Já era quase meia-noite quando Akemi finalmente chegou em casa. Ela se deparou com Kyuru comendo jujuba na sala, parecia bem à vontade.Quando Akemi perguntou à Kyuru sobre os shinigamis, ele a contou que shinigamis só podem se distanciar de seus humanos quando tem a permissão deles. Akemi sabia o que era viver presa, por isso, permitiu o shinigami para ir aonde quiser.
- Você chegou! - o shinigami falou animado - Você viu o caos na tevelisão?
- Vi sim... Precisamos conversar Kyuru... - ela fechou a porta e se jogou no sofá - Sobre os olhos de shinigami, tem como identificar um humano que possui um Death Note através desse poder?
- Sim... se você tem os olhos de shinigami, você não pode ver o tempo de vida de outro humano portador de um Death Note. Assim como os shinigamis, que não podem ver tempo de vida uns dos outros.
- Entendo. Acredito que quem tem os olhos não pode ver o próprio tempo de vida, não é?
- Exato! Além de ver o tempo de vida, você pode ver o nome da pessoa também.
"Realmente o "segundo Kira" fez o acordo" a garota pensava enquanto olhava o shinigami devorar o pote de doces inteiro. Ao tomar sua decisão, se pôs de pé e encarou a entidade com a determinação ardendo em seus olhos:
- Kyuru! Vamos fazer o acordo! - O shinigami quase engasgou
- Mas você disse que era burrice fazer esse acordo! Pense direito - a garota estranhou a preocupação do shinigami
- As circunstâncias eram outras, Kyuru! Nosso oponente está mais forte agora! Por favor... - ela se aproximou dele.
Kyuru hesitou. Ele havia se apegado à garota e não queria tirar metade da vida dela, mas a garota insistia. Contra sua vontade, Kyuru colocou a palma da mão sobre os olhos de Akemi, dando à ela os olhos de shinigami. A garota sentiu um calafrio correr por todo seu corpo e uma leve pressão nos olhos:
- Pronto. Pode abrir os olhos agora...
Akemi obedeceu o shinigami abrindo os olhos imediatamente. Tudo na sua visão estava avermelhado, ela foi correndo ao banheiro e se olhou no espelho: seus olhos estavam vermelhos, e acima de sua cabeça, havia seu nome...
Akemi yonebayashi
---- Obrigada Kyuru! - ela pulou em cima do shinigami o abraçando fortemente.
- Não precisa agradecer... - o shinigami a abraçou tímido
Akemi foi para cozinha em busca de algo pra comer, como não estava nem um pouco a fim de cozinhar, pegou um pedaço de pizza e o esquentou no microondas. Após o jantar, ela tomou um banho e fez uma coisa que não fazia há muito tempo: dormir pelo menos uma noite inteira.
____________________________________
Na manhã seguinte Akemi acordou cedo com um pressentimento estranho, se arrumou, pegou suas coisas e saiu para encontrar L.
Quando chegou a portaria, se escondeu ao ver agentes do governo americano conversando com o porteiro. Tinham dois em frente a porta do prédio e vários outros espalhados pelo mesmo.
- o que foi? - o shinigami se virou para a garota
- As pessoas que estavam atrás de mim conseguram me achar... - ela sussurrou para Kyuru
- ELA ESTÁ ALI! - um agente de óculos escuros apontou em direção à Akemi
- Droga... - sua única opção era subir pelas escadas de emergência do prédio, e não hesitou em fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado De Death Note
FanfictionE se Death Note terminasse de forma diferente? E se do nada uma hacker procurada se envolvesse no caso Kira e se juntasse ao L? Essa fanfic saiu de algum lugar das profundezas do meu cérebro e eu pensei: Por que não... Não é mesmo? Espero que goste...