Status quo

352 32 2
                                    

Depois de um tempo considerável de conversa o silêncio foi estabelecido naquele cômodo, a rosada mal entendia porque estava tão trêmula afinal aquele sempre fora o desejo dela, partir junto com seu amado. A quietude foi quebrada pelos passos da figura que agora caminhava até a extensa janela que concedia uma boa visão da vila:

-Você tem certeza disso Sakura?

-Hai. É muito difícil me imaginar longe da vila e dos meus pacientes, no entanto e como você mesmo disse esse mundo shinobbi é...

-INCERTO!

-É nós nunca saberemos qual momento será o ...

-ÚLTIMO.

-Sim. Infelizmente existe missões que apenas Sasuke pode executar e toda vez que ele parte eu nunca sei que aquele será nosso último adeus. Eu preciso fazer isso.. - as voz chorosa da menina a fizeram por as mãos em seu rosto um tanto envergonhada pela sua vuneralidade.

-Se você vai escolher isso assuma os riscos de partir de das concessões que terá que fazer da mesma forma que escolheu esperar por ele por todos esses anos até que ele resolvesse seus problemas internos.

-Sim sensei!

-Sobre o último adeus sinceramente eu não sei dizer se é melhor sabermos ou não quando será. Já passei pelas duas experiência e ter que lidar com o fato que nunca mais vera a pessoa que ama é excruciante. Apenas vá Sakura e viva cada minuto eu e Shizune nós organizaremos aqui, a área médica tem despertado em vários gennins em breve estaremos com menos fardos. - encerrou Tsunade que ainda olhava pra Konoha com a imagem de Dan e Jiraya em sua mente. Quando se virou para olhar para sua pupila ela já estava esperando para abraçar com todo carinho.

-Vou comunicar ao Kakashi que aceitou então.Obrigada Tsunade Sama.

-Quando você parte?

-Ainda não sei mas voltarei aqui amanhã para te passar tudo, passei três meses para por tudo em ordem.

-Te espero amanhã então!

-Hai.

Passos largos a levavam para a saída do consultório da Princesa Senju, o sorisso dominava o centro da face e o cintilar dos olhos eram vistos por quem passava pelo caminho dela e a cena de Sasuke pedindo pra ela o acompanhar vinha em flashes e flashes nos dias posteriores a sua partida.

-Ir com você? Sasuke? Eu...eu...eu...

-Sei que é repentino Sakura, sei que vai ter que abrir mão de muitas coisas. - ele cortou a distância que estavam ficou os olhos dispares sobre ela a deixando quase sem ar - eu perdi tanto ficando longe de você e agora sou eu que imploro por sua companhia.

-Sasuke-kun, você não precisa implorar nada. Eu só não esperava que isso ocorresse agora sei lá você me pegou de surpresa.

-Confesso que até eu estou surpreso com esse ato. Então você aceita ir comigo?

-Se eu aceito! Claro. - ela o cercou com os braços num abraço tão forte que o moreno precisou pedir para que ela o deixasse respirar.

- Quanto tempo para você arrumar suas coisas?

- O que?

- Você não vai comigo?

-Sim... apenas não havia entendido que seria hoje.

-Achei que tinha ficado subentendido - ela o beijou carinhosamente, deslizando sua mãos pelos longos fios negros, sobrepondo naquele gesto o quanto estava feliz por aquele convite e depois de um longo beijo se afastou um pouco e colocou as pontas dos dedos sob a testa dele dizendo:

-Fica pra próxima. - desacreditado no que estava ouvindo o menino ficou esperando uma explicação mais clara da rosada que permanecia misteriosa.

-Hn?

-Eu acabei de recuperar minha memória Sasuke preciso saber se está tudo em ordem e deixar as meus assuntos resolvidos. Entende?

-Puff... é mesmo. - colocou a mão sobre a testa - as vezes eu esqueço que você não é só minha.

-Va pra sua missão e assim que eu estiver tudo organizado vou a seu encontro. Tá?

-Tá! - depois disso Sakura só lembra de Pakkun latindo a porta dizendo que haviam recebido uma nova pista dos mercenário. A rosada ficou encarregada de fechar a casa e se preparar para acompanhá-lo na próxima, ela não tinha ideia de quanto tempo demoraria mas assim que ele saiu da vila ela correu para Tsunade e avisou sobre o retorno da memória. A loira a examinou com cuidado por dias a fio e não encontrou nenhuma sequela é enquanto isso Sakura começou a planejar sua ausência e quem iria dirigir o hospital durante isso.

Três meses depois da partida de Sasuke haviam passado e Haruno estava atolada embaixo de uma pilha de papéis verificando se estava tudo em ordem com a direção do hospital, assim como a classificação dos pacientes e também com o grupo de gennins que estava orientando.

-Ufa acho que já posso dar os primeiros passos. E então saiu dali e foi encontrar com sua sensei.

Ela estava tão aliviada pelo apoio da Godaime, Tsunade não ensinou apenas ninjutsos médicos, ela também ensinou sobre a importância de viver o momento e não se trancar ao novo. Sakura era uma das únicas que sabiam o quanto a loura sofreu com a morte de Jiraya e o quanto ela se arrependia por não ter permitido ama-lo com a reciprocidade que ele merecia. Ela já começou a calcular que dentro de 30 dias já teria colocado tudo em ordem e finalmente poderia ir ao encontro do Uchiha, ele sempre mandava sementes dominantes dos lugares que ia, e ela começou a catalogar todas as informações importantes. Ele não podia mandar cartas descritivas mas quando recebia coisas desse tipo ela sabia lá no fundo que ele estava bem e isso era o mais importante. Chegando a sala do Rokudaime uma fresta na porta revelou que o platinado estava acompanhado. Ela se afastou a fim de respeitar a privacidade, mas quando se moveu alguns graus percebeu que Kakashi estava acompanhado de seu amigo Naruto. Curiosa ela observou o mais velho que prestava muita atenção as palavras do pupilo:

-Você se importa se Sakura participar da conversa? - perguntou Kakashi.

-Mas ela deve estar no hospital... - falou Naruto.

-Não verdade ela está lá fora. - completou Shikamaru que foi até a porta e abriu convidando Sakura para entrar.

-Desculpa eu não queria...

-Tudo bem Sakura-chan. É muito bom você estar aqui também.

-Continue Naruto...

-Ok. Então Kakashi-sensei agora que já passei pelo exame chunnin e está me preparando para ser um Hokage eu queria um conselho sobre uma decisão muito importante.

-Diga!

-Eu quero me casar!

-VOCÊ QUER O QUE? - falaram Sakura e Kakashi em concomitantemente.

...

Olá pedacinhos de céu 🌌

Depois de muito brigar com esse capítulo consegui escrever o que estava na minha mente 😅😅😅

Espero que gostem.

Beijos 😘

Até sermos um.Onde histórias criam vida. Descubra agora