CAPITULO 2

332 31 5
                                    



Dulce – O senhor está escondendo algo, o que minha irmã tem?

Dr. Gabriel – Olha senhorita, temo dizer o que sua irmã tem não é simplesmente uma anemia, é algo mais alarmante, e ela não vai poder ir para casa amanhã, mas primeiro preciso falar com você antes dela. Preciso te apresentar um colega de trabalho. Ele sim vai te explicar melhor e vai cuidar do caso da sua irmã – Poncho se aproxima – Senhorita esse é o Dr Alfonso Herrera será o médico responsável pela sua irmã. Já conversei com ele então vou deixá-los sozinhos para conversar melhor. – Dr Gabriel sai –

Poncho – Boa noite, bom como sabe meu nome é Dr Alfonso, mas pode me chamar de Dr Poncho, creio que nós veremos muito agora e você se chama como?

Dulce – Dulce Maria, mas pode chamar de Dulce, mas doutor o que minha irmã tem, ninguém fala só que não é uma simples anemia.

Poncho – Realmente é algo bem mais sério, vamos até minha sala lá posso explicar melhor – vão até a sala os dois se sentam. – A senhorita já ouviu falar em Talassemia ou Anemia mediterrânea? – Dulce faz não com a cabeça – tudo em indica que sua irmã está com Talassemia, mas preciso de mais exames para confirmar

Dulce – é grave? Ela pode morrer?

Poncho – Fique calma Dulce ninguém vai morrer, mas é grave sim vou te explicar o que é ok? – assente com a cabeça – Talassemia, também conhecida como anemia do Mediterrâneo, é uma doença hereditária. Sua principal característica é a produção anômala de hemoglobina, uma proteína do sangue responsável pelo transporte de oxigênio para todos os tecidos do organismo. Existem dois tipos de talassemia — alpha e beta – que podem manifestar-se nas seguintes formas: minor, intermediária e major. A forma minor, ou traço talassêmico, produz um grau de anemia leve, assintomático e que pode passar totalmente despercebido. Na forma intermediária, a deficiência da síntese de hemoglobina é moderada e as consequências menos graves. Já a talassemia major, ou anemia de Cooley, é uma forma grave da doença, causada pela transmissão de dois genes defeituosos, um do pai e outro da mãe. Isso provoca anemia profunda e outras alterações orgânicas importantes, como o aumento do , atraso no crescimento e problemas nos ossos.

Dulce – Quer dizer que a Daniela pode ter a mesma doença?

Poncho – Quem é Daniela?

Dulce – É a filha da Annie, minha afilhada.

Poncho – Olha pode sim, mas se descobrirmos desde o início ela pode ser tratada e ter uma vida normal, poderia ter sido assim com a sua irmã, aliás você também precisa fazer exames, já que sua irmã tem e é hereditário.

Dulce – Desculpe doutor, é costume falar que ela é minha irmã, mas ela não é.

Poncho – Como assim?

Dulce – Eu e a Annie crescemos em um orfanato, não conhecemos nossos pais, quando fizemos 18 anos, tivemos que sair do orfanato e desde então moramos juntas e cuidamos uma da outra como se fossemos irmãs.

Poncho – Entendi, então você não precisa fazer esse exame, mas como vocês não conhecem sua origem se quiser posso fazer por precaução, sua amiga, desculpa sua irmã vai precisar de transfusão de sangue e se você tiver o mesmo que o dela e tiver tudo em ordem poderá doar.

Dulce – Doar eu posso sim, meu sangue é universal doutor, se acha melhor fazer esses exames eu faço sim

Poncho – Vamos fazer o seguinte, além do medicamento de agora, eu vou colocar uma bolsa de sangue para ela, acredito que ela vai acordar melhor, amanhã você traz a Daniela e aproveito fazer os exames necessário nas duas.

Poncho e Dulce vão até o quarto da Annie e explicam para ela o que ela realmente tem. Por incrível que pareça ela recebeu bem a notícia, pois ela sempre foi uma menina esperançosa e cheia de fé. Imediatamente tanto ela e Poncho se encantaram um com o outro e isso com tempo passaria de uma relação de paciente e médico a uma vida amorosa

ABC do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora