"Um cheiro doce.""Um agradável cheiro doce."
"Isso é chocolate? Parece estar na minha frente, eu quero tocar...... isso... tem uma textura diferente..."
Akemi abriu os olhos devagar. Ainda estava atordoada quando se assustou com um rosto bem próximo ao seu. Estava explicado o tal cheiro de chocolate: Ryuzaki estava à uns dez centímetros de distância do seu rosto.
- Você acordou... Eu tava preocupado com você...
- Sua... preocupação é ficar extremamente perto? - Akemi disse sorrindo fracamente.
Ryuzaki sorriu aliviado pela garota estar bem. Akemi olhou em volta, mesmo com sua visão ainda distorcida, ela conseguia ver o ambiente ao seu redor.
Estava em um hospital.
- Agora que está bem, explica o que aconteceu pra você ficar nesse estado deplorável. Quem te atacou? - sentado numa cadeira de pernas cruzadas e com um terno muito bem passado, estava Aizawa encarando a garota com a cara séria de sempre.
Akemi se encontrou surpresa ao ver o homem ali. A última "conversa" que tiveram não terminou muito bem, e se perguntava: ele estava ali por ela?
- Bem... eu tinha um plano... - disse receosa.
- Por que não me disse nada? Ao menos pra avisar caso algo desse errado igual hoje... - Ryuzaki falou encarando a garota preocupado.
- Porque essa bobona achou que nada iria acontecer e que tudo iria dar certo igual um filme da Nisdey.
- É Disney.
- A empresa do rato lá, não me importo com o nome. - Kyuru revirou os olhos fazendo desdém.
- Foco pessoal! - Aizawa falou sério - Garota, fala logo o que aconteceu!
- Eu me encontrei com a Misa na intenção de pegar o Death note dela pra finalmente prendermos o Light...
Kyuru soltou um suspiro.
- Ela se encontrou com a Xuxa pra conseguir pegar o caderno dela na base do blefe mas falhou miseravelmente e agora tá aí toda cagada depois de levar uma Tramontina bem no meio do bucho.
- Não se intromete, shinigami. - Aizawa foi rígido em sua ordem.
- Olha que eu puxo seu pé à noite ein? Fica ligado - A entidade sorriu maquiavélica, fazendo o policial dar um suspiro de decepção.
- Então... a Misa te atacou? - Ryuzaki deduziu reflexivo - Isso é mesmo bem o tipo de coisa que ela faria pelo Light...
Akemi acenou em concordância e contou toda a história para os dois e também dos seus planos. Não podia mais se dar ao luxo de fazer tudo sozinha, ela tinha a faca e o queijo na mão... todas as provas definitivas contra o Light estavam ao seu alcance... e ela quase as perdeu por conta de sua ação imprudente. Como Kyuru diria: ela foi idiota.
Aizawa se ofereceu para solicitar à delegacia que fosse enviada uma viatura para prender Misa, mas Akemi negou de imediato visando honrar a promessa que havia feito para Remu de não prender a modelo, apesar de tudo que ela fez.
- Pelo menos eu consegui o caderno dela... - Akemi disse sorrindo - E com vocês, Ryuki!
Kyuru logo pegou o caderno de Misa, passou para Aizawa e Ryuzaki logo em seguida.
- Cadê essa Branca de Neve da Cracolândia? - Kyuru olhou pros lados à procura do shinigami mas só encontrou Remu num cantinho.
- E ae pessoal... - Ryuki apareceu comendo uma maçã - Foi mal a demora, fui pegar umas maçãs de um otário que tava dormindo.
- Simpático ele... - Ryuzaki comentou de modo sarcástico folheando o caderno, observando os nomes contidos nele.
- Nós ainda temos muitas perguntas pra responder, você sabe né? - Aizawa disse olhando o caderno com o canto do olho, já que Ryuzaki estava o estendendo com os dedos como se fosse a coisa mais nojenta do mundo.
- Kyuru me falou do interrogatório de vocês, fu fu - o shinigami riu enquanto mastigava - Vocês humanos tem cada coisa estranha... Só estou colaborando porque o pagamento da guria ali é alto...
Akemi fez cara de tédio.
- Você tá pagando ele com maçãs? - Ryuzaki perguntou curioso.
- Maçãs Argentina para ser mais exata. - a garota falou.
- São mais vermelhas, maiores e levemente doces... Faz sentido do porquê Kira falou que deuses da morte só comem maçãs - o detetive refletiu.
- Eu acho um ótimo pagamento. - Ryuki ponderou.
- Cortando o papinho. Podemos começar logo esse interrogatório? - Aizawa se manifestou.
- Esse cara é chato viu? - Ryuki comentou.
- Até o Justin Bieber é mais tolerável mesmo com aquela cara de sonso...
Kyuru riu com a fala do parceiro.
Akemi assistia à todas as perguntas mordiscando a unha de seu polegar. A garota estava ociosa, precisava sair daquele hospital o mais rápido possível e prender o Light logo, a ansiedade começava a se fazer presente enquanto a mesma tentava se manter calma. Ao notar que a menina estava nervosa, Remu se aproximou dela e passou as mãos pelos seus cabelos calmamente tentando fazer a hacker relaxar um pouco.
- Obrigada por manter sua promessa de não prender a Misa...
"No fim das contas, nem todos os humanos são desprezíveis..." Remu pensava enquanto observava Akemi respirar fundo com um sorriso tímido.
____________________________________
Light escutou seu telefone tocando e revirou os olhos ao ver que era a Misa. O garoto já havia deixado bem claro que não queria nada com ela, mas mesmo assim a garota insistia. Dessa vez o motivo da ligação era diferente: não era para desejar boa noite ou falar coisas fofas à ele, mas sim, alerta-lo do perigo iminente.
- Light! A hacker pegou meu caderno!
Misa ainda estava presa na lavanderia de casa quando ligou pro ""namorado"". O garoto teve que disfarçar seu pânico para que ninguém ali notasse o comportamento estranho.
- Como isso aconteceu? - ele disse sereno
- Ela me chamou pra sair, fez uma proposta pra ter o meu caderno pra ela, eu plantei uma armadilha fingindo que ia aceitar e a trouxe pra cá só que ela me prendeu aqui no meu porão e roubou meu caderno!
A garota ocultou o ataque contra a Kitsune. Esse fato com toda certeza seria um grande empecilho e dificultaria ainda mais pro Light fazer qualquer coisa.
- Eu vou falar com eles aqui... - Light falou para disfarçar a conversa e logo desligou o telefone na cara de Misa. - Pai, onde está aquele shinigami branco? Eu fiquei curioso e gostaria de fazer algumas perguntas a ele...
Soichiro encarou o filho.
- Eu não sei, meu filho... a última vez que vi ele foi com a Kitsune.
- E o caderno? - Light questionou.
- Tá com a Kitsune também... ela me disse que ia investigar umas coisas... - Agora, foi a vez de Matsuda falar.
Light estava se remoendo de raiva internamente. O garoto havia focado apenas em eliminar Ryuzaki e esquecido da verdadeira ameaça que a hacker representava ao seu império divino. Agora, Kira precisava de um plano urgente para se livrar da garota de uma vez por todas.
Ele apenas se levantou de sua cadeira e andou em direção às escadas:
- Eu vou ao banheiro.
Disse subindo os degraus e ligando pra Misa novamente assim que ficou fora de vista.
- Misa, você ainda tem um pedaço de uma página do Death Note com você? - Perguntou sorrindo de forma maquiavélica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Lado De Death Note
FanfictionE se Death Note terminasse de forma diferente? E se do nada uma hacker procurada se envolvesse no caso Kira e se juntasse ao L? Essa fanfic saiu de algum lugar das profundezas do meu cérebro e eu pensei: Por que não... Não é mesmo? Espero que goste...