Algumas horas haviam se passado desde que Light havia lido a mensagem da Misa. Respirou mais aliviado sabendo que a hacker não era mais uma ameaça e que podia focar 100% em eliminar o L.Todos os policiais estavam trabalhando nos assassinatos causados pelo Kira enquanto Light planejava seu próximo ataque até que Matsuda se levantou acenando:
- Ryuzaki! - o jovem ex-policial o cumprimentou, mas logo seu desânimo se fez presente vendo a seriedade que o mesmo exalava.
- Ryuzaki... aconteceu alguma coisa? - Light perguntou querendo ouvir a resposta mais satisfatória saindo da boca do detetive.
- A Kitsune... - Ryuzaki suspirou, ele pôs as mãos nos bolsos encarando o jovem.
- O que tem ela, Ryuzaki? - Soichiro perguntou preparado para qualquer notícia ruim.
- E ae povo!
Todos se espantaram, especialmente Light, ao ver a garota de cabelos negros e olhos tão profundos quanto a noite adentrando a sala do QG sendo empurrada por Aizawa numa cadeira de rodas, já que não podia andar por conta dos ferimentos. Akemi sorriu alegremente juntando as mãos sob o colo e, juntamente com ela, Kyuru surgiu atravessando as paredes.
- Kitsune? Você está bem?
Light perguntou escondendo sua raiva interna. Como assim ela não morreu? Misa havia mentido pra ele?
- Estou bem sim, Kira... você? Está com a consciência limpa depois de ter matado milhares de pessoas incluindo inocentes? - Ela sorriu tombando a cabeça pro lado com um sorriso sádico. Ryuki soltou uma risada enquanto Remu observava aquilo calada.
Light sentiu o peito acelerar.
- Mais uma vez me acusando! Eu já falei que eu não sou o Kira! - o garoto se levantou da cadeira estremecendo de raiva.
- É! Meu filho é inocente! - Soichiro se levantou juntamente do garoto.
- Cala a boca e assiste o barraco, Ratinho. - Kyuru repreendeu o homem.
- Senhor Soichiro, eu sei que você acredita fervorosamente que seu filho é inocente, mas eu tenho provas de que ele é o Kira e testemunhas disso! - A garota disse intelectualmente - Primeiramente, você deve estar se perguntando como eu não morri? Foi simples. O plano da falsa morte consistiu em: fazer Remu ir até a Misa, oferecer ajuda à ela tanto com o alçapão quanto com minha morte mas em troca de renunciar o caderno dela, fingir escrever meu nome e voi la! Aqui estou vivinha da silva... eu sabia que ela iria te avisar sobre minha morte, e isso fez você abaixar a guarda por eu não ser mais uma ameaça... estou errada?
Light engoliu seco.
A ingenuidade de Misa foi capaz de deixá-lo num beco sem saída.- Mas isso não prova nada! - O garoto contestou.
- Ah não? - Ela arqueou uma das sobrancelhas enquanto se dirigia ao computador pegando impulso pelas rodas da cadeira de rodas - Ok... antes de mostrar as gravações... Kyuru, você poderia mostrar o Ryuki pro resto do pessoal? O Light não será preciso... ele já vê o shinigami mesmo...
Rapidamente, com um pedaço de uma das folhas do Death Note de Misa, Kyuru tocou nos homens ali presente. Todos ficaram um pouco assustados ao ver a feiúra do shinigami comedor de maçã.
A hacker pôs os vídeos que pediu para Kyuru gravar logo após que Ryuzaki tirou as câmeras do quarto de Light. Nele, Light conversava abertamente com Ryuki. Os assuntos iam desde os próximos passos que daria para acabar com os criminosos do mundo, o L até os encontros com a Misa.
- C-Como? - Light arregalou os olhos e olhou para Ryuki - Como??
- Foi mal, Light... mas desde aquela época estou sendo pago com maçãs pra ficar de bico fechado... - Ryuki disse rindo enquanto comia uma grande e deliciosa maçã argentina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado De Death Note
Fiksi PenggemarE se Death Note terminasse de forma diferente? E se do nada uma hacker procurada se envolvesse no caso Kira e se juntasse ao L? Essa fanfic saiu de algum lugar das profundezas do meu cérebro e eu pensei: Por que não... Não é mesmo? Espero que goste...