A CARTA

21 2 2
                                    

E cá estou eu amorecos.
Como vocês estão, tudo na paz?
Esse capítulo é um pouquinho longo, porém necessário para vocês entenderem todo o enredo.
Não esqueçam de comentar, boa leitura!

🏳️‍🌈

Aquela volta pra casa foi em um silêncio preenchido de muitas reflexões.

Iza estava parada na última frase de Mércia, sem entender o porquê daquela frase da amiga, seja lá o que fosse, conversaria com a ela depois.

*Apaixonada*. - não fazia ideia de onde surgiu aquela afirmação. Decidiu empurrar aquele pensamento para um cantinho e focar na direção.

E Bella estava com os pensamentos na afirmação de Iza quanto a não querer ter filhos e nem se casar. E o que mais a inquietava era o porquê daquilo a incomodar, sendo que elas não tinham nada uma com a outra. E nem teriam, olhando com atenção, Iza era totalmente diferente dela, não que ela fosse dessas mulheres que vivem em prol de se casar, mas esperava que um dia encontrasse alguém e se amarrasse, mesmo que isso demorasse, já com Iza a coisa era mais radical.

Balançou a cabeça para afastar aqueles pensamentos. Com tantos problemas que tinha, a última coisa que precisava, era ficar se preocupando com as escolhas pessoais da morena.

🏳️‍🌈

Bella acabou se fechando em seu quarto, não querendo mais conversar naquela noite. Iza até insistiu para que ela comece algo, porém ela não quis.

Como era noite de sábado e ainda era cedo, Iza acabou se arrumando e saindo, foi encontrar os amigos na boate.

Saiu preocupada em deixar Bella sozinha em casa, ela andava muito pensativa sobre tudo isso, sentia certo medo pelo caminho que as vezes seus pensamentos a levava. Nunca ninguém havia ocupado tanto espaço em seus pensamentos. Tá certo que Bella era incrível, era inteligente, as vezes muito divertida, a maneira como ela enfrentou os problemas da oficina fez Iza a olhar como uma mulher de garra e não só uma moça muito linda e fútil. Talvez o fato dela andar tão frágil fosse uma armadilha, Iza não queria deixar isso ganhar rumos que não eram verídicos, a ruiva só estava precisando de cuidados e nada mais. Porém, o fato de ela provocar reações desconhecidas em seu corpo, estava deixando Iza de cabelo em pé, pois eram muitos os motivos para não deixar aquilo ganhar corpo.

E agora, estar ali se divertindo, rodeada das mesmas pessoas de sempre, com mulheres se jogando em cima dela, disputando quem seria a escolhida da noite, pela primeira vez, parecia ser a coisa mais monótona do universo.

De onde ela estava, tinha uma visão privilegiada de toda a boate. Era seu espaço reservado, que no máximo os amigos entravam naquela parte e lógico, quem ela convidasse ou permitisse acesso.

Bebeu um pouco de sua água tônica e olhou ao redor, procurando no que se focar e nada...

Nada fazia mais sentido.

_Que foi gata, você parece distante, alguma coisa errada? - era Danila perguntando.

_Nada. - olhou uma vez mais à sua volta e não encontrou motivos para estar ali - Só, estou cansada. -falou num tom realmente exausto.

Danila a conhecia, sabia que algo não estava bem, mas até onde ela sabia, na família e na empresa estava tudo ótimo.

Tentou uma outra abordagem para tentar descobrir o que se passava.

_Sabe, sobre nossa última vez... - Danila estava ansiosa, mesmo não querendo estar - Só eu senti que foi estranho?

_Estranho, como? - apesar de já ter se decidido pelo fim daquele "caso", Danila era antes de tudo sua amiga e merecia respeito e cautela.

Iza e a Bella Onde histórias criam vida. Descubra agora