Witchling braids

1K 107 23
                                    

A cabeça de Dorian latejava. Ele enlouqueceria se tivesse que passar mais um minuto sequer lendo o documento em sua frente.

Os olhos do rei desviaram para a pilha de papéis na outra ponta da mesa e ele quase podia senti-la sugando sua energia. A raiva que aquilo lhe provocou foi tanta que chamas crepitaram nas pontas dos seus dedos. Seria ótimo se um pequeno acidente acontecesse com aqueles documentos.

Mas infelizmente, aquilo só traria mais dor de cabeça. Ele se forçou a terminar de ler a folha que tinha começado e depois disso dormiria.

Não era obrigado a nada.

De repente o latejar na cabeça ficou tão forte que parecia estar reverberando em volta dele, cada vez mais alto, ecoando nas paredes. Só então Dorian percebeu que era na verdade algo externo e um som que ele conhecia bem. Asas batendo, e alto demais para que pertencessem a um pássaro.

Ele se levantou da cadeira, encarando atordoado Abraxos pousar na sacada. Manon passou pela porta instantes depois, linda como sempre, com o cabelo em uma trança bagunçada sob a coroa brilhante de estrelas. Dorian a encarou levemente aturdido por alguns segundos, até se dar conta de que provavelmente estava parecendo um idiota.

- Você - eu não sabia que você vinha.

Ela sorriu enquanto caminhava graciosamente até onde ele estava.

- Deve ser porque eu não disse que viria.

Ele fez uma careta antes de passar um braço em volta da cintura dela e puxá-la para um abraço.

- Oi bruxinha.

- Oi, principezinho.

O cansaço quase palpável na voz dela fez Dorian dar um passo para trás, para desamarrar o manto Crochan que pendia pelas costas da bruxa.

- Você está bem?

- Sim. - Ela inclinou a cabeça para o lado para que ele pudesse tirar a coroa de estrelas também. - Só preciso de um banho fervendo. Meu corpo está parecendo uma pedra.

Ele imaginava, se ela tivesse passado o dia inteiro viajando. Voar era maravilhoso, mas não se você precisasse passar horas e horas em uma sela.

Dorian voltou a ler os documentos que precisava já que não estava mais prestes a desmaiar, os poucos minutos de conversa dos dois o deram energia o suficiente para não enxergar as frases completamente embaralhadas. Manon estava na sala de banho enquanto isso - depois de arrancar a camisa que ele vestia e rouba-lá descaradamente.

O rei colocou os papéis organizados em uma pilha e saiu pela varanda, o vento fresco da primavera imediatamente o fez se sentir melhor. Ele queria dizer oi para Abraxos, mas a serpente alada já havia descido e estava dormindo nos jardins, provavelmente com a cara enfiada em algum arbusto e cheirando flores compulsivamente.

Ele já estava deitado quando Manon voltou para o quarto, com o cabelo ainda úmido e espalhando o cheiro de jasmim e lavanda pelo quarto. Dorian desviou os olhos das pernas nuas da bruxa depois de ela praticamente desabar na cama, cansada demais para fazerem qualquer coisa. Ele precisava de muitas horas de sono também, mas os dois poderiam resolver aquilo de manhã. Demoradamente.

O perfume ficou mais forte quando o rei ergueu o corpo parcialmente para passar os dedos pelo cabelo dela, fazendo um pequeno sorriso aparecer no canto da boca da rainha.

Os fios branco-prateados estavam extremamente enroscados, cheios de nós que raramente estavam ali.

- O que houve com o seu cabelo?

A irritação foi visível no rosto dela, apesar de Manon estar com os olhos fechados.

- Eu estou viajando há dias, o que você acha? Estava com preguiça demais para pentear no banho.

A bruxa abriu os olhos quando sentiu Dorian saindo da cama sem dizer nada, e observou curiosa o rei se mover aleatoriamente pelo quarto, abrindo gavetas até voltar com um pente na mão. Ele gesticulou para que Manon se sentasse, então levantou os travesseiros e fez o mesmo atrás dela.

Os ombros da rainha relaxaram quando Dorian separou as mechas de cabelo em duas partes e começou a desembolar os nós lentamente, com o pente e com os dedos. Não demorou muito até que ele conseguisse penteá-lo suavemente, sem que os fios agarrassem.

Manon gostava que escovassem seu cabelo. Não que aquilo tivesse acontecido muitas vezes, apenas em algumas ocasiões com suas Treze, quando ela estava machucada ou nas raras vezes ao longo dos anos em que elas se permitiram agir não só como uma aliança, mas como amigas. Seu peito se apertou de saudades, mas apesar da dor de não tê-las por perto, aquela lembrança a deixou feliz.

Dorian deixou o pente na mesa de cabeceira, então separou o cabelo dela novamente e fez duas tranças, amarrando uma com a fita vermelha que ela normalmente usava, e deixando a outra solta.

- Estou surpresa por meu cabelo estar inteiro.

- É uma vergonha você ter duvidado das minhas habilidades.

O rei deu um beijo rápido na parte de trás do pescoço de Manon antes de se afastar para arrumar os travesseiros. A rainha pegou uma das tranças, tentando esconder um sorriso.

- Sabe que apenas as bruxinhas pequenas usam tranças assim?

Dorian deitou e a puxou junto pelo braço, virando-a para que ela estivesse com as costas contra o peito dele.

- Bem, você é uma bruxinha e é mais baixa do que eu.

Ela bufou, mas suas pálpebras estavam pesadas demais, o calor de Dorian e das cobertas que ele colocara em volta dos dois era bom demais, e ela estava cansada demais para pensar em uma resposta debochada ou dar um tapa no rei.

- Me deixe fazer isso mais vezes. Eu adoro seu cabelo.

O coração da bruxa deu um pulo completamente idiota, mas antes que Manon se deixasse pensar demais naquilo ela cedeu ao sono, e rapidamente os dois estavam dormindo.

---------------------------

A Sarah disse uma vez numa entrevista que a Manon gosta que mexam no cabelo dela e eu surtei, eu queria tanto uma cena assim nos livros, porque o Dorian com certeza amaria fazer isso. Enfim, eu precisava escrever uma história assim

One Shots de ManorianOnde histórias criam vida. Descubra agora