Higuchi estava atordoado, em completo estado de fúria. Sua loucura era tamanha, que o falso Kira pegou uma pistola e apontou para a própria cabeça, ameaçando se suicidar caso os policiais não o deixassem livre. Coitado. A situação era tão humilhante que Kitsune sentia vontade de sentir pena.- PARADO AÍ HIGUCHI!!! - Soichiro ordenou alto, chamando a atenção do homem que acabara de levar um tiro de raspão dado por Watari, com o objetivo de fazê-lo largar a arma.
O ex chefe de polícia correu até o carro de Higuchi enquanto Kitsune, Ryuzaki e os outros policiais cercavam o carro. A hacker desceu da moto e se aproximou do empresário que era algemado por Aizawa, (que estava ali pelo mesmo objetivo que todos ali presente) e Soichiro revirava a maleta do ruivo falsificado, achando por fim, o Death Note do criminoso.
- Kitsune!! Olha.... - o homem paralisou ao olhar uma entidade esbranquiçada com uma expressão neutra na face ao lado do carro, caindo no chão com o choque. Soichiro já havia visto um shinigami, porém, ainda se assustava com a figura fantasmagórica que estava em sua frente - U-UM....
- Me passa o caderno!!! - Kitsune praticamente tomou o caderno das mãos de Soichiro, olhando pra entidade esboçando um sorriso por trás da máscara. - Q-quem é você? - ela perguntou calma, recebendo um olhar confuso da shinigami
- REMU!!!!! - Kyuru abriu os braços e a envolveu num abraço apertado - Que saudade, branquela!!!!
- É... eu também senti... - Remu disse calma
- Remu? Então esse é o Death Note que pertenceu a Misa? - Kitsune folheou o caderno, vendo os vários nomes que estavam escritos ali.
A garota se concentrava nos nomes, ouvindo o som das vozes dos policiais conversando entre si e Kyuru gritando desnecessariamente quando seu corpo gelou ao ver um nome conhecido escrito no caderno da morte:
Saiko Sumiyoshi-Rendo
Kitsune ficou estática, tentando raciocinar direto. Como assim? A Saiko foi morta? O rosto dela com certeza deve ter sido exposto pela polícia... a hacker não podia acreditar, se recusava! Saiko foi uma das melhores companhias que ela já teve, a acompanhando em um dos piores momentos da vida dela, não podia ter sido morta daquele jeito! Não mesmo! A garota estava tão paralisada que nem viu o caderno sendo retirado de suas mãos rapidamente e sendo levado pra longe, a deixando ali remoendo o sentimento de culpa.
"Por quanto tempo eu fiquei distante? Estava tão focada no caso que nem me toquei que criminosos que eu conheço podem facilmente serem mortos pelo Kira sem mais nem menos... Saiko...."
um suspiro.
A garota queria chorar, mas precisava se manter fria se quisesse mostrar profissionalismo. Ela respirou fundo, teria até se acalmado e ficado feliz pelo caso que havia sido parcialmente resolvido se não fosse pelo grito que Light havia soltado repentinamente, a garota não teve dúvidas: Light havia recuperado suas memórias, e o fato de Higuchi ter morrido poucos instantes depois só comprovava o fato.Light esboçava um sorriso de canto. Seu plano havia funcionado mais do que perfeitamente, ele recuperou as lembranças do caderno e havia matado Higuchi... e o próximo em sua lista da morte era ninguém mais ninguém menos que Ryuzaki...
Estava ansioso para saber qual seria a expressão do detetive ao morrer de forma dolorosa como qualquer bandido por aí. Tendo a sua história apagada, cujo ninguém se lembraria da existência do Ryuzaki, Light finalmente estaria livre para reinar em seu novo mundo como o deus que sempre achou que seria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado De Death Note
FanficE se Death Note terminasse de forma diferente? E se do nada uma hacker procurada se envolvesse no caso Kira e se juntasse ao L? Essa fanfic saiu de algum lugar das profundezas do meu cérebro e eu pensei: Por que não... Não é mesmo? Espero que goste...