Na manhã seguinte Christopher, após deixar as crianças e a Dulce no colégio segue para o hospital para fazer os exames necessário e conversar com o Poncho, o que ele não esperava é que na verdade também iria conversar com a Bia a psicóloga.
Ucker – Bom dia senhorita, tenho horário marcado com o Dr. Hererra
Recepcionista – nome por favor
Ucker – Christopher Uckermann
Recepcionista – Claro, irei avisar que o senhor chegou, pode esperar na sala dele. Quer que te acompanhe? – falando sedutoramente
Ucker – Não obrigado, eu sei chegar à sala dele sozinho, avise por favor que estarei lá é urgente. – Pensamento de Ucker: Se fosse dois dias atras minha querida você não escaparia, mas agora eu tenho a minha pequena – é Uckermann você está ferrado a pequena te pegou de jeito
Poncho – Falando sozinho Ucker?
Ucker – Poncho que bom que chegou
Poncho – e não cheguei sozinho, quero te apresentar a Dra Beatriz, psicóloga do hospital, ela acompanhou a Dani por um tempo para ajudar a entender a situação da Annie, dela e do pai biológico, ela sofreu com a rejeição do pai. Como ela já está familiarizada com elas. Ela também irá acompanhar o processo do pré e pós do transplante de medula óssea.
Ucker – Olá doutora, prazer, não quero ser deselegante mais a senhorita não é jovem demais para já ser uma psicóloga e ainda mais acompanhar o caso das meninas desde o começo?
Bia – Sem problemas sempre me perguntam, é eu terminei os estudos antes mesmo, mas a carinha de nova engana, não sou tão nova quanto parece. Garanto ao senhor que sou uma profissional dedicada aos meus pacientes
Ucker – não tenho dúvidas disso, vejo como a Dani está, como ela aceita tudo tão bem e entende as coisas, a senhorita fez um ótimo trabalho, mas porque a senhorita tem que acompanhar esse processo de transplante de medula?
Bia – Como eu expliquei ontem para Annie, faz parte do regulamento do hospital, é um processo demorado e doloroso, para o senhor nem tanto, mais para ela. Que vai ficar isolada até estar preparada, vai receber a sessões de quimioterapia e isso poder afetar muito. Mas em relação ao senhor meu papel é estar a disposição para tirar dúvidas, caso senhor se sinta inseguro para doar ou qualquer outra coisa que precise.
Poncho – Na verdade Bia, temos uma questão para te contar e gostaríamos da sua ajuda e seus conselhos. Ucker precisamos contar a ela que descobrimos
Ucker – Tem certeza?
Poncho – Sim, não podemos contar para Annie de qualquer maneira isso pode afetar o tratamento
Ucker – Ok
Bia – Pode confiar senhor, o que falarmos aqui ficar entre nós três
Ucker – ok, irei contar, deve saber que a Annie cresceu em um orfanato ... Christopher conta a história de como descobriu ser irmão gêmeo de Annie, contou seus medos e insegura em relação quando a Annie souber de tudo.
Bia – Olha fico feliz que encontraram a família dela, mas pelo que sei ela realmente não irá reagir bem, aconselho não contar agora, espera ela estar totalmente recuperada do transplante e se quiserem ajudo a contar ou simplesmente fico por perto caso precise. Mas agora é de extrema importância que não contêm. Ela precisa ficar bem agora.
Ucker – Se a senhorita acha melhor, queria muito contar a ela e as crianças, as meninas vão adorar saber que são primas.
Bia – Bom por enquanto é melhor elas não saberem podem deixar escapar, mas acredito que para elas vai ser tranquilo, mas posso acompanhar também e explicar para elas se quiserem.
Ucker – Adoraria que estivesse ao nosso lado nesses momentos, juntamente com a Dulce. Quem as crianças e a Annie confiam muito
Poncho – Só elas ne – riso –
Ucker – ok, eu também – rindo –
Bia – Sem problemas, se o senhor precisar falar comigo só me ligar – entrega o cartão – ou peça para o Dr Herrera, agora tenho outros pacientes, o Dr Herrera irá te explicar como funciona o procedimento de transplante de medula.
Ucker – Muito obrigada por tudo doutora, foi um prazer conhecê-la
Bia – O prazer foi - sai –
Poncho – o que achou da Bia?
Ucker – muito boa
Poncho – Uckerman – repreendendo –
Ucker – Ei calma não falei na malicia não, disse muito boa profissional, não preciso de nenhuma outra mulher, eu tenho minha pequena agora. Acabei de ignorar sua recepcionista, se fosse dois dias atras, vocês estariam procurando ela pelo hospital inteiro e ela estaria em meus braços em algum canto. Mas não tenho olhos para nenhuma outra mulher que minha professorinha
Poncho – acho bom mesmo hein, não quero ver minha cunhadinha sofrendo
Ucker – Nem eu, a Dulce é a melhor pessoa que já conheci na minha vida.
Poncho – concordo, mas voltando ao assunto, precisamos fazer mais exames, ter certeza que está bem, vou te dar algumas vitaminas e recomendar algumas coisas, como não usar drogas, sem álcool até lá, fazer exercícios e se alimentar bem, coisas saudáveis, vamos fazer o exame hoje e iremos repetir quando a Annie estiver preparada
Para receber o transplante, a Annie vai ser submetida a um tratamento que ataca as células doentes e destrói a própria medula. Através da Quimioterapia. Então, ele recebe a medula sadia como se fosse uma transfusão de sangue. Uma vez na corrente sanguínea, as células da nova medula circulam e vão se alojar na medula óssea, onde se desenvolvem.
O transplante de medula óssea é um procedimento que dura em torno de 2 horas e é feito através de uma cirurgia com anestesia geral ou epidural. Na cirurgia é retirada a medula óssea dos ossos do quadril ou do osso esterno de um doador saudável e compatível.
Em seguida, as células retiradas são congeladas e guardadas até que o receptor tenha terminado os tratamentos quimio e radioterápicos que têm como objetivo destruir as células malignas. Finalmente, as células da medula óssea saudáveis são injetadas no sangue do paciente para que possam multiplicar-se, dar origem a uma medula óssea saudável e produzir as células sanguíneas.
Ucker – existo algum risco?
Poncho – Riscos sempre tem, como todo procedimento cirúrgico, mas os riscos são mais para Annie do que para você, mas no geral é tranquilo, os riscos são maiores são quando a pessoal não é totalmente compatível, mas não é caso de vocês. Pode ficar tranquilo. Agora vou encaminhar você para os exames, alguns será feito ainda hoje outros vou pedir que volte amanhã de jejum.
Ucker – sem problemas, eu venho aqui quantas vezes for preciso.
Poncho – ótimo, não se esqueça nada de álcool em Christopher, sei que gosta de um vinho ou whisky
Ucker – Nada de álcool até a segunda ordem. Será que eu posso ver a Annie?
Poncho – infelizmente não, até as enfermeiras eu reduzi, só duas pode entrar, além de mim e da Bia. Aliás obrigada por contratar as enfermeiras.
Ucker – não tem que agradecer a Annie é minha irmã tudo que é meu é dela, mas mesmo que não fosse eu faria isso por ela. Gostaria muito que ela ficasse em casa depois que saísse daqui, mesmo se não souber que somos irmãos, lá vai ter mais conforto, vai ter gente o tempo todo para cuidar dela.
Poncho – Deixa isso comigo eu a convenço, mas uma coisa de cada vez.
Ucker faz os exames se despede de Poncho, vai para o colégio buscar as meninas e a Dulce.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ABC do Amor
FanfictionDulce Maria tem 30 anos é professora de um colégio de freiras e tem um grande segredo ela é uma grande modelo Victoria Lamas . Sim ela faz tudo para poder pagar o tratamento da sua irmã de coração Anahí e cuidar da sua sobrinha e afilhada Daniela. ...