Ao acordar no dia seguinte por volta das dez da manhã, Bella não encontrou vestígio algum de Iza.
Acordou assim tão tarde, porque quase não conseguiu dormir na noite passada, só sendo vencida pelo cansaço quando os pássaros começaram sua revoada matinal.
Depois do ocorrido, ao subirem para seus quartos, não levou dez minutos e Bella ouviu os passos apressados de Iza descendo as escadas e logo em seguida o barulho da porta da frente se fechando.
Perdeu o sono por causa do beijo que ainda mexia com seu interior, pela reação de rejeição de Iza logo após o beijo, pelo fato de Iza ter saído de casa no meio da noite e por ser quase manhã e ela ainda não ter voltado.
Se arrastou a passos lentos até a cozinha.
Fez um café forte e ficou sentada em frente à xícara, vendo a fumaça subir e perdida em pensamentos.
Voltou ao presente com o barulho de chaves e a porta da frente se abrindo.
Não demorou muito e Iza apareceu no seu campo de visão.
Ficaram se olhando por um momento e foi Iza a quebrar o irritante silêncio que pairava entre elas.
_Bom dia. - olhou para o celular para verificar se realmente ainda era manhã.
_Bom dia. - respondeu simplesmente.
E o irritante silêncio voltou a dominar o ambiente.
_Bom...
_Tem café.
Falaram simultaneamente na tentativa de quebrar o gelo.
Iza não sabia nem denominar o que estava sentindo.
Passou a noite na companhia de Douglas e Danila, chegou àquela hora, porque fora ao aeroporto acompanhar e se despedir da amiga que a essa altura já voava com destino a Deutschland ou em bom português Alemanha.
_Obrigada, já tomei. Vou subir e descansar um pouco. - sem saber muito o que falar, enfiou as mãos nos bolsos trazeiros da calça - Tenha um bom dia. - virou as costas e se foi.
Não era mulher de não ter palavras e muito menos atitude, porém, depois do ocorrido na noite anterior a deixou meio inibida na frente de Bella.
_Obrigada. -Bella respondeu já nas costas de Iza.
Iza subiu e Bella voltou ao silêncio reflexivo.
Se sentia angustiada e culpada, elas estavam tendo uma convivência tão tranquila, e pela frieza com que fora tratada ainda há pouco, sentia que algumas coisas não seriam mais como antes.
Resolveu mandar uma mensagem para Flávia e avisar que aceitaria o convite para um cinema.
Flávia havia convidado ela no meio da semana anterior e Bella ficou de pensar.
Decidiu que o melhor seria aceitar, não seria bom para sua sanidade permanecer na mesma casa com Iza, ainda mais naquele clima. Contava com a sorte de Flávia não haver encontrado outro compromisso.
Combinou para dali duas horas, tempo suficiente para terminar seu café da manhã, andava sentindo uma fome monstra ultimamente. Os enjôos matinais ainda acontecia, mas aos poucos estava aprendendo a controlá-los.
Às duas da tarde ela se encontrou com Flávia no Buriti Shopping.
Estavam se tornando boas amigas, Flávia é uma mulher inteligente, de energia positiva, quase sempre com um sorriso e gesto gentil para com os outros e aquilo de certa maneira, estava conquistando Bella.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iza e a Bella
RomanceDuas mulheres com personalidades fortes e cheias de opiniões próprias, se encontram num momento em que ambas estão numa grande transformação. Mudar é preciso mas, até quando isso é benéfico? Será que o amor existe, ou foi uma coisa inventada pra ve...