- Não sei qual foi a costureira que fez seu vestido, mas vou roubá-la para mim.
Elide Lochan sorriu para Lysandra. A lady de Perranth estava linda e graciosa em seu vestido de casamento. O corpete elegante e bordado com perfeição se encerrava com uma bela faixa de seda bordada com ouro. A saia cheia do vestido era feita de um tecido surpreendentemente leve e lindamente ornamentado.
Manon nunca se importou muito com roupas mas era realmente um belo trabalho.- Eu nunca usei algo tão lindo. Estou tentando apenas não ficar nervosa e vomitar nele inteiro.
A Rainha das Bruxas falou pela primeira vez desde que Elide experimentou seu vestido de casamento para mostrar a elas, trinta minutos atrás.
- Você já enfrentou Ilkens sozinha. Vai sobreviver a um casamento. Apesar da sua escolha questionável de marido.
- Sou obrigada a concordar com você, bruxa - disse Aelin com o rosto sério.
A lady lançou um olhar gratificante para Manon, antes de lançar um olhar reprovador para as duas.
- Vocês o odeiam tanto assim?
- Não, Elide, mas não vou perder a oportunidade de implicar com o querido Lorde Lorcan Lochan.
As mulheres reunidas na pequena sala riram ao ouvir aquele nome, até mesmo Manon deu um pequeno sorriso.
Elas estavam experimentando seus vestidos com Elide, exceto por Manon, que continuou com seus couros depois de a lady garantir que não se importaria se ela não usasse um daqueles trajes.- Se me dão licença, acho melhor eu ir agora. Está tarde e Josie deve estar com fome. - Yrene disse enquanto retirava o vestido amarelo que fora preparado para ela e voltando às roupas que usava anteriormente- Boa noite, meninas.
Depois de a futura noiva guardar o vestido, Aelin e Lysandra se despediram ao deixar o cômodo e Manon estava prestes a segui-las quando Elide a chamou.
- Manon? Eu queria perguntar uma coisa.
A bruxa se sentou novamente.
- O que foi?
- Eu queria saber se você gostaria- ela abriu e fechou as mãos nervosamente- Se você gostaria que eu separasse um banco apenas para você. Para guardar os lugares delas. Eu gostaria que elas pudessem estar aqui.
Manon sentiu como se uma pedra a tivesse atingido, diretamente no peito. Ela tentou engolir o nó na garganta para que conseguisse falar.
- Sim. Obrigada.
Elide apertou a mão dela e sorriu tristemente para a bruxa. A única coisa que Manon conseguiu fazer foi um aceno de despedida ao voltar para o próprio quarto. Browen e Petrah estavam cuidando dos desertos para que ela pudesse ir ao casamento de Lorcan e Elide. Então Manon estava sozinha. Como sempre estivera desde o fim da guerra. Ela odiava aquela palavra. Sozinha.
Era o que ela estava.Aqueles pensamentos assombram sua mente enquanto andava pelos corredores de pedra do castelo de Perranth. E muito tempo depois disso na noite calorosa que se seguiu.
-
A cerimônia foi emocionante. Elide estava estonteante, além do vestido, seu cabelo cor de ébano estava arrumado em um penteado que ressaltava a beleza do rosto. Ela irradiava felicidade ao caminhar até Lorcan, que estava elegante em uma túnica preta, óbvio, e exibia um sorriso que durante quinhentos anos ninguém jamais havia visto.
Manon estava com sua capa vermelha suntuosa por cima das roupas de couro das bruxas, os cabelos soltos caindo ondulados pelas costas e sua coroa brilhando e iluminando o belo rosto da rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots de Manorian
Fanfiction- 𝓗𝓮𝓵𝓵𝓸, 𝓹𝓻𝓲𝓷𝓬𝓮𝓵𝓲𝓷𝓰 - 𝓼𝓱𝓮 𝓼𝓪𝓲𝓭, 𝓱𝓮𝓻 𝓿𝓸𝓲𝓬𝓮 𝓫𝓮𝓭𝓻𝓸𝓸𝓶 𝓼𝓸𝓯𝓽 𝓪𝓷𝓭 𝓯𝓾𝓵𝓵 𝓸𝓯 𝓰𝓵𝓸𝓻𝓲𝓸𝓾𝓼 𝓭𝓮𝓪𝓽𝓱. - 𝓗𝓮𝓵𝓵𝓸, 𝔀𝓲𝓽𝓬𝓱𝓵𝓲𝓷𝓰 - 𝓱𝓮 𝓼𝓪𝓲𝓭. 𝓐𝓷𝓭 𝓽𝓱𝓮 𝔀𝓸𝓻𝓭𝓼 𝔀𝓮𝓻𝓮 𝓱𝓲𝓼 𝓸𝔀𝓷. One...