Capítulo 11

503 108 40
                                    

Ryan

Eu era um completo idiota e, por causa disso, acabei magoando uma pessoa que em pouco tempo se tornou importante para mim, uma amiga por quem eu tinha muito apreço.

Depois que Megan deixou minha sala fiquei sentado no mesmo lugar, atônito e pensando em todas as suas palavras, percebendo que tudo o que ela disse era verdade. Eu passei o dia todo agindo como um ignorante e descontei minha raiva em quem não merecia.

As palavras dela ficaram girando na minha cabeça fazendo eu me sentir o pior dos homens, mas sabia que merecia isso e até uma surra dela. No entanto, Megan me surpreendeu ao não se deixar levar por seu temperamento, ao contrário de mim, e me colocou no lugar usando apenas palavras. Palavras essas que me atingiram mais forte do que se ela me batesse.

Em tudo o que Megan falou, a única coisa que não era verdade foi ela dizer que foi somente mais uma conquista que servia para me divertir e que nossos encontros não serviram de nada. Ela não era uma conquista, no começo era uma novidade na minha vida com a qual fiquei admirado por ser tão diferente de mim, mas depois fui percebendo que era uma mulher linda, inteligente e alegre que me ajudava a tentar ser uma pessoa melhor.

Eu não estava apaixonado, infelizmente não tinha sentimentos amorosos por Megan mesmo ela sendo uma mulher encantadora que eu gostaria de ter ao meu lado, mas não poderia estar com alguém se não me sentia à vontade para falar tudo sobre mim e só porque ela conseguia tornar meus dias mais divertidos ao me distrair da minha rotina, não seria justo usá-la desse jeito, essa não foi a criação que tive com meus pais.

Estava com um péssimo humor pelo que aconteceu nessa viagem e tudo o que queria era mergulhar no trabalho para tentar esquecer o que havia acontecido e não deixar as memórias do passado voltarem e me atingirem de novo, do mesmo jeito que vinha fazendo desde o incidente que aconteceu há três anos. Aquilo mexeu comigo de uma maneira tão grande que se não fosse por aqueles malucos da Trupe de Modelos, não sabia o que poderia ter acontecido comigo, na verdade, no fundo sabia que se tivesse continuado isolado e não deixado eles me ajudarem, eu teria feito alguma besteira muito grande com a minha vida, porque a dor e a culpa que eram fortes demais, tanto que me sufocaram e me levaram até o limite.

O apoio e incentivo dos rapazes me ajudou muito a voltar um pouco ao normal, no entanto depois disso concentrei toda a minha atenção no trabalho, ainda mais do que fazia antes, como uma maneira de manter minha mente ocupada, mas quando me dei conta minha vida era apenas isso, trabalho.

No fundo sabia que tratei Megan daquela maneira não somente por causa do meu temperamento e o estresse, mas porque depois do que houve nessa viagem meu passado pareceu ser jogado em cima de mim como uma avalanche e as lembranças voltaram com força, junto com a culpa, a dor e o medo, então quis fazer o possível para mantê-la afastada como fazia com todas para não destruir a vida de outra pessoa.

Contudo, minhas lembranças conturbadas não eram justificativa para falar coisas tão ruins para ela e a tratar como se fosse uma mulher fútil e sem dignidade, quando Megan era exatamente o contrário disso. Ela era muito competente, bonita e divertida, uma mulher maravilhosa, assim como havia dito.

Quando pensei em tudo o que falei e ouvi, me dei conta do que minhas atitudes mal pensadas provocaram e me levantei saindo da sala, porém ela não estava na sua mesa, o que me deixou apreensivo.

A procurei pela empresa e ninguém parecia tê-la visto. Ao chegar na sala de Jonathan para saber se ele sabia do seu paradeiro, sua secretária não estava na mesa, por isso bati na sua porta e ele saiu apressado quando viu que era eu quem estava lá, depois me impediu de passar pela porta quando vi Megan do lado de dentro, sentada no sofá com um computador sob as pernas.

Tempestade Bem-Vinda - Livro 1 Série: Paixão e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora