

- " Abrão bem seus olhos! Ele fará como antes, ele vai matar todos aqui! Este é o fim! Está é a guerra das guerras, hoje surgirá um novo DEUS! "

Sollaris dispara duas rajadas de energia que explodem as correntes que ainda o prendiam.
Miguel e izanagi erguem suas mãos em direção a Sollaris, o celestial atrai sua arma enquanto imperatriz com seus olhos com lágrimas dizia:

- " Não! "

Antes que Apocalypsis chegasse a mão de Miguel, Sollaris acerta um soco contra o rosto do Celestial.
Miguel rompe seus próprios muros, prédios e segue voando em direção ao oceano.
Sollaris aparece acima do celestial e com um poderoso chute o leva até o fundo do oceano, o filiistella continua a perseguição o seguindo, Sollaris estava tão quente que a água não o tocava, ela evaporava imediatamente ao se aproximar.
Lúcifer gargalhava cada vez mais alto.
As risadas são interrompidas por uma pressão assustadora.
Izanagi transbordava ódio, suas pupilas sequer eram mais visíveis e seus cabelos estavam de pé.
Com uma voz distorcida a deusa disse:

- " Você está orquestrando tudo isto não é? Ele devia ter te matado séculos atrás! Se ele não tivesse ouvido aquela maldita mulher! "

Os demais generais de Lúcifer chegam.
Lúcifer questiona:

- " Mulher? "

O céu se quebra chamando a atenção de todos, menos de Sollaris que estava longe e ocupado de mais para perceber.
Da fissura aberta saem centenas de celestiais com dois pares de asas,  dezenas com três pares, e dois com quatro pares de asas, além de um celestial sem asas, Gabriel.
Lúcifer encara Gabriel com ódio enquanto todos estão imóveis.
O celestial sem asas cai ao chão seguido de todo o exército celestial, os de oito asas se posicionam atrás dele e os demais permanecem voando em guarda.
Izanagi avança contra Gabriel movida pelo ódio, mas é parada por um olhar calmo e amoroso junto de um sorriso vindo do mesmo, Izanagi cai ao chão de medo.

- " Por que eu estou com medo? Como ele me deixou tão calma e assustada ao mesmo tempo?! "

Era o que a deusa pensava.
Gabriel continua caminhando em direção a Lúcifer, que da mesma forma caminha em direção a Gabriel seguido por Asmodeus e Belz-ebu.

- " Eu já estava me questionando onde estaria você, Gabriel! "

Diz o celestial rebelde.
Gabriel sorri e responde:

- " Eu faço esse questionamento dês de a nossa última batalha, irmãozinho. "

Lúcifer gargalha e diz:

- " Nossa última batalha, devia ter aprendido algo com ela! Você já perdeu suas asas, quer perder sua cabeça agora? "

Os Celestiais atrás de Gabriel abrem suas asas se sacam suas armas, sendo respondidos pelos generais de Lúcifer que se posicionam para a batalha, mas todos são interrompidos pelas risadas de Gabriel.

- " Sabe, irmãozinho... Nosso pai criou as estrelas, com o objetivo de numerar uma coisa, e o universo para medir outra, você sabe o quê? "

Lúcifer se irrita e responde:

- " Pare de me chamar de irmão, nenhum de nós somos irmãos! E eu não tenho um pai seu idiota aleijado! "

Gabriel continua a sorrir e calmamente responde:

- " Não tem um pai? Isto explica sua paternidade falha, por isto seus herdeiros sempre morrem, não é?... Ele criou o universo e toda sua extensão para que se comparasse a sua arrogância e covardia- "

Os generais de Lúcifer avançam contra Gabriel  que desacorda ambos com um golpe.
Limpando suas mãos Gabriel continua:

- " E as estrelas, foram criadas para contabilizar todas as maneiras que eu possuo de te derrotar, irmãozinho. "

Lúcifer aciona suas chamas negras e ao dar o primeiro passo é surpreendido por Gabriel que o ignorava completamente olhando fixamente para a direção em que Sollaris se encontrava, isto irrita ainda mais Lúcifer que parte para desferir um golpe no rosto de Gabriel, que desvia se abaixando para ajudar Izanagi a se levantar.

- " Você está bem, minha criança? Espero que sim, eu preciso da sua ajuda. "

Izanagi sem entender segura a mão de Gabriel e se levanta.
Gabriel continua:

- " Eu não vim aqui para lutar, Lúcifer, eu vim aqui impedir que uma guerra comece! "

O exército celestial parte em apoio aos outros já derrotados.
Uriel se levanta furioso e parte em direção a Gabriel gritando:

- " Não, irmão! Nós devemos acabar com todos aqui e agora! Todas as supremas luzes sagradas estão aqui, podemos acabar com este traidor e com o filiistella agora! "

Gabriel sem redirecionar seu olhar responde:

-  " Se você acha que somos capazes de derrotar Lúcifer e seus generais agora, vamos lá, tente contra ele eu não irei impedir. "

Lúcifer se vira para Uriel que engole o seco e diz:

-  " Que assim seja então, irei derrotar Lúcifer sozinho! "

Gabriel olha fixamente para os olhos de Uriel e questiona:

- " Entretanto, se você ir contra minhas ordens... Então irei entender que você está contra a vontade de DEUS, eu estou certo, Uriel? "

O celestial cai de joelhos chorando e responde:

- " Não, irmão! Me perdoe pelo atrevimento! "

Gabriel continua:

- " Eu sei o que você fez, Lúcifer... Mexer com as memórias de um homem é algo perigoso, será que você mediu as corretamente as consequências? "

Lúcifer marcha em direção a Gabriel novamente enquanto responde:

- " Mas é claro que eu sei! Será o fim de Miguel- "

Gabriel o interrompe dizendo:

- " E deste planeta. Ele o explodirá, este é o destino. "

Os olhos de Gabriel brilham um azul muito forte.
Lúcifer interrompe sua marcha soando frio.

- " Blefe, isto é mentira! "

Gritava a estrela da manhã.
Gabriel segue em direção a Sollaris enquanto diz:

- " Você acredita que eu minto, irmãozinho? "

Lúcifer recua e se reúne a seus generais desaparecendo em uma densa fumasa negra.
Izanagi estava perplexa com o que acabará de ver.

- " Só com olhares ele colocou um celestial no chão e fez Lúcifer recuar. Quem é esse cara? "

Os pensamentos de izanagi são cortados por Gabriel que diz:

- " Eu sei o que você é capaz de fazer, izanagi. Vamos comigo, você deve parar Sollaris, mesmo que seja o matando! "

Izanagi questiona:

-  " Afinal de contas, quem é você? "

Gabriel com um confortante sorriso responde Izanagi:

- " Você pode me chamar de Gabriel, eu sou o mais velho dos Celestiais, eu sou a vontade de DEUS. "

Ashita no hoshi ( Estrela do amanhã )Onde histórias criam vida. Descubra agora