Megan
O meu milagre na verdade era a minha amiga Suzane, que acabou de quase arrombar a porta da minha casa quando eu estava vendo minha querida série na sala.
A maluca começou a falar sem parar gesticulando com as mãos e só entendi as frases: chefe imbecil, perder meu emprego e vamos nos ajudar.
— SUZI! — gritei para que ela ficasse quieta. — Respira, mulher!
Ela puxou o ar com força e se jogou no sofá ao meu lado.
— O que aconteceu? E fale devagar!
— Você sabe que meu pai teve um começo de infarto há alguns dias atrás, minha sorte é a tia Lúcia morar perto e ter levado ele para a casa dela, mas ela precisa viajar para resolver assuntos de trabalho e eu preciso ir cuidar do meu pai — explicou agitada. — Não posso fazer ele viajar da Escócia até aqui, por isso tenho que ficar com ele por um mês até tia Lúcia voltar.
— E o que isso tem a ver com seu emprego? É só pedir férias ou alguma coisa assim.
Suzane era secretária de um famoso CEO de Nova York, Ryan Zaiker, ele raramente aparecia em sites de fofocas ou revistas, somente acontecia quando era fotografado em eventos de pessoas ricas. Ele era presidente da Tech Zaiker, uma empresa de tecnologia que pelo o que Suzane dizia tinha filiais em outros países e estava no ranking das mais importantes e prestigiadas do mundo.
— Lembra da viagem para a Grécia que ganhei da Alysson?
— É claro. — Revirei os olhos e cruzei os braços, aquele assunto ainda me deixava irritada.
Alysson era uma das nossas amigas, ela era modelo e no começo do ano ganhou duas passagens para a Grécia, ela daria a segunda passagem para a irmã mais nova, Cristina, mas nossa outra amiga estava no último ano da faculdade na França, cheia de trabalhos para entregar, por isso Alysson fez um sorteio comigo, Suzane e as irmãs Darson, Izabely e Ireny, nossas amadas amigas que no momento estavam em um acampamento em Detroit. Izabely era promotora e depois daquele acampamento iria tentar uma vaga em outro escritório aqui em Nova York, um que não a rebaixasse por ser mulher como o antigo fez. Ireny, a mais nova de nós seis, queria ser advogada e estava nos primeiros anos da faculdade de direito.
Suzane ganhou o sorteio e foi para a Grécia com Alysson, me deixando aqui sem amigas, já que as Darson foram visitar alguns conhecidos em Detroit e aproveitaram para ficar para o acampamento, minha salvação foi Marta, que como um anjo decidiu me aturar por uma semana dormindo aqui em casa até Suzane e Alysson voltarem.
— Você tem que parar de ficar irritada toda vez que falamos disso.
— Eu também queria ir para a Grécia. Da próxima vez espero que Alysson me escolha, ou eu nunca mais deixo ela comer aqui em casa.
— Isso é golpe baixo, todo mundo ama comer na sua casa, Marta é uma cozinheira incrível. Mas voltando ao assunto principal, eu usei todas as minhas férias acumuladas para ir para a Grécia e o imbecil do meu chefe só me deixa viajar e manter o emprego se eu encontrar uma substituta temporária até amanhã, do contrário estou demitida.
— Ele disse isso mesmo? — perguntei desacreditada.
— Foi mais ou menos assim. — Limpou a garganta antes de engrossar a voz e fazer uma expressão séria. — Você tem até amanhã para encontrar uma substituta, senhorita Blaive, do contrário não precisa pôr os pés nessa empresa quando voltar.
— Que idiota.
— É eu concordo, só não é mais idiota que o irmão cafajeste dele. — Fez uma careta ao lembrar, depois me olhou esperançosa. — Mas é agora que você entra Megan, eu preciso de alguém para me substituir por um mês e você precisa de um emprego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade Bem-Vinda - Livro 1 Série: Paixão e Amor
RomansOs clichês são sempre bons, o romance entre mocinha e galã são maravilhosos, mas às vezes precisamos de um clichê diferente e é isso que Paixão e Amor traz. Megan tem vinte e três anos e após terminar a faculdade precisa de um emprego, então fica fe...