Kitten issues

2.9K 171 56
                                    

Manon tinha acabado de desligar uma ligação com Elide quando Dorian entrou em casa. Ele passou direto pela sala, segurando uma caixa e foi até a cozinha, sem beija-la, sem parar para dizer oi. Ela se levantou e foi atrás dele um segundo depois.

— O que foi?

— Nada — ele disse, mas sem se virar para ela.

— Dorian Havilliard, o que tem nessa caixa?

Antes que ele pudesse responder, Manon deu a volta e tomou a caixa das mãos dele.

— Não me mate.

Ela abriu o objeto, já se perguntando com que tipo de loucura teria que lidar. Dentro tinha… uma bola de pelos.

— Que porra é essa?

— Um gatinho.

— O quê?

Ela observou, surpresa, a bola de pelos miar e então dois olhinhos verdes estavam olhando para ela. O gato, minúsculo e completamente preto tinha uma cicatriz rosada na barriga. Manon apoiou a caixa na bancada e se virou para Dorian, furiosa.

— Em minha defesa, eu nem tive muita opção nessa história. Aelin me obrigou.

— Ah, obrigou?

— Ela disse que é uma vergonha eu ajudá-la com uma ONG e não adotar nenhum dos animais que nós resgatamos. Eu não podia discutir com isso.

Ela revirou os olhos. Dorian nem tinha se dado o trabalho de arranjar uma desculpa decente.

— Não me olhe assim, eu nem trouxe um cachorro.

E ainda tinha o descaramento de dizer aquilo como se tivesse sido um sacrifício. O gato se levantou, apoiando as patinhas na beirada da caixa, o que a fez virar, e começou a andar pela bancada da ilha. Na direção dela.

Manon franziu as sobrancelhas para o filhote, que esfregou as costas na barriga dela, ronronando. Dorian sorriu.

— Gostou de você.

— Tanto faz. Não gosto de animais.

— Correção: você finge não gostar de qualquer coisa que seja absolutamente adorável porque elas acabam com a sua reputação de ser humano cruel. Tipo eu.

Manon se conteve para não revirar os olhos de novo, ou eles acabariam saltando de suas órbitas.

— Você vai devolver essa coisa.

— De jeito nenhum. Se eu levar esse gato de volta, Aelin vai fazer você ficar solteira.

— Então dê um jeito de ela não descobrir.

— Manon-

— Não.

Dorian suspirou e passou as mãos pelo cabelo.

— Vamos fazer o seguinte, ficamos com ele por algumas semanas. Se ele destruir a casa ou se você achar terrível, devolvemos.

One Shots de ManorianOnde histórias criam vida. Descubra agora