Quando Dorian acordou ele imediatamente soube que alguma coisa estava errada. Sua magia estava inquieta, procurando alguma coisa para atacar.
Ele se sentou na cama, virando para onde Manon estava deitada ao lado dele, mas haviam apenas lençóis frios ali.
Dorian se levantou, disparando para o corredor, mas os guardas também não estavam lá. Apenas um silêncio mortal preenchia cada canto por onde o rei passava.Ele começou a andar pelo castelo, sem saber exatamente para onde estava indo até parar em frente às portas da antiga sala do trono. Dorian congelou. Ele não entrava naquele lugar, trazia suas piores lembranças. Mas o que quer que estivesse errado, ela sabia que tinha a ver com algo que estava lá dentro. O rei abriu as portas, mas nem em seus piores pesadelos estaria preparado para a cena que encontrou.
Guardas de uniforme preto seguravam Chaol, Yrene e Manon.Guardas que tinham anéis pretos nos dedos.
Dorian ficou tonto por um momento. Aquilo estava errado. Não existiam mais valgs, não naquele mundo.
- Está atrasado, alteza.
Ele conhecia aquela voz. Ainda assombrava seus pesadelos. O rei desviou os olhos para o centro da sala.
Para onde Erawan estava sentado em um trono de vidro.
O rei Valg se levantou, rindo da expressão dele.
- Você achou mesmo que isso tinha acabado? Pensei que fosse inteligente o suficiente para saber que criaturas como eu não podem ser mortas, apenas contidas.
- Yrene destruiu você. Nós destruímos você.
- A curandeira pode ter destruído aquele corpo, mas como você pode ver eu ainda estou aqui.
Dorian tentou alcançar sua magia. Aquele poço tão pequeno comparado ao que já fora um dia. Mas a magia não respondeu, nem mesmo uma faísca saiu de seus dedos. Ele precisava ganhar tempo.
- O que você quer?
- O óbvio. Não verei meus irmãos novamente, mas ainda posso ter vingança destruindo seu mundo, a rainha de Terrasen e qualquer um que foi estúpido o suficiente para lutar contra mim. Começando por vocês.
Ele novamente tentou alcançar sua magia mas não obteve resposta. Ele olhou para onde seus amigos estavam. Chaol parecia ter sido espancado. Lágrimas silenciosas escorriam pelo rosto de Yrene, que mantinha os braços em volta da barriga protetoramente. Manon estava inexpressiva, ela nem mesmo olhou de volta para ele. Porque ela não tinha feito nada? Yrene estava grávida, Chaol não faria nada para não arriscar a vida da esposa, mas ela era rápida, era forte. Tinha as unhas e os dentes de ferro, poderia matar aqueles guardas em segundos.
Ele nem mesmo sabia como ela tinha saído do quarto sem que ele reparasse.
Um sorriso se espalhou pelo rosto de Erawan novamente.- Vamos começar pela bruxa, então.
Um dos guarda levantou uma faca. Damaris não estava com ele e sua magia ainda não funcionava, mas ele não hesitou em ir até onde Manon estava.
- Não toque nela.
- Ah, não se preocupe. Eu não vou matá-la, seria um verdadeiro desperdício. - disse Erawan, levantando um colar de pedra de wyrd.- Ela fará um papel muito melhor como minha rainha.
Não. Não. Não. Não-
A palavra martelava na cabeça dele. Ele esperou que Manon reagisse, que fizesse qualquer coisa. Ele sabia que ela preferiria tirar a própria vida a ser escravizada daquele jeito. Mas ela continuou sem se mover. E quando finalmente olhou para ele, havia apenas rancor naqueles olhos dourados.- Isso é culpa sua.
Aquelas quatro palavras o fizeram sentir como se houvesse adagas perfurando cada centímetro da sua pele. Seu corpo ficou mais frio que gelo quando Erawan colocou o colar em volta do pescoço dela. Desespero puro percorreu nele, mas ele não conseguia se mexer. O que estava acontecendo…
- Vá para a sala de guerra. Começaremos a planejar os ataques assim que isso acabar. Começando é claro, com a vadia que governa Terrasen. Será extrema satisfatório.
Ele observou Manon assentir e sair da sala, o rosto lindo rosto sem emoção alguma.
- Ah, não fique desse jeito. Ela será tão útil quanto você.- o rei Valg gesticulou para o homem e a mulher que os guardas seguravam.- Mate-os.
Ele esperou que os guardas abrissem as gargantas dos dois, mas os homens nem mesmo se moveram.
Em vez disso ele começou a andar na direção daquelas pessoas.
Ele sentiu a magia finalmente começar a responder. Para seguir a ordem de Erawan. Para ser usada contra o homem e a mulher.
Ele tentou parar, tentou segurar a magia. Mas ele não conseguia. Ele não se lembrava do próprio nome.
Sua mão disparou para o pescoço.Seus dedos encontraram apenas uma pedra fria.
Ele teria se desesperado mas não parecia capaz de sentir nada, fazer nada. A mulher de cabelos cacheados começou a gritar alguma coisa. De novo e de novo e de novo. Mas ele não conseguia ouvir. E não parou conforme disparava para o homem que o observava com tristeza transbordando nos olhos castanhos.
A mulher gritou de novo. Ele conhecia aquele nome, ele a conhecia, mas ele não conseguia se lembrar…- Dorian!
Foi tarde demais. Ele ouviu Yrene segundos depois de partir o pescoço de Chaol.
-- Dorian!
Ele se sentou bruscamente na cama, as mãos agarrando o pescoço. Não havia colar ali.
- Dorian.
Ele se virou para a bruxa de olhos dourados que o encarava. Manon.
Tinha gelo espalhado pelo quarto inteiro, na cama, nas paredes. Exceto por um círculo intacto em volta dela.- Foi só um sonho.
Dorian encostou na cabeceira da cama, tentando voltar à realidade. Manon estava bem. Ele estava bem. Chaol e Yrene deveriam estar dormindo. Erawan estava morto. Ele era Dorian Havilliard, Rei de Adarlan e estava livre.
A rainha das bruxas entrelaçou os dedos nos dele.- Você… Precisa me contar o que houve? No sonho?
A língua dele parecia ser feita de papel, mas Dorian conseguiu falar, mesmo sentido que poderia cobrir o castelo inteiro de gelo ao contar certas partes.
Quando acabou Manon se moveu para mais perto para que ele pudesse passar os braços em volta dela. Isso era real. Ela era real.- Eu também tenho pesadelos assim. Às vezes acordo pensando que ainda estou Morath, seguindo ordens da Matriarca.- Ele começou a correr os dedos pelo cabelo prateado dela.- Acha que isso vai acabar um dia?
- Não sei. Mas é mais difícil lidar com isso quando você não está aqui.
- Estou aqui agora. Sempre vou estar quando precisar se lembrar de quem você é.
- Estou aqui com você também, bruxinha. Até a escuridão nos reivindicar.
-
Oi gente, um capítulo de verdade dessa vez. Como eu apaguei o outro que eu coloquei de aviso eu vou falar por aqui mesmo.Eu comecei uma fic de Manorian, não sei quando vou começar a postar os capítulos mas já escrevi o prólogo, então se vocês quiserem começar a ler, eu já postei
❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots de Manorian
Fanfiction- 𝓗𝓮𝓵𝓵𝓸, 𝓹𝓻𝓲𝓷𝓬𝓮𝓵𝓲𝓷𝓰 - 𝓼𝓱𝓮 𝓼𝓪𝓲𝓭, 𝓱𝓮𝓻 𝓿𝓸𝓲𝓬𝓮 𝓫𝓮𝓭𝓻𝓸𝓸𝓶 𝓼𝓸𝓯𝓽 𝓪𝓷𝓭 𝓯𝓾𝓵𝓵 𝓸𝓯 𝓰𝓵𝓸𝓻𝓲𝓸𝓾𝓼 𝓭𝓮𝓪𝓽𝓱. - 𝓗𝓮𝓵𝓵𝓸, 𝔀𝓲𝓽𝓬𝓱𝓵𝓲𝓷𝓰 - 𝓱𝓮 𝓼𝓪𝓲𝓭. 𝓐𝓷𝓭 𝓽𝓱𝓮 𝔀𝓸𝓻𝓭𝓼 𝔀𝓮𝓻𝓮 𝓱𝓲𝓼 𝓸𝔀𝓷. One...