》C A Ç A D A《

746 102 28
                                    


- Que plano perigoso. Ainda não acredito que o Matsuda concordou com isso... - Kitsune apoiou os pés na mesa cruzando as pernas, olhando para um dos grandes monitores da parede do QG onde era transmitido um programa na Tv Sakura destinado exclusivamente ao Kira.

A imagem que era transmitida não passava de uma armadilha para pegar Higuch: O plano era fazer o Matsuda ir até a Tv Sakura para revelar a identidade do Kira usando vidro fosco e filtro de voz para proteger a identidade do jovem ex policial, porém, no meio da transmissão, Matsuda iria esbarrar e derrubar o vidro fosco "acidentalmente", e confirmar as suspeitas de Higuchi de quem seria a pessoa a revelar tal coisa, fazendo ele entrar em pânico e acabar por fazer de tudo para descobrir o verdadeiro nome do ex agente de Misa para silencia-lo com o caderno, gerando assim, provas gravadas pelas câmeras escondidas postas por Wedy. Claro que Ryuzaki organizou tudo para que o homem achasse somente o nome artístico de Matsuda. Complexo? Sim. Garantia de que ia dar certo? 90%.

- Watari e eu estamos captando as ligações do Higuchi - Kitsune aumentou o volume para que todos pudessem apreciar o desespero do empresário pedindo o verdadeiro nome do Matsuda, mas sem sucesso algum.

- Ai ai, amo o som do desespero ecoando na voz desse filho da mãe - Kyuru observando tudo com um sorriso grande no rosto, apoiou as mãos na cabeça da hacker enquanto olhava o monitor que reproduzia o programa.

- Estou atrás do Higuchi. Ele está levando apenas uma bolsa - o comunicador de Wedy soou. O falso Kira não perdeu tempo e correu para o escritório da Yoshida Produções para procurar a ficha do Matsuda que continha seu "verdadeiro nome".

Ao chegar na produtora, Higuchi vasculhou uma das gavetas no escritório à procura da ficha de Matsuda, cujo ele jurava que o nome verdadeiro dele era Yamada. Ao encontrar, o ruivo apenas anotou o nome e saiu pela porta da frente do escritório com seu humor mudado repentinamente: um sorrisinho confiante, postura ereta, cabeça erguida. Humor perfeito para quebrar a cara.

- Vejam! Ele anotou algo! - Light apontou para o monitor

- Kitsune... - o detetive a encarou com os olhos mais arregalados que o normal

- O caderno... - Kitsune falou calmamente enquanto observava Watari trazendo mais docinhos e frutas, e os servindo em silêncio - Muito obrigada, Watari... você é um fofo! - a hacker disse com um sorrisinho por baixo da máscara, afastando levemente a mesma para poder comer um donut sem que Light visse seu rosto.

Higuchi se sentou no banco do motorista de seu carro vermelho e ficou olhando fixamente para seu relógio de pulso.

- Ele está contando os 40 minutos... - Kitsune se posicionou.

- Mas ele não fez nada!! Só anotou o nome e foi embora!! - Light falou num tom de voz mais alto

- Aguenta o pepino aí caladinho, Light. - Kitsune falou calmamente

36... 37.... 38... 39... 40!
Quarenta segundos.
E Matsuda continuava sua entrevista normalmente.

- E aí, Higuchi? O que vai fazer agora? - o detetive

- MAS QUE DROGA! ELE NÃO MORREU! - Higuchi berrou olhando pro pequeno monitor no painel do carro pegando seu celular e ligando novamente pra Misa, a mesma, desliga o telefone na cara do empresário fazendo o mesmo ter um ataque de raiva - Remu, vamos fazer o acordo.

Todos do QG arregalaram os olhos espantados:

- Remu? Quem é Remu? Não tem ninguém ali com ele - Light perguntou ainda mais confuso - e acordo é esse??

- Um shinigami... - L e Kitsune responderam em unissono

- Ah, para. Vocês não acreditam nisso né?? - Misa disse toda sonsa, sendo completamente ignorada pelos olhares focados totalmente em Higuchi

- Mas que cara burro... tem que ter uma massa acéfala inferior a de um macaco pra faz... - Kitsune encarou a entidade com um olhar de tédio - Calma, calma... eu tava zuando... - Kyuru deu uma risadinha sem jeito

- Vejam! Higuchi está com um olhar... estranho! - Light disse encucado, se levantando de sua cadeira e apoiando as mãos na mesa.

- Mas... ele é ganancioso à esse ponto??? Sério?? - Kitsune deu uma gargalhada

- Você sabe o que é isso né, Kitsune? - Light a encarou com o semblante sério

- Apenas observe, Yagami....

____________________________________

Ryuzaki estava animado.
Embora a animação dele tenha vindo junto com a morte de um policial que havia parado Higuchi apenas para aplicar uma multa por alta velocidade. O detetive preparou uma bela armadilha para o homem que se sentia imparável e poderoso, ostentando seus olhos de shinigami e matando qualquer infeliz que se atrevesse a ficar no seu caminho para ceifar a vida de Matsuda.

- Espera... como assim você sabe pilotar um helicóptero? - Kitsune e Light perguntaram quase em uníssono, olhando para o heliporto ao redor deles

- Bem... É só usar a intuição e aprender, não é? - o detetive falou tímido, pegando de dentro do helicóptero uma pistola Taurus TS9, geralmente usada por policiais, e ofereceu a Light - Pra autodefesa...

- Não, valeu... armas não são permitidas no Japão - Ele disse sorrindo

"Agora cumpre a lei né, safado?" Pensou Kitsune enquanto encarava o moreno até que teve sua atenção tirada pelo detetive à sua frente, perto demais pra garota ficar sem jeito.

- Vai querer?

- Ui valeu - a garota pegou a pistola sem hesitar, encarando a mesma olhando cada detalhe

- Moço, tem certeza que vai dar uma arma pra essa doida? - Kyuru perguntou apontando pra hacker com o braço

- Não se preocupe, ela não vai se machucar com isso... - Ryuzaki respondeu inocentemente

- Não to preocupado com ela, to preocupado com toda a humanidade ao redor dela!

- Fica tranquilo, Kyuru - a garota guardou a arma no bolso do moletom - só atiro se for no Higuchi!

- Bem, melhor irmos andando, ou voando no caso... - o detetive se dirigiu até a porta do helicóptero mas parou ao notar que a hacker estava parada ali sem fazer nada - ué... não vem?

- É que... eu prefiro ir com outro meio de transporte... - a garota falou sem jeito

- Tem medo de voar?

- Não! Claro que não... é que eu queria dirigir um meio de transporte terreno...

- E qual seria? - O detetive a encarou, recebendo de Kitsune uma risadinha maliciosa.

O Outro Lado De Death NoteOnde histórias criam vida. Descubra agora