A vida não é fácil

24.6K 2K 772
                                    


Sabe aqueles dias em que você não quer fazer absolutamente nada e parece que aquilo conspira até para que o Papa apareça na sua porta te convidando para fazer algo e todas as pessoas exceto aquelas que você quer ver aparecem em sua casa?! Então, hoje era esse dia.

Faziam duas semanas desde a minha ida no parque com as meninas, Taylor havia sumido do mapa e eu me perguntava a todos os instantes se eu havia feito algo; todas as vezes que ia na casa delas não conseguia encontrar ninguém e isso estava me consumindo por dentro, queria saber se Lauren realmente havia ficado bem depois do seu último surto, se Christopher estava lá ainda... Eu estava preocupada com ela.

Acontece que sem querer, mas já querendo, eu tinha um instinto protetor quando se tratava de Lauren, o que eu acho totalmente irônico já que eu era uma das pessoas que mais falava que ela precisava de espaço e precisava se virar sozinha. Mas me entendam, não falo no sentido de proteger de cair e se machucar, mas sim ao que a vida e pessoas maldosas fazem ou vão fazer com ela. Queria apenas cuidar dela, só que do meu jeito.

Eu conversei com Ally sobre Lauren esses dias, ela veio aqui em casa para me ajudar em um trabalho da faculdade, eu estava deitada na cama e ela tinha os pés na minha barriga, falávamos sobre comida e então ela mudou o assunto completamente quando viu que eu não prestava nem um pouco de atenção.

— Você sabe que nunca vai dar certo, não sabe? — Naquele momento eu não entendi o que ela quis dizer com aquela frase, a olhei confusa e então ela completou: — Lauren não é uma pessoa comum, Camila, por mais que você fale que é, ela precisa de ajuda de alguém a todo instante... Ao mesmo tempo em que ela é normal, ela não él.

Eu me perguntava o porquê dela estar me dizendo aquilo, Lauren é minha amiga, assim como Taylor e qualquer outra das meninas. Acontece que eu sei do que Laur precisa: ela só precisa de alguém que a entenda e que a trate como uma pessoa normal, porque ela nunca vai parar de agir como age se não mostrarem ou a tratarem como uma pessoa comum.

E daí se uma pessoa "normal" se apaixonasse por outra "diferente", mas que coisa estúpida... Mas não estou apaixonada por Lauren, eu apenas gosto dela, como uma amiga... uma amiga que tem a risada, sorriso, olhos, cabelos, corpo mais perfeitos do mundo... Eu gosto dela, muito.

— Não sei porque está me dizendo isso — falei a encarando e Ally apenas riu.

— Vamos apenas fingir que você não está se apaixonando pela garota, ok?!

— O QUE? — berrei exaltada e minha melhor amiga riu.

— Você não para de falar nela. Lauren pra cá, Lauren pra lá. Camila, ela é uma pessoa especial, não é qualquer uma que você pode pegar e largar na próxima semana — Ally falou pacientemente. — Amiga, sai dessa enquanto dá tempo!

Sair dessa não era uma opção, o melhor a se fazer era ligar um "foda-se" bem grande caso me apaixonasse por ela, afinal, qual é o problema de eu me apaixonar por Lauren? Jauregui é uma pessoa, nasceu para amar e se ela não se apaixonar por mim eu apenas me afasto e lido com o fato de não podemos ter nada porque ela não quer.

Fomos a um pub essa noite, eu estava sentada, em silêncio. Minhas amigas falavam animadamente, riam escandalosamente, bebiam com moderaçã,o mas quem não era do nosso círculo provavelmente iria achar que éramos doidas ou estávamos completamente bêbadas, pelo menos elas.

Você percebe que um amigo te ama quando ele te escuta reclamar do amor, por isso devo dizer que eu amo muito a Dinah, porque não aguento mais essa criatura choramingando por causa de Siope. Esses dois são pior que ioiô, é um vai e volta que Deus que me perdoe.

Ele é um amor de pessoa, o namorado perfeito para qualquer garota hétero. Carinhoso, romântico, trabalhador, ama praticar esportes, é bonitão e bem vestido. Acontece que a mula da minha melhor amiga não quer sossegar e quer sair para aproveitar a idade, o que eu compreendo, mas não acho certo ela ficar enrolando o coitado. Quer dá um pé na bunda, vai lá e dá, ninguém merece sofrer.

Claro que eu fui uma amiga bem compreensível e dei a minha opinião sobre o assunto, não com todas essas letras, fui bem carinhosa e cuidadosa. Então, Dinah, caso você tenha invadido o meu quarto e pego esse meu diário eu realmente espero que você vá se foder e depois o guarde no lugar, desculpa por ter sido tão sincera nos parágrafos acima mais o seu namorado é tudo de bom e você é besta por não ter casado com ele ainda.

Normani começou a falar das brigas constantes com seus pais, o que nunca havia acontecido; Sr. e Sra. Hamilton estavam sempre de bem um com o outro e eu realmente espero que tudo dê certo novamente, nunca vi um casal apoiar tanto a filha como eles fazem.

Ally falou pouco também, comentou sobre algumas festas da sua família, disse sobre o seu namoro com Troy, que como sempre estava tudo às mil e uma maravilhas. Percebi o seu semblante triste quando começamos a falar sobre nossas faculdades, aquilo apertou o meu coração, esperei Mani e Dinah saírem para perguntar. Ally estava quase perdendo a bolsa de estudos.

— O quê? Como? — perguntei, chocada.

— Minhas notas caíram... Tenho cuidado muito de minha avó e meu tempo livre eu passo ou na igreja ou ajudando Mani com suas coisas... Eu preciso de um emprego também! — Podia jurar que ela iria começar a chorar, mas não o fez.

— Allyson, você precisa estudar para manter a bolsa, faça trabalhos extras, eu e as meninas podemos ajudar!

— Não, não preciso sobrecarregar vocês.

— Sobrecarregar quem? — Mani perguntou se sentando à mesa. — Você está chorando?

— Não... gente... — Ally começou a chorar e eu a abracei pelos ombros. — Não quero preocupar ou ocupar vocês com mais coisas.

— Não, Allyson, não fale besteira! — Dinah a repreende, pegando um guardanapo e estendendo o mesmo para ela. — No que você precisa de ajuda? Amigas servem para isso!

— Ok, vamos fazer assim: os trabalhos extras vão ser feitos amanhã em casa, fechado? — sugeri, e ela apenas me olhou negando com a cabeça.

— Mais do que fechado, Dawg! — Dinah piscou para mim e sorriu. — E, Ally, não entendi direito, mas saiba que tudo vai dar certo.

Amizade é assim, tem que estar lá quando ninguém mais está. Amizade tem que ser posta à risco todos os dias, você tem que demonstrar que se importa, que estaria lá independente de qualquer coisa. Ser amigo é ser retardado duas vezes, ter uma nova família. Em algumas amizades não importa dinheiro, aparência, cor, sotaque, sexualidade, jeito ou estilo de vida... Você apenas gosta da companhia dessas pessoas, gosta de estar ao lado delas, gosta de passar momentos inesquecíveis que daqui a sessenta anos você com certeza vai se lembrar e rir ou chorar novamente. Com amigos os momentos se tornam únicos e especiais, é com seus amigos que você passa o seu dia rindo e conversando. Sem amigos a vida é vazia e sem graça.

Como um dos meus escritores favoritos disse uma vez, "Estar em um relacionamento, isso você escolhe. Ser amigo, isso é simplesmente o que você é."

Valorize suas amizades... as verdadeiras. Sabe aquela que você realmente jura de pé junto que é pra sempre? Sabe que supera até mesmo aquelas brigas feias? Porque amigo verdadeiro você não pode dispensar ou expulsar, ele é apenas isso... Verdadeiro o bastante para durar para sempre.

Perfect To MeOnde histórias criam vida. Descubra agora