Akemi ficava cada vez mais nervosa. Ao chegar no hotel indicado por L, colocou a máscara e o capuz para preservar sua identidade. Talvez, quando Kira fosse preso ela se revelaria e talvez vivesse uma vida normal... talvez...Ao chegar na recepção, passou direto, foi para o elevador e apertou o botão para o último andar. Os minutos naquele cubículo pareceram uma eternidade e, quando finalmente chegou, bateu na porta e ouviu um "pode entrar" vindo do quarto.
Ao entrar, se deparou com um jovem alto de cabelos pretos meio bagunçados de pé olhando a vista da cidade. Ao ouvir a porta se fechar atrás dele, ele se virou e viu a mascarada de pé perto da porta:
- Olá Kitsune, eu sou o L... - o garoto a encarou de cima a baixo - peço que, por favor desligue o celular e o coloque em cima da mesa de centro, e não anote nada do que vamos conversar aqui. Só por segurança...
- Não se preocupe. Meus aparelhos já estão desligados. - ela deu uma risadinha por baixo da máscara - afinal, seria perigoso andar por aí com meu celular ligado... eles poderiam me achar rapidinho... - Ela esvazia a mochila tirando o celular, notebook, carregador de ambos e fones de ouvido e os colocou na mesa de centro.
"Eles... essa única palavra revelou que é muito possível ela ser procurada... sendo assim um alvo de Kira." Ryuzaki se sentou agachado numa poltrona e fez um sinal pra garota se sentar também.
- Quer bolo? - ele oferece a ela uma fatia de bolo de morango mas ela recusa
- Então... essa é a arma que Kira usa pra matar - ela tirou o Death Note da mochila, deixando a mesma completamente vazia. Ryuzaki olhou o caderno e colocou o prato com o bolo em cima da mesa, mas antes de pegar o caderno ela recua - espera... eu peço que não se assuste com oque irá ver...
- Como assim? - ele pegou o caderno e viu uma entidade ao lado da garota. Ele estremeceu ao ver aquela criatura alta ao lado dela, pareciam familiarizados.
- L, esse é o shinigami Kyuru... só é possível vê-lo quando você toca no caderno.
- Olá! - o shinigami parecia animado
- Então shinigamis existem mesmo... - ele estava maravilhado com a criatura, oque não era uma reação esperada pela garota
- Esse caderno que você está segurando se chama Death Note, ele dá ao portador o poder de matar qualquer um que tiver o nome escrito no caderno... - ela e o shinigami explicaram cada regra do caderno á Ryuzaki, inclusive os olhos de shinigami. A cada palavra que a hacker dizia, iluminava mais ainda a sua mente - Como pode ver, eu não escrevi nenhum nome no caderno. - A única coisa escrita no caderno fora as regras, eram apenas três letras: "A k e...", claro que Hyuuzaki percebeu mas não falou nada...
- Isso muda tudo... você é de grande ajuda para a nossa investigação! Peço que fique e nos ajude a capturar Kira... - a garota soltou uma risada meio tímida
- Fico feliz por ajudar L... vamos levar o Kira pra cadeia e tirar o caderno da posse dele! - ele abriu um sorriso tímido e concordou com ela
- Pode me chamar de Ryuzaki... logo,logo você vai conhecer os outros membros da investigação.
- Estou ansiosa por isso, Ryuzaki. - ela cruzou as pernas abrindo um sorriso malvado por baixo da máscara.
- Enquanto esperamos, poderia me contar como você conseguiu esse caderno? - ele segura o caderno na ponta dos dedos
- Eu estava esperando um táxi lá em Nova York quando algo chamou minha atenção num beco escuro. Quando fui lá, achei o caderno...
- Você morava em Nova York? - ele perguntou curioso, Kitsune balançou a cabeça dizendo que sim - E porquê veio pro Japão?
- Foi necessário...
- Isso tem aver com o governo americano na sua cola? - ele abriu um sorriso fofo fazendo a garota rir
- É... digamos que sim... mas eu sou um dos mocinhos... - ela fez uma pequena pausa - Como descobriu?
- Digamos que, hackers não se dão muito bem com o governo... - a conversa é interrompida por batidas na porta - pode entrar! - ele diz calmamente, sua expressão havia mudado, de interessado para entediado
Seis homens entraram no quarto, hesitando imediatamente após notarem uma segunda pessoa ali presente, Aizawa foi o primeiro a notar os aparelhos em cima da mesa de centro. Assim que entraram Ryuzaki se levantou logo seguido de Kitsune e apresentou a garota aos policiais:
- Pessoal, essa é a Kitsune. Ela nos trouxe a peça fundamental do nosso quebra-cabeça...
- Olá... eu sou...
- Soichiro Yagami. Chefe de polícia da cidade. E esses são: Hideki Ide, Kanzo Mogi, Hirozaku Ukita, Shuichi Aizawa e Touta Matsuda - ela disse apontando para cada um deles - É um prazer conhecê-los, eu sou Kitsune...
- Olá... - Matsuda a cumprimentou meio corado, a garota havia despertado seu interesse.
- Como você sabe nossos nomes verdadeiros? - O chefe Yagami perguntou um pouco irritado, dado as circunstâncias, ter os nomes e rostos revelados poderia ser fatal.
- Conseguindo as fichas de vocês ué! Não foi muito difícil hackear seu computador chefe Yagami... - ela cruzou os braços e ficou com a postura mais reta para tentar ficar um pouco mais alta, mas mesmo assim, ainda era mais baixa que o detetive ao seu lado. Ukita era o mais bravo de todos e não foi com a cara dela... ou melhor, com a máscara dela, e no fundo, sentia vontade de jogá-la do último andar do prédio
- Kitsune nos trouxe a arma que Kira usa pra matar... aqui está. - Ryuzaki entregou o caderno para o chefe de polícia, que o folheou sem entender nada.
- Isso é uma piada? - Ukita pegou o caderno das mãos de Soichiro e olhou debochado para a garota à sua frente. Ele iria questionar Ryuzaki para saber se ele estava com a saúde mental 100% saudável pra confiar em uma garota que nem mostrava rosto, mas hesitou quando viu o shinigami. O caderno passou de mão em mão até voltar para a posse de Kitsune.
- vou explicar como o caderno funciona...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado De Death Note
FanfictionE se Death Note terminasse de forma diferente? E se do nada uma hacker procurada se envolvesse no caso Kira e se juntasse ao L? Essa fanfic saiu de algum lugar das profundezas do meu cérebro e eu pensei: Por que não... Não é mesmo? Espero que goste...