Katherine está sempre fugindo.
Elena estava sentada no cemitério, sozinha e assustada. Normalmente ela tinha alguém com ela, na maioria das vezes era Stefan, às vezes era Damon; mas muito raramente, Elena estava sozinha. Fazia dois dias desde que ela “virou”, e no começo ela se recusou a beber sangue, aceitando a ideia de Stefan de sangue animal. Mas ela logo percebeu que não conseguia conter-se, deixando-a sem outra escolha a não ser beber sangue humano.Então agora aqui estava ela; decidir se ela realmente queria fazer isso ou não. Tudo em que Elena acreditava era contra isso. Como ela poderia beber sangue humano? E se ela mesma fosse uma estripadora? E se ela não fosse capaz de se controlar depois da primeira queda?
Havia tantas perguntas girando em torno de sua cabeça. Perguntas que ela sabia que ninguém realmente sabia a resposta. Ela gemeu, a fome estava se esgueirando sobre ela novamente; ela estava tentando o seu melhor para ignorá-lo. Ela o empurrou para baixo há algum tempo, e muitas vezes ele se esgueirou para cima dela antes; mas estava se tornando insuportável.
Ela ouviu um pedaço de pau quebrar ao longe, ela rapidamente se virou, ficando alerta. Ela virou a cabeça e olhou para a frente novamente. De repente tudo ficou quieto; não houve um único som.
Elena ainda se sentia como se não estivesse sozinha. Ela teve uma sensação na boca do estômago, e não era mais apenas fome. Foi medo.
— Olá, garotinha.— Uma voz familiar sussurrou no ouvido de Elena, fazendo com que o novo vampiro congelasse. Ela conhecia aquela voz em qualquer lugar.
—Katherine.—Elena disse, sua voz quase um sussurro, e ainda de costas para Katherine. Embora Elena pudesse praticamente ver o sorriso malicioso usual de Katherine.
— O primeiro e único.— A vampira mais velha brincou, andando na frente de Elena, e piscando para ela um sorriso inocente.
— O que você está fazendo aqui?— Elena perguntou asperamente, fazendo Katherine fazer beicinho.
— Você não está feliz em me ver?— Ela perguntou inocentemente, seus olhos cheios de admiração, e eles deixaram Elena louca; eles sempre fazem.
— Por que diabos eu ficaria feliz em ver você?— Elena perguntou friamente, olhando para Katherine.
— Porque você não me viu desde que nós fu..— Katherine começou, mas Elena rapidamente a interrompeu assim que ela percebeu o que Katherine ia dizer.
— Não termina isso— Elena disse rapidamente— Nós não falamos sobre isso. — Elena avisou, e Katherine ergueu as mãos em sinal de rendição.
— Nossa, pequena, foi tão ruim assim? Quer dizer, se bem me lembro, você estava se divertindo muito —Katherine tentou dizer, mas Elena a interrompeu novamente.
— O que eu acabei de dizer sobre falar sobre isso ?!— Ela sibilou, e Katherine apenas sorriu presunçosamente, mas caiu rapidamente quando ela deu uma boa olhada em Elena.
— Algo errado sobre você, pequena — Katherine disse, enquanto caminhava ao redor de Elena; tentando descobrir o que estava acontecendo com ela.
— Seu cheiro esta...diferente.— Katherine hesitou, e Elena olhou para baixo quando Katherine parou. Ela olhou para Elena com uma expressão séria no rosto. — O que está acontecendo?— Ela perguntou, sua voz de repente misturada com preocupação.
Elena sabia que se Katherine descobrisse que ela era uma vampira, ela ficaria chateada. Tão chateada que provavelmente tentaria matar qualquer um que considerasse responsável por isso.