Capítulo 16

528 104 15
                                    

Daniel

Minha infância e adolescência nos Estados Unidos apenas foram boas e não fizeram com que eu me tornasse uma pessoa depressiva por causa do apoio e amor dos meus pais. Eles sempre foram unidos e era incrível o que tinham juntos. Foi vendo a alegria deles em estar juntos apesar das dificuldades que enfrentavam que passei a desejar ter algo parecido com aquilo, mas por muito tempo achei que isso não seria possível enquanto morasse em Nova York, nada do que eu queria poderia acontecer se ficasse aqui.

Na escola algumas pessoas me tratavam mal por eu ser o garoto nerd e magrelo que era o único que estudava em uma boa escola e não tinha uma ótima aparência. Me parecer muito mais com meu pai deixava claro minha descendência e tornava o preconceito deles pior.

Pelos péssimos comentários que ouvia passei a estudar em casa e como era o mais avançado na classe meus pais permitiram sem fazer muitas perguntas, o que agradeci. Não queria deixá-los magoados se começasse uma briga com os outros alunos e eles tivessem que ir na escola e descobrissem o que acontecia comigo e o que eu tinha que suportar. Sabia que iriam se culpar por algo que não era culpa deles e jamais permitiria isso.

Ganhei algumas bolsas de estudos em algumas universidades e consegui entrar em Harvard, quando terminei a faculdade decidi ir morar em Hong Kong, tentar novos ares e não me arrependia disso, aprendi muito com a minha experiência na empresa da família e consegui ter meus próprios méritos sem a interferência deles, o que me deixou orgulhoso de mim mesmo, porém aquele com certeza não era o meu lugar como antes pensei que fosse e não conseguia mais aguentar meus tios e principalmente meus avós.

Meus familiares eram pessoas preconceituosas demais e isso sempre me incomodou, por esse motivo me mantinha distante deles para tudo que não fosse sobre o trabalho. Eram também tradicionais demais e sempre estavam tentando me arranjar uma noiva que consideravam que seria uma boa esposa, mas isso não era a pior parte, o que me deixava mais irritado era o que diziam sobre minha mãe e como a tratavam.

Ela conheceu meu pai ao viajar com algumas amigas para Hong Kong e eles acabaram se apaixonando e construíram um amor lindo juntos, mas como meu pai temia, a família dele não aceitou minha mãe e sempre fizeram o possível para impedir o casamento deles e atrapalhar o relacionamento que tinham, foi por causa de todas as coisas ruins que minha mãe teve que sofrer nas mãos deles e também por ela dizer que estava cansada de tanta humilhação e achava melhor que dessem um tempo, que meu pai deu um basta na situação e cortou qualquer ligação com sua família e os dois se mudaram para os Estados Unidos, onde iniciaram uma vida calma bem longe de todos eles.

Depois que nasci a família do meu pai parou de tentar separá-los e se desculparam por tudo e, mesmo que suas desculpas não tivessem sido verdadeiras, meu pai voltou a falar com eles a pedido da minha mãe, que era bondosa demais. Foi assim que os conheci e passei a me interessar pelos negócios da família e me mudei para lá achando que poderia ter uma vida melhor, com menos julgamentos e também encontrar alguém com quem iria ter um futuro igual ao dos meus pais, no entanto apenas consegui me desenvolver na parte profissional, porque na pessoal nada ia bem.

Minha mãe era um grande exemplo para mim e uma das coisas que mais gostava de fazer era me falar sobre sua filha de consideração, algo que com o tempo também acabei gostando de ouvir e se tornou uma das minhas partes favoritas nas nossas ligações. Ela amava a garota de quem cuidava com tanto carinho e eu já gostava dela apenas por saber que também amava minha mãe e estava ao seu lado para qualquer situação, pronta para defendê-la mesmo não conhecendo quem a machucou.

Quando um dos meus primos contou para a minha avó que eu tinha a foto de uma moça americana no meu computador e que havia sido minha mãe quem tinha mandado, tudo se tornou um caos e fiquei no meu limite após ouvir deles uma coisa mais insana que a outra.

Tempestade Bem-Vinda - Livro 1 Série: Paixão e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora