Just like you and me

1.4K 127 58
                                    

Dorian não conseguia parar de sorrir. Era o que ele vinha fazendo há quase uma hora, enquanto observava Abraxos seguir Asterin pelos jardins do palácio. Para qualquer direção em que ela desse seus pequenos passinhos, a serpente alada estava logo atrás, inclinando a cabeça para frente para apoiá-la toda vez que ela se desequilibrava e ameaçava cair sentada.

O rei estava sentado sobre uma toalha azul na grama, sob a sombra de um pequeno bordo, assistindo sua filha andando para lá e para cá, sem tirar os olhos do que quer que estivesse procurando no chão. 

O sorriso dele aumentou a pensar no quanto ela tinha aprendido rápido. Asterin tinha dado os primeiros passos duas semanas atrás. Dorian ficara atrás dela o tempo todo, pronto para segurá-la caso fosse preciso, enquanto Manon, sentada no chão, a esperava do outro lado. Ele ainda podia ouvir a risada da rainha quando a princesa caminhou com as mãozinhas estendidas, até chegar nos braços abertos da mãe. 

A brisa fresca da primavera bagunçou os cabelos do rei e as folhas das árvores acima dele, carregando o perfume de lavanda e de algo que se parecia com morangos.

Asterin começou a se abaixar, parando em partes aleatórias do pequeno círculo que estava seguindo, aparentemente pegando alguma coisa, até estar com os punhos fechados e cheios do que quer que estivesse carregando.

Uma onda de felicidade se espalhou pelo peito dele quando a princesa começou a saltitar na direção dele, balançando o tecido leve do vestido branco e agora coberto de grama que estava usando.

- Papai!

Ela parou bem em frente a ele, Abraxos estava logo atrás como a boa babá superprotetora que era.

- Sim, amor?

Asterin estendeu os braços e abriu os punhos. Em um ela estava carregando uma pedra arredondada quase do tamanho da própria mão, no outro, uma mistura de flores minúsculas meio amassadas. A princesa inclinou as mãos para ele, fazendo Dorian rir.

- Para mim?

A resposta dela foi dar um sorriso largo, acenando enfaticamente com a cabeça. Dorian colocou seus presentes cuidadosamente em cima do tecido onde estava para pegar sua filha para no colo, dando um beijo na bochecha macia da princesa. 

- Obrigado.

Asterin apoiou a cabeça no peito dele, virando os olhinhos cor de safira para as paredes de pedra do castelo.

Ele ficou sentado ali com ela, olhando para o céu azul e as poucas nuvens brancas espalhadas em volta do sol, sendo levadas pelo vento e cortadas por pequenos pontos pretos quando algum pássaro passava por elas.

- Mamãe!

Tanto Abraxos quanto Dorian levantaram o olhar para o castelo para encontrar Manon andando até os três. Por ter acabado de sair de uma reunião, ela estava com a coroa de estrelas na cabeça e a capa vermelha balançando nas costas, ofuscando qualquer outra beleza no jardim que não fosse a dela. Em vez de correr pelo caminho de cascalho até ela como normalmente fazia, Asterin voltou para onde estava anteriormente, se abaixando para pegar as coisas que estava achando na grama.

Dorian passou o braço em volta da rainha no momento em que ela os alcançou e sentou ao lado dele. Manon lançou um olhar interrogativo na direção de Asterin, mas ele apenas deu de ombros e sorriu.

- Como foi a reunião?

Ela suspirou ao apoiar a cabeça no ombro dele. Ele sabia a resposta, as reuniões com os conselheiros da corte de Adarlan eram sempre, resumidamente, uma merda. Era Dorian quem participava da maioria delas, porém às vezes Manon como rainha precisava estar presente e os dois trocavam de lugar. É claro que ele preferia cuidar de Asterin do que ficar preso em uma sala ouvindo lordes velhos reclamarem.

One Shots de ManorianOnde histórias criam vida. Descubra agora