Essa foi uma das minhas primeiras histórias, então muitos erros ortográficos, irei corrigi-los conforme ter tempo para tal coisa. Espero que gostem da história tanto quanto eu gostei de escrever. Boa leitura:
Tédio me descreve a maior parte do tempo, isso me incomoda, mas não hoje.
Uma das minhas partes favoritas de trabalhar em uma livraria, é que, quando não há clientes dentro da loja você pode dar algumas olhadas nos livros, assim como pode ensinar os fregueses lerem suas obras favoritas, já que boa parte dos compradores que entram ali, apenas estão lá para comprar presentes.
Livros são uma das melhores invenções do ser humano, logo depois da música. O quão incrível é saber que todas aquelas letras do alfabeto formam parágrafos, que formam páginas e mais páginas, até que se tornam livros, livros que lotam prateleiras e criam universos reais ou irreais.
Carl Sagan uma vez disse: Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia.
Como uma boa amante dos livros, espero que minha história de amor seja como um ótimo clichê. Espero que meu amor seja como o de Emma e de Dexter em 'Um Dia', onde eles amadurecem juntos e separados; um amor parceiro do tipo de Augustus e a Hazel em 'A Culpa é das Estrelas'; talvez intenso como o da Bella pelo Edward; não me importo se eu demorar para descobrir que quem eu amava estava sempre ao meu lado, como o Percy demorou para descobrir sobre Annabeth; sobre um amor que tem muitos altos e baixos como o de Katniss com o Peeta. Aceito até o amor de Romeu e Julieta.
Mas eu já aceitei: o amor da vida real, diferente dos livros, nem sempre é bom ou clichê.
Estou no último ano da faculdade de letras, tento ajudar meus pais com as contas da casa trabalhando meio período em uma livraria no shopping, o salário não é tão ruim já que eu ganho comissão com o que eu vendo, além de ter tempo para me dedicar aos estudos e aos livros que tanto anseio em terminar, assim como tenho mais tempo para conseguir relatar sobre minha vida chata nas folhas deste diário.
Ontem estava na livraria, empilhando toneladas de livros horríveis, quando Taylor chegou. Taylor Jauregui é uma grande amiga do shopping, ela trabalha na Starbucks que fica bem em frente a livraria onde eu trabalho, e sempre me dá bebidas de graça. Minha amiga é bem reservada, e os únicos livros que entra para comprar são livros infantis com figuras.
- Hey, Tay! – Abri um sorriso.
- Hey, Mila. - Sorri de volta - Como anda a vida?
- A mesma coisa chata de sempre... – Dei de ombros – E a sua?
- Nada demais, apenas cansada, tive que ficar cuidando da minha irmã ontem à noite. Acabei dormindo tarde, já que, ela não queria dormir. – Eu apenas ri e andei para a mesma sessão de sempre na livraria – Esse é novo? – Perguntou pegando o livro infantil que Sarah havia arrumado a algum tempo atrás – Lauren adora esses tipos de livros!
- É sim, vai levar? – Ela apenas concordou com a cabeça, lhe acompanhei até o caixa.
- E a namorada?
Eu disse a você que sou bissexual? Pois é.
- Foi de vez mesmo, três semanas que ela não retorna as minhas ligações ou me liga. - Suspirei alto, indiferente com seu olhar sobre mim - Eu estou de boa com isso... não era para ser entende? – Concordou com a cabeça.
- Você ainda vai achar alguém, você é nova e linda! – Falou acariciando o meu braço e eu apenas suspirei – Tenha paciência, o amor aparece quando não estamos procurando, lembre-se sempre disso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfect To Me
Fanfiction[FINALIZADA - Desisti da revisão, desculpem pelos erros, rs] Quantas pessoas desejam ter um amor de livro? Quantas pessoas desejam poder lançar um livro? Camila Cabello estava no último ano da faculdade de letras quando descobre que para escrever u...