Capítulo 20

420 81 30
                                    

Megan

Ontem tive um ótimo dia ao lado de Daniel, nós fizemos mais alguns passeios e no final jantamos em um restaurante brasileiro que me deixou ainda mais feliz que antes. Havia sido tudo incrível e se tornou mais um dos dias que amei passar com ele e no final me deixou com saudades.

— MARITACA! — gritou Mikael me assustando.

— Por que está gritando? — perguntei confusa.

Estávamos tomando sorvete no shopping junto com Jonathan e Lucca. Agora os três me olhavam de um jeito estranho.

— Porque você está com um sorrisinho de lado enquanto olha para cima parecendo estar vendo um unicórnio saltando em um arco-íris. — Lucca cerrou os olhos aproximando o rosto de mim. Parecia estar tentando ler minha mente.

— E esse seu sorrisinho se assemelha muito com o sorriso de mongoloide do Florzinha quando está pensando na dançarina sedutora dele — acusou Jonathan.

— É impossível não sorrir sempre que penso na minha Pantera. — Lucca apoiou os cotovelos na mesa e colocou o rosto entre as mãos, sorrindo como um paspalho. — Na sua voz melodiosa, nos seus olhos brilhantes, o cabelo cheiroso, a pele macia, boca deliciosa, corpo gostoso...

— Ok, já chega. — O cortei assim que seu sorriso passou de sonhador para malicioso. — Já entendemos que você ama tudo em Beatrix.

— Viu o sorriso de mongoloide dele? — Mikael apontou para Lucca e depois para mim, sorrindo insinuativo. — Você estava fazendo um igualzinho.

— E o seu sorriso quando olha para alguma mulher é igualzinho ao de um cachorro na frente de uma padaria. — Rebati e ele me olhou ofendido.

— Isso não é mentira — disse Jonathan antes que Mikael pudesse se defender.

— Vocês são péssimos amigos. — Nos olhou irritado, mas logo voltou a tomar seu sorvete no potinho, cheio de jujubas verdes em cima. — Não vou dar nem um pouquinho do meu sorvete para vocês.

— Eu não disse nada sobre seu sorriso de tarado, Jujuba — falou Lucca negando com a cabeça e sorriu meigo. — Me dá uma dessas jujubas?

— Vou dar só para você, Florzinha. — Mikael pegou uma jujuba com a colher de plástico e colocou no pote de sorvete de Lucca, que se animou todo e deu uma bolinha de chocolate para ele. — Você sim é um bom amigo.

— Não fique de cara feia para mim, Jujuba. Hoje eu vou pagar para vocês andaram nos bichinhos motorizados — falei e os três logo abriram grandes sorrisos e se levantaram rápido indo até os bichinhos. Mas não sem antes pegar os sorvetes.

Fiquei aliviada por eles terem esquecido do meu sorriso bobo e se concentrarem em outra coisa. Hoje era sexta-feira e por isso eles saíram do trabalho mais cedo, felizmente passando em suas casas para trocarem de roupa antes de me arrastarem para o shopping. Já era peculiar ver três homens adultos andando naqueles bichinhos, apostando corrida e achando que estavam na Disney, imagina se estivessem de terno e gravata?

Olhei para os três quando começaram a correr um atrás dos outros naqueles bichinhos apostando corrida até o McDonald. Jonathan em um dinossauro azul, Lucca em um cachorro laranja e Mikael em um elefante rosa. Tive que pegar o celular e tirar foto daquela cena.

***

Estava em casa depois de voltar do meu passeio e como ainda eram seis da tarde, comecei a pensar no que fazer até o fim daquele dia.

Quando Marta não estava aqui tudo ficava ainda mais chato que o normal e estar desempregada era péssimo. Poderia ligar para as minhas amigas ou até para meus pais ou irmãos, mas olhando para o meu celular na mesinha de centro da sala, apenas desejei ligar para uma pessoa, aquela que me fazia sorrir com um simples bom dia.

Tempestade Bem-Vinda - Livro 1 Série: Paixão e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora