Capítulo 10 - Descoberta.

317 21 12
                                    

Segunda - 9:50

Eu havia chegado cedo na escola. A professora passou um trabalho de história e mais tarde eu faria com a Alya, pois éramos uma dupla. Voltamos pra casa juntas e fizemos o trabalho.

A gente conversou sobre as pessoas akumatizadas e Hawk Moth. A gente precisava descobrir quem ele é e onde vive, precisaríamos juntar as peças, eu já sabia como proteger as pessoas de serem akumatizadas, mas eu precisava avançar ainda mais.

— Alya, se nós procurarmos algo no grimório? Com alguma "dica" dos poderes de Hawk Moth, precisamos saber mais coisa. E você é boa em investigações.

— Tudo bem. Mas a gente já não leu esse grimório umas mil vezes? — Alya pergunta.

— É mas sinto que não olhamos tudo. Deve ter mais alguma coisa. Ou podemos descobrir quem pode ser Hawk Moth, só precisamos juntar os fatos.

— Bom, a gente sabe que o Hawk Moth pode ser akumatizado.

— O quê? Não, isso não tem no grimório. — retruquei.

— Na verdade tem sim e o que impede Hawk Moth de usar seus poderes em si mesmo, assim como Chat Noir usar o cataclismo em si mesmo. — diz Alya.

— É.. faz sentido é só ele se destransformar.

Fico um pouco pensativa e lembro quando suspeitei que Gabriel Agreste poderia ser Hawk Moth, mas descartei essa ideia depois que ele foi akumatizado, mas agora a situação havia mudado.

— Tem ideia de quem pode ser? — pergunta ela.

— Gabriel Agreste. — falo meio chateada.

— O quê? Ta ficando louca? Por quê? — ela entra em choque.

— Bom.. a algum tempo eu encontrei um livro com informações dos miraculous e ele pertencia a Gabriel Agreste. Eu estranhei a partir daí. Gabriel é um homem misterioso e ninguém vê ele por aí. Parei de desconfiar quando ele foi akumatizado.

Alya percebe o meu tom triste na voz. Não fico totalmente feliz por supostamente saber a identidade de Hawk Moth, ele era minha inspiração.

— Veja pelo lado bom. Agora sabemos quem é Hawk Moth. — ela faz aspas com as mãos.

— Sim, que é pai do Adrien e maior estilista de Paris. E também não temos certeza de nada, não temos provas... — me interrompo — na verdade temos muitas provas. — cubro meus olhos.

— Vamos investigar. Vai avisar ao Chat Noir?

— Acho melhor, ele pode nos ajudar com isso.

Terça - 15:31

— Marinette! Você pode sair um pouco desse quarto? Já está ai faz horas. Saia um pouco com seus amigos. — grita Sabine da sala.

— Já vou mãe.

Eu ainda estava procurando mais pessoas que poderiam ser Hawk Moth, mas não encontrava nada. Eu não tinha ido para a escola hoje por conta disso, mas claro. Inventei uma desculpa. E afinal minha mãe estava certa, eu precisava sair um pouco. Desde que Alya saiu ontem fiquei procurando algo.

Tomei um banho rápido e desci as escadas encontrando minha mãe na cozinha.

— Finalmente saiu desse quarto, filha. Essa pesquisa deve estar te matando não é? — ela me entrega um croissant quentinho.

— Sim. — dou uma mordida no meu croissant — é cansativo e trabalhoso. Mas já estou perto de acabar. — falo de boca cheia.

— Mas descanse, ok? Irei sair para uma entrega, voltarei logo. Fecharei a padaria nesse período. — ela esboça um sorriso.

Just five more minutes - MiraculousOnde histórias criam vida. Descubra agora