》F I T A S《

2.1K 246 13
                                    


- Então não estamos sozinhos... - Matsuda deu um suspiro  enquanto os quatro ainda assistiam o noticiário - existem outros policiais por aí prontos para enfrentar Kira...

- Aizawa... Sabe o número do celular do sub delegado kitamura, não sabe? - Ryuzaki disse sem tirar os olhos da tela, o policial  pegou o celular e ligou para o sub delegado - Aqui é o L. Tem uma coisa que quero que faça pra mim: pode ser que alguns políciais vejam essa transmissão e se sintam levados a agir em nome da justiça. Se não assumir o controle dessa situação agora, vai haver um enorme caos...

-... -  todas as atenções que estavam em Ryuzaki, foram para a televisão novamente, dois policiais que haviam chegado na TV Sakura haviam morrido. O celular de Watari começou a tocar, Kitsune nem havia reparado que o homem estava no quarto o tempo todo.

- É o detetive superintendente Yagami...

- Me dá o telefone! - Ryuzaki falou autoritário recebendo o telefone - sou eu quem falo, Sr. Yagami, era o senhor que dirigia o carro da polícia?

Kitsune estranhou aquilo. O chefe de polícia havia passado mal, estava no hospital e não havia se recuperado direito.

- Mas e quanto a sua saúde? Está tudo bem? - Ryuzaki fez a pergunta que martelava na cabeça da hacker

-...

- Por favor espere... - Ryuzaki segurava um telefone em cada mão, ele abaixou o telefone que estava conversando com o chefe de polícia e voltou sua atenção ao telefone que estava conversando com o sub delegado - Sub delegado Kitamura, foi o Sr. Yagami que invadiu a TV Sakura está tudo confirmado de sua parte?

-... - o garoto troca de telefone de novo

- Sr. Yagami, ouça com atenção: em exatamente cinco minutos, quero que saia pela porta da frente. - ele se virou para Kitsune - Kitsune, por favor envie uma notificação para cada força policial que encontrar, precisamos fazer isso rápido!

- Claro! - ela corre até o notebook

____________________________________

Os cinco minutos se passaram,  toda força policial estava em frente da emissora, policiais cobriam o rosto com capacetes e havia duas filas: uma embaixo com policiais agachados protegendo os corpos com escudos e outra em cima dos ônibus da polícia tampando a entrada da emissora com escudos. Um carro preto esperava o chefe de polícia atrás da parede de políciais,  Hideki Ide abriu a porta olhando seriamente para Soichiro, o chefe de polícia foi até o carro:

- Obrigado. - Ele deu partida no carro e foi ao encontro de Ryuzaki.

Nos telões da cidade, ouvia-se a voz de um  policial em resposta à proposta de Kira, dizendo que não importava os riscos, eles nunca iriam apoiar o Kira.

Matsuda se animou com aquilo, Ryuzaki lançou um olhar de: "está feliz agora?" Para Kitsune, a garota entendeu o recado e revirou os olhos. Pouco tempo depois a porta se abre, Soichiro entrou sendo ajudado por Watari:

- Ryuzaki peço desculpas por ter tomado atitudes por minha conta... - os quatro vão em direção  ao homem, Soichiro entregou uma sacola para Ryuzaki - toma, as fitas e um envelope. Tudo que kira enviou para a emissora está aqui. - Ryuzaki pegou a sacola e olhou o endereço de remetente escrito no mesmo

- Eu não sei como agradecer... - O chefe de polícia e Watari se sentaram em um sofá. Ryuzaki ficou olhando para o envelope, parecia perdido  seus pensamentos.

- Senhor Yagami, o senhor está bem mesmo não está? - Kitsune perguntou preocupada

- Estou bem sim Kitsune, não se preocupe...

- O senhor quase matou todo mundo de susto! - Kitsune olhou para Ryuzaki que estava perdido em seus pensamentos

- Aizawa, pode levar isso para o laboratório de criminalistica? - ele entregou a sacola para o policial

- eu ainda tenho alguns amigos por lá... pedirei que eles verifiquem cada milímetro delas...

- Por favor faça isso, e enquanto faz isso, vou ver essas fitas pra ver se elas nos dizem alguma coisa.

____________________________________

Era tarde da noite, Kitsune esperou todos os outros irem embora para conversar com Ryuzaki:

- Já está tarde Kitsune... não é muito perigoso ir  pra casa sozinha? - L colocou cinco torrões de açúcar no café.

- Não se preocupe, vou ficar bem... enfim, eu queria conversar com você á sós... - ela cruzou os braços - depois de assistir aquela transmissão, cheguei à duas conclusões: Uma de que Kira fez o acordo dos olhos de shinigami e a outra, de que existe um segundo Kira com o poder dos olhos... é isso.

- Entendo. Estava pensando nessa possibilidade também, esse  "Kira" pode matar apenas com o rosto mas age completamente diferente do Kira que conhecemos...

- Antes, ele matava somente criminosos e quem ficasse no seu caminho, mas ele não hesitou em matar homens inocentes e até ameaça-los sem nem precisar saber o nome... vou falar com Kyuru hoje, ele vai me dar mais informações sobre esses olhos. - ela abaixa a cabeça - se necessário for, farei o acordo com ele...

- Kitsune, pense racionalmente, dar metade da vida por um poder assim é arriscado demais! - ele se aproximou dela

- Mas dependendo das circunstâncias, vai ser mais fácil identificar Kira! Tenho certeza absoluta de que posso usar esses olhos á nosso favor e sem matar ninguém! - ela levantou a cabeça e o encarou nos olhos, o garoto ficou preocupado: pelo pouco que conhecia da mascarada, ele sabia que  ela faria oque fosse preciso para prender Kira, ainda mais depois do que aconteceu com Ukita.

- Eu prefiro que sigamos pelo caminho mais difícil do que saber que você deu metade da sua vida para ter esse poder... - A garota pegou a mochila e foi em direção à porta, antes de sair, ela olhou nos olhos escuros do detetive

- E eu prefiro dar metade da minha vida do que ver você ou mais alguém da força tarefa morrer... desculpe a teimosia Ryuzaki...

A garota deixou o prédio, pegou o último ônibus e foi para seu apartamento.

Para ela, não fazia diferença um ano a mais ou a menos...

:)

O Outro Lado De Death NoteOnde histórias criam vida. Descubra agora