BEM VINDA

23 2 4
                                    

E aí meus amores, volteeeei.
Obrigada quem está lendo e comentando.
Aproveitando pra avisar que Sob o Céu de Gyn, será tirado da plataforma, quem leu leu e quem não leu é só buscar pelo título no Kindle.
Xero e nos vemos no final.

Iza fechou a porta e ficou um tempo com a cabeça encostada na mesma, tentando colocar os pensamentos em ordem, depois de quase um minuto voltou para a sala meio sem jeito. Apesar de ter se oferecido pra ajudar e ter oferecido a sua casa, ela não sabia muito bem como agir, não estava acostumada com outras presenças em sua casa, ainda menos, diante de uma figura tão perturbadora quanto Bella.

Respirou fundo e em nome de tudo que fosse sagrado, tinha que controlar seus hormônios. Aquela moça linda que estava ali na sua sala era a sobrinha da Bá e ela prometeu que cuidaria dela e é o que faria, por isso tentou colocar sua melhor cara de,  sua presença não me afeta nenhum pouco e voltou para onde Bella estava.

_Iza, só me diz onde posso colocar minhas malas e prometo não te atrapalhar mais.  - disse diante da visível perturbação em que a outra se encontrava.

_ Deixa de besteira, você não está me atrapalhando, vou te levar ao seu quarto e vou preparar um jantar pra gente. - disse, se restabelecendo um pouco, apesar de não estar conseguindo disfarçar sua falta de jeito com tudo aquilo, falta de gentileza nunca foi característica sua.

Bella olhou espantada para ela.

_Você cozinha? - indagou incrédula.

_Claro que sim! Como você supõe que eu sobrevivo? - tentou perguntar sem parecer rude, porém, incomodava muito que as pessoas não a achassem capaz de cozinhar a própria comida. Tentou intender, Bella não disse aquilo por maldade.

_Sei lá. Pizza? - realmente não acreditando que Iza cozinhasse.

Iza gargalhou pela simplicidadee honestidadedaquelagarota, talvez ter uma outra pessoa em casa poderia ser até divertido. Nunca foi de se assustar com novos desafios e aquele ao ver, parecia tentador.

Provar que era independente, em todas as áreas de sua vida.

Sim, porque cozinhar também é um ato de independência.

_Então vamos fazer assim, vou te levar no seu quarto e enquanto você arruma suas coisas, eu faço nosso jantar, se ficar muito ruim, nós pediremos uma pizza. O que acha? - falou já pegando uma das malas de Bella e a encaminhando para um dos quartos de hóspedes no andar de cima.

Bella sorriu sem jeito e a acompanhou, não queria ter sido indelicada, mas Iza não tinha cara que sabia se virar numa cozinha.
Bella sim, mandava muito bem numa cozinha. Ser filha de quitandeira teve lá suas vantagens. Sabia fazer muita coisa na cozinha e especialmente doces e quitandas.

_Tá bom, pode ser. Desculpa se fui um tanto quanto, indelicada no meu comentário.

_ Não precisa se desculpar, eu entendo, você não é a primeira que me julga sem me conhecer. - não perderia a chance de demonstrar que havia se incomodado com a pergunta um tanto afirmativa, da outra.

_Oh, não, por favor, eu não te julguei... Quer dizer... Eu julguei mas, não foi minha intenção. Mais uma vez me desculpe, eu fui muito escrota agora, um desastre. - reconheceu.

Iza e a Bella Onde histórias criam vida. Descubra agora