Resumo:Elena entende porque ninguém entende muito bem por que ela continua defendendo Katherine, depois de tudo que ela fez. Bonnie diz que é porque ela tem bom coração, Caroline diz que gosta de ver o lado bom das pessoas e Damon diz que é porque ela é ingênua. Mas, no fundo, Elena sabe que é por uma razão totalmente diferente.
Há muitas pessoas que Elena espera bater em sua porta, bêbadas e irritadas às três da manhã
Katherine Pierce não é uma delas.
— Não fique aí parada com os olhos de uma princesa da Disney— Katherine diz, olhando para ela. — Convide-me para entrar.
Elena revira os olhos e sai pela porta.
— Você não se esqueceu, Katerina? Você não precisa mais de permissão. — Elena disse
Katherine bufa, checando Elena pelo ombro enquanto ela entra.
Elena suspira, fechando os olhos brevemente. O cheiro forte de vodka sopra atrás dela. Na sala, Katherine já está reclamando da decoração e de como ela não pode acreditar que sua própria carne e sangue podem ter gostos tão rudes. Algo quente, apertado e culpado rói as entranhas de Elena; é a mesma sensação que ela sempre tem, perto de Katherine. Ela bate a porta e segue os passos de Katherine até a sala de estar.
— Nós mal somos uma família— Elena diz, cruzando os braços sobre o peito e seu coração batendo rapidamente. — Você é tipo, minha bisavó trinta vezes.—
Katherine revira os olhos, chutando os calcanhares na mesinha de centro.
— E, no entanto, aqui estou eu, parecendo mais jovem e bonita do que nunca.— a vampira mais velha retrucou
— O que você quer, Katherine?— Elena perguntou
Ela encolhe os ombros descuidadamente.
— Fiquei entediado no bar e queria ver um rosto amigável — Katherine explicou
— Você poderia apenas ter se olhado no espelho— diz Elena. — Então diz logo de uma vez o que você quer. Por favor.
— Oh, ai,— Katherine sorri maliciosamente. —Mesmo quando você está tentando ser desagradável, você é um pouco doce demais.
Era uma vez, teria sido estranho ver um olhar tão cruel sobre ela - mais ou menos? - próprio rosto, refletido de volta para ela. Quase a teria enjoado pensar que essa é a pessoa - vampiro, criatura, pesadelo infernal - que ela poderia ser. Alguém duro e egoísta e desnecessariamente mesquinho.
Mas agora, ver aquele olhar faz algo totalmente diferente para Elena. Isso a faz queimar por dentro, com algo que ela não pode descrever como outra coisa senão desejo . Ela não consegue entender exatamente por que se sente assim por Katherine. Ela tenta fingir que é ciúme ou desejo, talvez; como se fosse algum tipo de desejo super simplificado de viver o tipo de vida em que ela não teria consideração por mais ninguém.
Exceto que ela sabe que não é bem isso.
Porque ela desligou sua humanidade e fez coisas indescritíveis e nada disso fez com que a vergonha e o desejo na boca do estômago fossem embora. E ela sabe, bem no fundo, Katherine não é esse - esse monstro horrível que ela tenta jogar fora. Elena olha para ela, às vezes, e vê algo refletido em seus olhos que a faz perder o fôlego. É o mesmo olhar de uma adolescente assustada que ela via no espelho o tempo todo.
Ela nunca disse isso a ninguém, por razões óbvias. Assim que alguém falava mal de Katherine, é como se fizesse seu sangue ferver de raiva . E Elena sabe que muito disso se justifica. Mas sempre que aquela culpa quente na boca do estômago a faz falar em defesa de Katherine, ela recebe um monte de sermões. E para ser honesta, ela não quer ouvi-los porque teme que eles possam estar certos. E se isso for verdade - bem.