As minhas mãos não paravam de tremer, mas claro que eu não queria que ninguém soubesse. Mesmo Lonnie mantendo uma boa distância, arrumando os livros que haviam sido devolvidos naquele dia em suas devidas sessões e eu auxiliando alguns alunos que chegavam lá para estudar logo pela manhã. Os olhares dela, o sorriso diabólico que me dava calafrios a todo momento. Adora havia se sentado bem perto da minha mesa, ela me olhava e sorria de forma tão tranquilizadora, mas sua feição sempre mudava quando a voz de Lonnie se aproximava.
" — Onde eu ponho esses daqui?" — Ela perguntou com uma pilha grande de livros em seus braços, o que parecia ser bem pesado, mas ela não demonstrava o mínimo esforço.
— Eles estão misturados, põe aqui que eu separo. — Apontei para minha mesa e logo ela veio, colocando os livros de forma grosseira ali, o que me assustou, me fazendo dar um leve pulinho.
" — Te assustei gatinha?" — Ela sorriu.
— Cala boca e termina o que você tava fazendo.
" — Eu já acabei, só faltam esses livros e eu vou poder ficar aqui com você." — Aquilo me fez ter náuseas, mas não tinha muito o que fazer.
Eu comecei a separar as pilhas dos livros. Alguns eram poemas, outros romances e alguns sobre guerra.
— Poesia, romance e guerra. — Falei, mostrando-lhe cada pilha. — Os de guerra ficam no último corredor lá atrás, me chame caso não ache. — Ela revirou os olhos e pegou os livros, indo na direção que eu havia dito. Adora se levantou da mesa e andou até mim.
" — Se ela te chamar de "gatinha" de novo eu vou jogar um livro na cabeça dela." — Adora respirava fundo, segurando as minhas mãos.
— Por mais que eu fosse adorar isso, eu seria demitida, e meu salário acabou de aumentar então por favor se controle... Scorpia te ligou mesmo?
" — Assim que você saiu ela me ligou e avisou que a sua ex havia sido contratada para trabalhar com você. Disse que era melhor eu ficar por perto."
— Hum... Estranho ela ter feito isso depois do que me disse... Bom, você está aqui e é isso que importa. Eu já teria surtado sem você... — Lonnie apareceu com a pilha de livros sobre guerra, com uma cara meio frustrada. — É claro que ela não achou... — Sussurrei. — Pode ficar aqui, eu já venho.
" — Me chama se ela tentar algo..."
Lonnie encarou Adora e sorriu, talvez apenas querendo provoca-la. Eu a levei até a última sessão que ficava bem no fundo da biblioteca, um lugar bem pouco acessado.
" — Ela é o quê? Seu cãozinho?"
— Do que tá falando?
" — A loira parruda. Antes era você que gostava de usar a coleira."
— Por que você tem que ser tão babaca? O nome dela é Adora e eu não gostava de ficar na SUA coleira. — Ela começou a me dar os livros e eu fui os organizando nas prateleiras.
" — Até parece que a coleira dela é melhor que a minha... Você não reclamava quando a gente tava na cama... " — Convencida.
— Já começa por aí... Ela não me trata como um bichinho de estimação e também não me despreza como você. Então se naquela época eu pudesse escolher entre a sua coleira e a dela... Você teria chifres maiores do que o próprio diabo. — Eu sorri, dizer aquilo foi incrivelmente satisfatório e me fez muito bem. Mas Lonnie parecia ter ficado irritada, principalmente quando ela me prendeu contra a parede. — Lonnie, eu já mandei você ficar longe de mim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Until you rescue me - Catradora (reescrevendo)
Fiksi PenggemarCat trabalha em um dos grandes museus de Londres. Após perder sua mãe, ela vive sozinha sobre a companhia de Melog, seu gato de estimação. Em um belo dia, seus vizinhos a convidam para passar um feriado em sua casa e isso acaba lhe trazendo a tona s...