Capítulo 3

618 129 63
                                    

Megan

Estava há quinze minutos na frente do espelho, alisando meu vestido e tentando não surtar de nervosismo. Acordei às cinco da manhã, em plena madrugada, porque não conseguia dormir mais, agora estava esperando dar sete horas para ir trabalhar e não conseguia me acalmar. Parecia que nem um minuto tinha passado desde a última vez que olhei no relógio, por isso desci de novo para a cozinha, procurando por outra xícara de café.

Passei um tempo conversando com Marta até olhar para o relógio e ver que faltavam três minutos para às sete horas. Me levantei às pressas e corri para o táxi tentando não tropeçar com aqueles sapatos de salto.

Chegando na empresa, passei por alguns seguranças e consegui meu crachá na recepção após dar meus dados, depois passei por outros seguranças para chegar ao elevador, sentindo que estava entrando na Casa Branca, prestes a conhecer o presidente dos Estados Unidos da América. Aquele lugar era tão bem protegido que eles deveriam estar trabalhando em algum projeto secreto do governo.

Esperando o elevador chegar e ainda tentando controlar meu nervosismo pensando em coisas boas como sorvete, vi que um homem de terno parou ao meu lado e assim que olhei para ele foi impossível não analisá-lo de cima à baixo. Era alto, porte atlético, olhos castanhos assim como o cabelo bem penteado e a barba bem feita.

— Que homem bonito.

O desconhecido me olhou com um sorriso de lado e percebi que tinha dito aquilo em voz alta. Rapidamente olhei para frente e ouvindo o barulho do elevador chegando, entrei sem olhar para o sujeito que entrou logo depois de mim.

Assim que as portas se fecharam, o homem bonito deu uma pequena risada e se virou para mim estendendo a mão e sorrindo.

— Jonathan Zaiker.

Prendi a respiração surpresa percebendo que ele era o irmão do meu chefe e um dos donos da empresa. Dei um sorriso nervoso e apertei sua mão.

— Megan Perez, sou a secretária substituta do senhor Zaiker, quer dizer, o Zaiker seu irmão.

Era confuso saber como chamá-los já que haviam três homens com o mesmo sobrenome na empresa.

— Por isso que não te reconheci. É seu primeiro dia, certo? — Acenei e ele abriu um sorriso. — Aqui o único que gosta de ser tratado como senhor é meu irmão ranzinza. Mikael e eu preferimos ser chamados somente pelo primeiro nome. A propósito, obrigado pelo elogio.

— De nada — sussurrei confusa pelo seu jeito de agir.

O homem era muito bonito e simpático, mas deveria haver um motivo para Suzane parecer odiá-lo, porque apesar dela não ter muita paciência, não distribuía ódio gratuito.

— Você conhece a senhorita Blaive?

O olhei quando ele fez a pergunta, muito curiosa pelo seu interesse.

— Sim, somos amigas.

— Sabe quando ela volta de viagem?

Ele tinha um belo sorriso, precisava admitir, mas era um sorriso que aprendei a reconhecer ainda na faculdade, de cafajeste. Com certeza era isso que deixava minha amiga irritada ao falar dele, Jonathan deveria ter tentado algo com ela e isso não acabou bem.

— Ela deve voltar em um mês — respondi educada, me controlando para não fazer as mil perguntas que estavam na minha cabeça.

Quando o elevador se abriu um andar abaixo do meu, ele saiu e se virou me encarando com um sorriso.

— Vamos nos ver em breve, Megan. — Piscou para mim e andou até a mesa onde estava sentada uma mulher, provavelmente sua secretária.

A loira faltou empurrar os seios na cara dele quando se inclinou sobre a mesa e Jonathan apenas sorriu malicioso. As portas do elevador se fecharam, me fazendo entender completamente porque Suzane o detestava. Ele deveria jogar charme para todas e tentado dormir com a minha amiga, no entanto, mesmo ela saindo casualmente com alguém de vez em quando, ela não ia para a cama com todos eles. Suza me gostava de conversar, ter encontros e receber elogios verdadeiros, e não apenas flertes com segundas intenções. Era uma romântica apesar de nunca admitir.

Tempestade Bem-Vinda - Livro 1 Série: Paixão e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora